quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Dia Que Eu Morri



Se os teus olhos forem maus, todo teu corpo assim será. Mas se teus olhos forem bons, teu corpo será LUZ (Mateus 6: 22-23).

Esta é a mensagem de Cristo para nós jovens hoje, de modo que possamos abandonar as coisas que nos prendem neste mundo, para que SIM possamos viver uma vida de amor e paz com Deus e nossos irmãos. Muitas vezes nós nos prendemos a tesouros terrenos, coisas materiais e que não nos levam a nada alem deste mundo.  

O grande porem em toda a questão é: pra vivermos um pleno relacionamento com Deus é necessário renunciar os tesouros deste mundo, renunciar inclusive o EU e fazer a vontade, Dele. Porque, onde está o teu tesouro, ai estará também o teu coração (Mateus 6:21). E assim não sendo mais eu quem vive, mas sim Cristo e somente Ele vive em MIM.

Deus nos que por completo, ele não quer parte de nossas vidas. Não existe como dar 51% da nossa vida para Deus e ai dividir os outros 49% com coisas imorais as quais o mundo oferece. Ou você tem a cristo em tua vida, ou você não tem. Ou você serve a Cristo ou você serve ao inimigo. Não existem dois REIS em uma só coração, ambos não podem estar onde um esta. É como fogo e água, não existem meios de conviverem os dois no mesmo espaço.

Mas lembre-se: Cristo morreu para que TODO aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). Deus é grande em perdoar, sua misericordia e seu amor não tem fim. Ele é o inicio, o meio e o final. Eis que esta a porta de teu coração e bate, se tu tiveres pronto a abrir o seu coração ele vai entrar, basta você tomar uma atitude e mudar sua vida.

A nossa relação com Cristo muda a nossa forma de pensar e sentir nossos desejos do coração. A Bíblia diz em Romanos 12:2 “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Os cristãos devem ter a ‘mente e o coração de Cristo’. A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:15-16 “Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.”

A mente  e o coração de um cristão deve ter a atitude de Cristo. A Bíblia diz em Filipenses 2:5 “Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus.”

A mente cristã deve pensar naquilo que é bom. O coração de um cristão deve se alegrar naquilo que vem de Deus. A Bíblia diz em Filipenses 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

Seja radical se for preciso com você mesmo, analise quais são seus pontos falhos, para que o inimigo não te detenhas pelas sobras do mundo que possa haver em ti. Mas ore, ore incessantemente para que ele te proteja, mas TU te fortaleça com a palavra Dele. A palavra do Senhor enfrentou séculos de opressão e hoje pode estar em qualquer lugar em nosso pais, aproveite esta liberdade e firme seus pés com o evangelho da paz de Cristo Jesus, nosso REI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...