domingo, 4 de dezembro de 2011

Sem tempo para perder tempo


Sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês. (Ef 4.32)

Faltam 27 dias para o fim do ano. Voou! Há pouco estava um frio de renguear cusco naquele agosto gelado, e agora já se fritam ovos na calçada com o calor do verão que ainda nem chegou. Longe de estar reclamando do clima, apenas rememoro os fatos, para você lembrar desse ano que já está se despedindo e com isso concluímos: a vida passa muito rápido!
 
Ou seja, é necessário que aproveitemos bem o tempo que temos à nossa disposição. Certas coisas nos amarram, nos afundam e não permitem que vivamos com mais profundidade. Lembro de circunstâncias ou pessoas que nos magoaram e temos a real dificuldade de perdoar. Li uma frase esses dias: “Quer ser feliz por um momento? Vingue-se! Quer ser feliz para sempre? Perdoe. ” Pura verdade, mas de difícil execução. O fato é:

– Deus pagou o maior preço para que tivéssemos o perdão ao nosso alcance: muito sofrimento e a morte horrível do Filho querido dEle.

– Nos foi perdoada uma dívida com zeros incontáveis. Precisamos perdoar as dívidas dos outros conosco, que são centavos em comparação com o que nos foi saldado.




 – O meu preço a ser pago não será a morte de um filho, como para Ele foi. Será bem menor. O meu preço será descer do meu pedestal, a plataforma do meu orgulho, deixar minha placa “Estou com a razão” e ir até o outro, que também estará no seu pedestal. Bom, para isso, terei que olhar para ele de baixo para cima (grande dificuldade para nosso ser orgulhoso, ehhh...). Porém é uma decisão racional, na qual Deus auxilia. Se o outro vai entender e descer também, já foge do nosso controle, não sabemos. Mas estamos tratando da nossa consciência, do nosso dormir tranquilamente. Se o outro for sensato, descerá também.

Na teoria, muito bonito, muito fácil. Sei que na prática é diferente, mas não impossível, e realmente recompensador se aplicado! Também preciso ir até pessoas em seus pedestais e buscar resolver situações ainda nesse ano (e sei que não será moleza). Mas é necessário, Deus me perdoou de contas impagáveis, Ele deixou o exemplo.

Perdoe, peça perdão. A vida é curta demais para nos deixarmos amarrar com situações pendentes. Não vamos perder tempo. Deus realmente te orientará e estará contigo. Ele te perdoou. Ele ama investir tempo na tua vida : )

Deus te abençoe.

Um comentário:

  1. Isso cabe bem aos homens que brigam e discutem hoje....se fossem crianças isso não aconteceria.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...