sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O Natal que Deus Quer!


Infelizmente em nossos tempos o verdadeiro sentido do natal não é tão comentado como se deveria, muitas crianças são ensinadas que nesta data se lembra a época de presentes e papai noel. É nesta hora que muitos se lembram dos demais que nada tem. É nestes momentos que qualquer mendigo ganha a vida, pois com toda certeza nunca em outra época ele ganha tanto dinheiro como agora, pois infelizmente é somente no Natal que muitas pessoas resolvem olhar para o seu próximo.
 
É nesta data que o "homem" fixou para que pudesse lembrar do nasimento de Cristo, mas mesmo assim o próprio homem distorceu a sua própria idéia, levando esta data a um sentido totalmente contrário ao que foi proposto. E muitos lembram-se de DEUS e quando lembram, somente em datas comemorativas e outros se trata apenas de um dia a menos para se trabalhar, ir na escola...

Que neste Natal, possa ser ensinado o amor de Deus para as pessoas. A lembrança do nascimento daquele que deu sua vida por cada um que o ama. Que possamos adora-lo neste natal, que neste natal seja diferente, ADORE ao Senhor Deus. Os magos, guiados pela estrela que tinham visto no Oriente, chegaram à casa de Maria, mãe de Jesus, encontraram o menino, e, prostrando-se, o adoraram. Um dos propósitos dessa longa viagem era adorar a Jesus: viemos a adorá-lo, v. 2.

A adoração verdadeira é um dos aspectos relevantes do Natal. Ou seja, não existe Natal sem o compromisso de adorar o menino (Rei) Jesus. Portanto, Natal sem adoração ao Deus Trino e Uno não é Natal. Nesse sentido, todos os dias podem ser Natal, pois todo o dia podemos adorá-lo em Espírito e em verdade, Jo 4: 24.

Porém, não é bem assim que acontece em nossos dias. O mundo comemora o nascimento de Jesus com bebedeiras, festas, etc. Este é o tipo de Natal sem sentido, sem valor, sem espiritualidade e sem aceitação divina, porque não alegra o coração de Deus.

 Por isso, todo culto, quando o adorador se comporta diante de Deus com adoração verdadeira, pode-se dizer que é dia de Natal, pois Jesus está sendo reverenciado como o Deus e Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...