segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Banquete disponível



Como é ruim passar fome, certo? Não serei hipócrita de dramatizar o quão horrível é passar uma tarde ou um dia inteiro sem se alimentar, porque como disse Ulisses Tavares, “Tem gente passando fome. E não é a fome que você imagina entre uma refeição e outra”. Há situações alarmantes e desesperadoras, pelas quais vários não precisaram passar, mas ainda sim possuem a experiência de como é desagradável estar com fome.

O vazio de não se alimentar de Deus diariamente é igualmente horrível, ou pior. Gosto dessas comparações com o cotidiano, para compreendermos a essência simples do Pai. É necessário e imprescindível que nos alimentemos do Senhor todos os dias, várias vezes ao dia. Os nutrientes para fortalecer nossa vida vem dessa refeição e ela é tão saborosa quanto seu prato predileto (imaginei aqueeele churrasco!). Ainda que “guloseimas” pareçam boas no momento, não são elas que sustentam, pois não suprem a demanda energética que o corpo exige. É preciso uma boa e reforçada alimentação.

Conversar com o Pai, ler as Suas orientações e buscar aplicá-las no dia-a-dia, na tentativa de erro e acerto nos levarão para mais perto dEle. E Ele tem um banquete disponível para nos oferecer, quantas vezes não aproveitamos esse presente! Seu maior desejo é se fazer conhecido e provado por nós. Essa é uma campanha contra o desperdício de alimento espiritual, fome zero na nossa vida devocional! A fonte está totalmente e sempre disponível ; )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...