quarta-feira, 14 de março de 2012

Mude! E saberá os Planos de Deus



Muitas vezes nos deparamos com uma dúvida quanto ao nosso futuro na obra que Deus planejou para em nossas vidas desempenharmos. Alguma vez você já se perguntou ou até mesmo orou ao SENHOR para saber o que Deus quer de você? Qual será o seu "chamado"? Seja qual for o tamanho de sua fé, em algumas vezes as pessoas se deparam com essas dúvida. Porém, para realmente saber o que Deus quer de você é necessário você mostrar primeiro para Deus que realmente você também O quer como centro da sua vida. Precisa estar com seu coração firmado verdadeiramente na palavra, a aponto de renunciar tudo que tem e até mesmo sua própria vida por ele. Nem mesmo te preocupe com sua autoavaliação que diz que você é incapaz, pois Deus jamais deixará você passar por algo que não possa suporta ou fazer.

Muitas pessoas tem um desejo de fazer a obra de Deus, balançam a cabeça com sinal positivo quando no culto o pastor diz: - Ide ao mundo e pregai o evangelho, amém? e a igreja responde: - Amém. Mas a maior parte delas não se santificam para receber de Deus a direção de suas vidas. Mesmo sendo repreendidos, alguns preferem ainda permanecer na imoralidade, na lascívia, na desonestidade, na vergonha moral e causando em muitas vezes uma vergonha para a igreja em meio a sociedade através de tais atos.

Disse também o Senhor a Moisés: Vai ao povo e purifica-o hoje e amanha. Lavem eles as suas vestes. (Êxodo 19:10)

No texto da passagem de êxodo 19, o povo de Israel pede para que possa ouvir a voz de Deus com seus próprios ouvidos e então é orientado por Deus através de Moisés que se purifiquem e assim permanesão. Ou seja, é necessário que tenhamos uma vida digna e em santidade para podermos ter um relacionamento real com Deus. Você contaria seus sonhos para qualquer pessoa que venha á você pedindo para ouvir-los? Creio que dificilmente isso vai acontecer! Assim é Deus, se não praticarmos uma vida santa de maneira alguma iremos desfrutar do "querer de DEUS" em nossas vidas. De maneira alguma Deus irá usar um vaso que ainda não foi quebrantado e refeito pelas mãos Dele.

O problema neste texto, foi que quando o povo ouviu a voz de Deus e ficaram apavorados, atônitos e possuídos de grande temor. E pediram para que Deus falasse a eles através de Moisés. Quando li este texto me veio a mente a busca das pessoas pelo querer de Deus. Muitos buscam por Ele, mas quando Deus revela Seu querer, ai acham que não podem fazer por pensarem que são incapazes, imperfeitos, pecadores demais, ou o que Deus pede não é para o tal "crente". Pura bobagem, sendo muitas vezes pecado extremo. Deus não da a ninguém oportunidade a qual não possa executar, pois ele é conhecedor de nossas fraquezas e nossos pontos fortes. Mas somos sim provados muitas vezes e isso faz parte da vida de qualquer ser humano.

Que possamos buscar o fortalecimento espiritual em Cristo, de maneira que possamos realmente nos fortalecer e nos santificar e assim batalharmos na verdadeira obra. Desta forma, saberemos a vontade de Deus para nossas vidas e ao mesmo tempo nosso coração será moldado segundo esta mesma vontade, e ainda, sendo capacitados, tendo a medida de fé, entendimento e sabedoria suficiente para diligenciar a nossa vida nos moldes santos do Deus vivo. É necessário entretanto evolver-se na obra, pois como dizem: - Crente que não trabalha, da trabalho. E ainda sabemos que Fé sem obras é igual a morte espiritual. Então a melhor forma de ter a vontade de Deus em sua vida é justamente fazer prevalecer as coisas Dele em nosso tempo. Então trabalhe, seja produtivo! Seja no data show da igreja, seja limpando a mesinha. Aos poucos, seu coração vai dar liberdade ao que realmente deve tomar conta do seu tempo. Então seja um crente feliz, Trabalhe!! :)

Que Deus te abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...