sexta-feira, 2 de março de 2012

Valor da constância





“Vocês me buscarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor.”
(Jeremias 29.13,14a )

Estive fora de casa há alguns dias atrás e no local onde estava alojada havia um chuveiro a gás. Como os dias eram quentes e cansativos, a hora do banho era o aguardado momento de renovar as forças e relaxar um pouco. Porém, não se mostrou tão agradável assim. Estava difícil regular a temperatura ideal e mantê-la constante. Na maioria do tempo, a água não esquentava. Quando começava a esquentar e conseguia a temperatura desejada, logo se tornava extremamente quente e “inibanhável”, se é que esse termo existe. Sem falar ainda nos momentos que não vinha água nenhuma, porque o chuveiro de baixo estava em funcionamento, ou na colega de quarto que só conseguia banhos gelados e na outra que presenciou a queda literal do chuveiro (e ainda por cima precisou consertá-lo na hora).

Imagine qual foi minha felicidade de chegar em casa e me deparar com o bom e não tão velho chuveiro caseiro! Ah, sim, um banho constante e na temperatura ideal. Revigorante!

Ok, chuveiros a gás não são de todo ruins. O bom é estar acostumado com eles e saber maneja-los. Mas eles me fizeram perceber a importância e o valor da constância em certas ocasiões.

Principalmente: a constância na vida devocional. Como Deus se entristece com a nossa gangorra espiritual, em que certos dias estamos tão dedicados a Ele, e no amanhã todo o resto assume maior importância. Por vezes não sai água nenhuma; devido às circunstâncias não buscamos a Ele. Essa constância, disciplina, freqüência é o que vai nos aproximar do Pai, assim como as refeições diárias nos alimentam. Ela é extremamente importante.

Quando vivenciamos essa inconstância, o que é para ser um momento maravilhoso, como um bom banho, se torna algo que você não vê a hora de terminar e ir embora. Pois quando estamos verdadeiramente na presença do Senhor, não queremos mais sair, os minutos passam e a vontade de sentir mais dEle só aumenta. Ao contrário da economia de água no chuveiro, não temos limites para experimentar o que Deus tem para nós. A vontade dEle se fazer conhecido é muito maior que a nossa de conhecê-lo.

Deus não é inconstante, instável no Seu caráter e na Sua forma de agir conosco. Tentemos comprovar em atitudes o amor que declaramos em palavras. Mostremos o valor do nosso amor através da constância ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...