terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Por que os Crentes não creem em Santos?




Primeiramente não quero ofender ninguém, apenas mostro o que a palavra de Deus diz a respeito destas coisas. Em nenhum momento apresento um argumento meu, mas sim do que vem da parte de DEUS, lógicamente do que vem da bíblia. Quem nunca se perguntou, porque esses MALUCOS dos crentes não acreditam nos santos? Já que alguns são até os dicipulos de Jesus Cristo, os quais ele escolheu? Se a curiosidade bateu, leia a baixo:

Segundo a biblia,  as imagens não devem ser objetos de nenhuma adoração, veneração ou reverência. A proibição de encurvar-se compreende: ajoelhar-se, inclinar o corpo ou a cabeça; tocar as imagens numa demonstração de devoção e respeito; beijá-las, coroá-las, levá-las em procissão em atitude de contemplação. A proibição de não servir as imagens compreende: não servi-las com lágrimas, com flores, com festas, cânticos, vigílias, rezas, sacrifícios, velas, ofertas em dinheiro ou em alimentos. Outras passagens bíblicas realçam a proibição do Segundo Mandamento:

"Eu sou o Senhor. Este é o meu nome. A minha glória a outrem não a darei, nem a minha honra às imagens de escultura" (Isaías 42.8).

Observação: Honrar Significa; você manter uma relação de devoção a alguma coisa. Deus diz que somente a ele devemos honrar.

 "Não façam imagem alguma na forma de ídolo, semelhança de homem ou mulher (Deuteronômio 4.15-19).

Observação: Deus aqui fala que não devemos fazer nenhum tipo de imagem de semelhança de homem ou mulher, nem muito menos honralos/ adora-los.


"E terás por contaminados a prata e o ouro que recobre as imagens de escultura. Lança-las-ás fora como coisa imunda" (Isaías 30.22).

Observação: Eis que Deus fez todas as coisas, o céus e a terra. Assim Deus também fez as riquezas, prata e ouro. Deus diz que tudo que fez foi bom, mas o homem usa as bençãos da criação para tornar isso em objetos de DEVOÇÃO, o que na biblia é chamado de imundo.


"Mudaram a glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis" (Romanos 1.23).

Observação: Eis que Deus é incorruptível, pois não possui pecados. Mas o homem prefere adorar a homens que apesar de terem conhecido o filho Deus em sua época, não passam de pecadores, assim como estes mesmos afirmam nos evangelhos.

"Nada sabem os que conduzem em procissão suas imagens de escultura" (Isaías 45.20).

Observação: Eis uma grande práticas em que muitas pessoas fazem este tipo de ato, saem pelas ruas em devoção ao que acreditam ser criaturas imortais. Visto que na própria palavra fala que chegará o dia em que os céus e a terra dar-se-ão os seus mortos. Portanto é impossível que tenhamos um ser que foi criado com corpo de carne e osso como porteiro dos Céus.


"Os que se apegam aos ídolos vãos afastam de si a sua própria misericórdia" (Jonas 2.8).
Observação: Eis que Deus é rico em misericórdia, mas quando o homem prefere honrar outros Deuses, ele ao mesmo tempo afasta o amor de Deus dele mesmo.


"Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram a criatura (Homem) em lugar do Criador, que é bendito eternamente" (Romanos 1.25).
Observação: Quem pode julgar o homem se não o próprio Deus Criador? Então como o proprío homem ( que como a palavra de Deus diz em Romanos que o homem é criatura corruptível, ou seja, possui pecado), poderá este dizer que algum outro também pecador e constituido de carne é SANTO?

"Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás" (Mateus 4.10).

Observação: Só a um Deus e um ser imortal! Invisível aos nossos atuais olhos, mas é real!


"Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. (Salmos 115:4-8)"

Observação: Aqueles que praticam a idolatria são como as suas imagens, que nada entendem e nada sabem. O amor de Deus está encoberto aos seus olhos!
Não sei se você crê no que te falo lhe revelo, ou se isto será de grande ajuda quando você que crê for questionado. Sábio é o homem que vendo a verdade se entrega a ela, reconhece seus pecados e confeça a Deus como seu ÚNICO Deus. Creia na palavra do Senhor, pois só Cristo tem poder para te libertar!

Abração A todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...