quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Uma Vida de Utopia Cristã



Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver. Quem é cego, senão o meu servo, ou surdo como o meu mensageiro, a quem envio? E quem é cego como o que é perfeito, e cego como o servo do SENHOR? Tu vês muitas coisas, mas não as guardas; ainda que tenhas os ouvidos abertos, nada ouves. (Isaías 42:18-20)

Hoje venho falar de nós mesmos, nós que ansiamos estar em paz com Deus durante a nossa vida. Muitas vezes buscamos isso com vontade, mas ai pela falta de firmamento na palavra e busca em oração, vem a carne e derruba com seus desejos, animo e fé. Mas isso tudo, por falha de cada um, pois Deus nos deu autoridade sobre toda influencia do diabo em nossas vidas e de outras pessoas, basta orar ao SENHOR e ai então veremos quão grande é o nosso Deus todo poderoso. DEUS é amor, pois por ser justamente amor é que mediante nossa ação ele nos capacita a crer no que provem Dele. A oportunidade para crer sempre está disponível, basta procura-la.

A maior das verdades é que a maioria das pessoas que se dizem cristãs estão na verdade vivendo em muitos casos uma utopia de vida, pois preferem ignorar o que Deus quer. Muitos sabem e conhecem a bíblia, conhecem o que Deus espera delas e agem como se obedecer fosse uma opção, uma escolha entre sim e não, quando na verdade é um compromisso que deve estar enraizado por nossa parte para com Ele. Certa vez eu mesmo cometi este pecado, Deus disse que queria me usar, o problema é que eu não me concertava e até que um dia o Senhor me disse: - Ou tu muda, ou você larga a sua velha vida ou se for preciso eu tocarei a tua carne! Existe algo tão forte para se ouvir de Deus? Mas foi preciso, ai comecei levar as coisas mais a sério, pois tinha medo primeiramente. Foi depois que entendi que foi uma das maiores provas de amor que Deus já fez por mim! Pois que pai quer ver um filho andando pelo mau caminho?

Muitos de nós jovens conhecemos sim a palavra de Deus, alguns até cresceram dentro da casa do pai e mesmo assim caem tão facilmente no engano, a ponto de ignorar as palavras e o querer de Deus. Alguns encaram as coisas como se o mundo e a nossa vida fossem eternos, quando na verdade são passageiros. O que agente fizer aqui vai ecoar na nossa eternidade. Se plantarmos pecado e desobediência colheremos a revolta do Senhor e consequentemente o fim de sua misericórdia para conosco. Pois porque ele iria salvar aquele que não lhe serve? porque salvaria o injusto? Porque faria boas ações aos imundos que abominam as suas leis e sua gloria e fazem da glória de Deus uma glória de homem em seu meio? Muitos ainda escandalizam a sã doutrina e fazem promoção de si mesmos e assim levam a muitos ao caminho errado.

O problema é justamente você conhecer a verdade e agir como se não assim fosse: Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, (Hebreus 10:26). Cristo nos diz que devemos seguir o caminho e não voltar para o que um dia vivemos, que sabemos que é errado e nos leva ao pecado e consequentemente a morte eterna. Somos livres, pois temos o poder de cristo em nós! Pois se conhecendo a verdade, mesmo assim pecar, logo já não lhe resta mais sacrifício de arrependimento, pois a tua vida Cristã não passa de uma utopia!
 
Deus te abençoe, abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...