quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tudo Posso Passar...





A maioria das pessoas conhece o versículo de Filipenses 4:13, que diz: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Este geralmente aparece em adesivos, camisetas, frases de redes sociais e aí por diante, usamos esse versículo na maior parte das vezes quando queremos dizer que algo vai dar certo, que Deus vai nos dar uma vitória ou algo do gênero. Porém, se pararmos para analisar o seu contexto, não foi exatamente isso que o apóstolo Paulo quis dizer quando o escreveu. Ao lermos também o versículo anterior encontraremos as seguintes palavras: “Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:12-13).

Portanto, Paulo nos fala que consegue viver e pregar a palavra de Deus tanto na fartura como na fome, nos dias de abundância e nos dias de escassez. O servo do Senhor reconhece que pode ser humilhado e honrado, mas independente da situação em que se encontra o Senhor o fortalece, e ele consegue ser grato a Deus mesmo diante das tribulações que se levantam, e que estas situações em nada afetam o seu relacionamento com o Pai.

Amados, que possamos nós também ter a mente que teve Paulo, pois somos seres humanos como ele, filhos de Deus, sim, mas nem por isso imune às lutas e às dificuldades. Quando as dificuldades surgirem não nos afastemos do Senhor, pensando que ele nos abandonou, ou exigindo que ele nos livre de uma vez disso, mas que possamos buscar ouvir a voz de Deus mesmo na dificuldade, pois são nestas horas que o Senhor mais fala aos nossos corações. Que tenhamos a consciência de que Cristo está conosco em todos os momentos de nossas vidas, que nós podemos passar TUDO com Jesus, o qual nos dá a força que precisamos, e viver como diz o final do versículo 11 deste mesmo capítulo de Filipenses “porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação”.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...