domingo, 25 de dezembro de 2011

Outro Natal

 

Uma família muito rica, de uma grande capital, esperava um bebê. O pai era um grande empresário de sucesso e influência. Todo mundo sabia que a criança que eles esperavam seria muito importante, porque seria filha de gente poderosa. Na época, o presidente ordenou que cada um fosse para a cidade que havia nascido para fazer um recenseamento no país.

O pai contratou muitos seguranças e carros, e a mãe encheu muitas malas Louis Vuitton com todos os seus vestidos e com o enxoval para o bebê, porque a criança podia nascer nesse tempo em que estivessem viajando. Quando chegaram, a banda da cidade já estava esperando com eles com muita música e festa.

O casal se hospedou num hotel 5 estrelas, de muito luxo. E a criança realmente nasceu naqueles dias. Foram chamados os médicos especialistas para cuidar do bebê. Era um menino e foi chamado de Gezús.

A mãe ficou muito feliz porque toda a imprensa do estado veio fotografá-lo e pessoas importantes da sociedade mandaram presentes caros. Até hoje se comemora o nascimento deste Gezús, um menino rico e importante que deu presentinhos para as crianças pobres quando assumiu as empresas de seu pai e também ficou muito rico.

(Texto adaptado de “Somos Confirmados – Livro do Confirmando”)

Outro ano, outro Natal. Mais um... Mais um de novo? Quantas vezes esse menino Jesus nasceu? Ele deseja nascer no teu coração e lá permanecer. Ser celebrado não uma vez ao ano, mas a todo instante.

Não foi de uma família rica que Ele veio. Mas a elas Ele também quer se apresentar! Não houve festa como conhecemos para o bebê mais importante da história. Foi simples, pois o Senhor do Universo quis demonstrar o que realmente importa para Ele. É a nossa essência, que Ele mesmo criou. É o nosso amor que Ele quer, pois foi isso que Ele nos deu: o Seu Filho, o Seu amor, o Seu melhor : )

Por Alice Lautert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...