terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O que é Salvação?




A salvação é um termo que genericamente se refere à libertação de um estado ou condição indesejável. O conceito de salvação eterna, salvação celestial ou salvação espiritual faz referência à salvação da alma, pela qual a alma se livraria de uma ameaça eterna (castigo eterno ou condenação eterna) que esperaria depois da morte.

A palavra salvação tem sua origem no grego soteria, transmitindo a ideia de cura, redenção, remédio e resgate; no latim salvare, que significa `salvar´, e também de `salus´, que significa ajuda ou saúde.

Mas em nosso dia-a-dia Cristão a palavra Salvação é muito comum, porem poucos sabem o que é ela na realidade, como é e ainda como obtê-la de verdade.

Para alcançar a verdadeira salvação eterna, devemos ter um relacionamento continuo com Deus. Não basta saber que ele existe você precisa senti-lo de verdade, e quando isso acontece você deve olhar para si e então ver que algo mudou em você; nos seus atos, ações, palavreado. Até mesmo seu circulo de amigos pode mudar de acordo com o seu relacionamento com Ele, pois as pessoas que antes eram seus amigos, hoje já não se encaixam naquilo que você espera da sua vida. Pois a sua vida, quando chega neste estágio quer ser o que Deus represente, QUER SER IMAGEM E SEMELHANÇA DE CRISTO JESUS, NOSSO REI E SALVADOR!

A salvação acontece para todo aquele que crer no filho de Deus, pois para haver a salvação deve haver um Salvador: Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo (Romanos 10:9). Você deve confessa-lo que ELE é o REI da tua vida, assumindo que é dependente do Senhor e ele é a sua maior representação do que é o verdadeiro amor. Pois reconhece que o maior amor do mundo está em si, pois ele abita em ti e ele governa, molda e esquadrinha o seu coração. Sendo que de forma alguma fará o que não O agrada. Pois o pai provou o seu amor na Cruz do calvário, entregando sua vida na naquele lugar para que eu e você tivéssemos a chance de conhecê-lo como nunca conheceremos nesta vida, Conhecendo face a face o Senhor Deus dos Exércitos. Aquele que não dorme e nem mesmo por um piscar de olhos cochila, mas sim sempre esta atendo e com os ouvidos abertos esperando nosso louvor e acima de tudo, nossa entrega como um todo.

A Salvação somente acontece quando existe entrega de si mesmo, quando colocamos o nosso eu para morrer na cruz com Cristo. De maneira alguma conheceremos a verdade, se não nos entregarmos para ela por completo. Eis que Cristo é a verdade e a vida, quem crer será salvo e que não crer morrera pela sua própria má escolha. Não que Deus seja mau, apenas é justo! Pois porque ele salvaria aqueles que trocam um Deus criador por uma imagem criada pela FUTIL e insensata mente e mãos humanas? Por que ele faria tal ação? Se o mundo faz o que ele despreza, porque ele não desprezaria estes que o aborrecem? Entendam que Deus é sim AMOR puro. Pois o amor quando é puro, ele é justo acima de todas as coisas. Deus é tão justo que tomou para si a injustiça dos homens para com ele mesmo, e pregado em um madeiro fez o que você não faria talvez nem para sua própria mãe! Deus deu a vida por pessoas que ele sabia que iriam ferir seu coração.

Mas Deus sabia desde o principio que faria as coisas do modo certo, pois é rico em sabedoria e mesmo porque ele não ERRA NUNCA, pois é perfeito. O senhor te convida para entrar nos céus todos os dias, para confirmar em seu coração aquilo que ele já escreveu no livro da vida, que é o teu nome. Basta crer, confessar e renunciar o seu EU que teima por orgulho ficar escondendo a tua realidade humana e fraca dos seus próprios olhos! Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9).

Se entregue a Deus, ore a ele assim: Senhor Deus, como é bom poder conhecê-lo pai e poder provar das delicias da tua palavra, e ainda ter o privilégio de confessar com a minha boca que tu Senhor morreu por mim, mas hoje e sempre vive. Pois após entregar-se em um madeiro ressuscitou dor mortos e assentado esta a destra do Senhor Deus e Pai. O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele se tem tornado a minha salvação; é ele o meu Deus, portanto o louvarei; é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei. (Êxodo 15:2)

Que Deus te abençoe GRANDEMENTE!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...