quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Conhecimento de Deus - O povo Perece pela Fome da Palavra


"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4:6)

Quem nunca se deparou em uma situação em que você sabia como fazer determinada atividade e quando foi partir para a prática as coisas não saíram como planejado? Isso porque você apesar de saber a teoria, não tinha intimidade o suficiente para desempenhar aquele ato. Isso podemos aplicar para a vida com Deus. Sabemos que é necessário a busca pelo conhecimento, a busca pelo renovo de nossos corações. Mas muitas vezes, as pessoas não entendem que isso somente vai acontecer quando entregarmos nosso tempo para o Senhor. A vida cristã envolve sim conhecimento, mas para isso devemos estudar a palavra de Deus. Mas como no exemplo que vimos antes, precisamos prática-la diariamente. Devemos usar a fé que temos em ações Cristãs. Ações Cristãs eu chamo toda atividade que envolve a tua fé, como: Pregação do evangelho, adoração, estudo e principalmente a vivência de tudo quanto você crê ou acha que crê.

Alguns devem ter se perguntado, como assim "acha que crê"? Simples, tem pessoas que conhecem a palavra, mas não à praticam. Crer não significa apenas conhecer o que está escrito, mas também prática-la. A palavra de Deus diz que toda fé que não é usada, ela é morta. Deixamos de usar nossa fé quando acabamos por não fazer a obra do Senhor Deus todo Poderoso, isso por diversos motivos.

As vezes as pessoas sentem como se estivessem sozinhas, como se Deus tivesse abandonado elas, pois quando vão na igreja querem sentir a presença de Deus e as vezesd isso acaba não ocorrendo. Porem, fora deste tempo que fica dentro da igreja nos finais de semana, vive uma vida sem nenhuma busca pela presença de Deus. Então, começa a culpar a Deus por não revelar a presença Dele a tal criatura. Deus vive em nós, mas se manisfesta quando buscamos a Ele, mas uma busca continua. Tem gente que pensa que Deus é uma especie de sacolinha da salvação, onde final de semana se usa e se torna importante, porem durante a semana fica lá jogada. O interessante que a biblia de muitos acaba tendo uma rotina assim, só trabalha de final de semana e as vezes nem isso.

Muitos dizem que acreditam em Deus, mas não sabem nem mesmo o que diz a bíblia sobre suas próprias vidas. Muitos dizem que os "outros" são fanáticos, que são malucos e preconceituosos, quando na verdade tudo que é dito está na palavra de Deus. Quem já não escutou aquela frase que muitos falam: - Eu confio em Deus, mas não creio que as coisas são como está lá. Como pode uma pessoa confiar em parte da palavra de alguém? Quando você diz que confia em uma pessoa é porque você confia plenamente no que ela diz, isso como um todo... E então como podemos dizer que confiamos em Deus, mas acreditamos somente naquilo que nos é conveniente, ou o que não é antiquado o suficiente para ser aceito pela sociedade atual que vivemos? Isso não existe, quem confia no Senhor confia em toda sua palavra. E deve no mínimo conhecer o que ela diz, pois tudo o que ela tem nos leva ao amor do Senhor para com todos. Jesus Cristo traduziu o seu amor em sacrifício, e você, no que seria capaz de traduzir o seu amor por Deus?

Pense nisso!


Deus te abençoe querido irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...