domingo, 4 de março de 2012

Combatente De Cristo



Ultimamente eu tenho aprendido muito sobre como lidar com as coisas do mundo e como recusa-las. Deus tem falado muito a sua igreja em como devemos nos portar diante das coisas que envolvem este mundo. Mas nem sempre a "igreja" esta disposta a ouvir os ensinamentos do Senhor sobre isso, por vezes até ouve, mas com o mesmo esforço que consegue ouvir, ela também ignora. A palavra do Senhor diz: 

Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente (2 Timóteo 2:3-5).

Todos nós precisamos trabalhar, estudar, nos dedicar a coisas que Deus tem nos abençoado, e dado sabedoria para administrar. Porem, estas "coisas" não devem tomar o seu tempo com Deus, não devem te impedir de orar, jejuar, ler a palavra de Deus, de louva-lo. Pois de que vale ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (Marcos 8:36)?

O servo do Senhor precisa ser bem treinado e disciplinado para que possa alcançar os alvos de Deus. Como soldado, certos confortos para alcançar os alvos de Deus. Terá de seguir regras, sacrificando até mesmo a sua liberdade e vivendo a vontade de Deus e tendo em mente que " não mais eu, mas Cristo VIVE em mim". Além disso tudo, ainda terá que trabalhar duro com muita paciência e amor pela obra que não pertence a quem planta e sim a quem deu da boa semente que é CRISTO.

Outro ponto importante é que mesmo sendo convictos cristãos sofreremos, pois de maneira nenhuma a palavra de Deus diz que não iremos nos sentir entristecidos pelas perdas e decepções desta vida. Pois somente ao céu esta reservada a plena alegria, imagino que assim seja pois la teremos a presença real do SENHOR Deus. Hoje pela manha o Pastor da igreja a qual eu congrego disse uma frase que precisa de coragem para deixar de ser um conselho, ou uma frase qualquer. Ele disse assim: - Se alguém disser a vocês, seja qual for a pessoa quer falar que neste mundo depois de conhecer a Jesus cristo com ciência você não terá tristezas e perdas, você pode chama-lo na mesma hora de mentiroso. Você teria coragem de falar isso para alguém que estivesse no púlpito pregando algo assim e se levantar em meio a igreja e gritar: MENTIROSO!!! Você teria coragem para isso?

Prepare-se meu irmão para o bom e diario combate por Cristo Jesus, lutando não contra homens e sim contra as forças que provem daquele que já esta condenado. Pois " o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés (Romanos 16:20). Portanto, dedica-te nas coisas que Deus tem para te dar e ai então encontrarás a verdadeira alegria e Deus te dará animo para persistir. Não permita que "o mundo de coisas" impeça você de dedicar sua vida a Deus. Nada na sua vida valerá tanto a pena do que servi-lo, e pode acreditar em mim quanto a isso. Mais cedo ou mais tarde, caso ainda não percebeu a gratidão que devemos ter em servi-lo (e pode ser até no data show da igreja) você vai cair em si, e eu oro por você para que não se deparem com essa realidade em um momento que seja tarde demais para cumprir todas as coisas do teu coração.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...