segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O presente e o presenteador





Eles adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. (Rm 1.25b)

Aquela camisa herdada, o papel do bombom, um livro intrigante, um item utilíssimo no seu dia-a-dia ou talvez apenas um cartãozinho escrito “Pode contar comigo!”. 

Ah... Os presentes! Eles nos remetem DIRETAMENTE a quem nos presenteou! É impossível não se lembrar da pessoa que investiu seu tempo ou dinheiro em escolher certo artigo para nós. Você pode olhar agora para o cômodo em que se encontra, ver determinados objetos que ganhou e tentar recordar quem foram essas pessoas que lhe presentearam. Faça isso, porque talvez lhe mostre há quanto tempo você não fala com esse conhecido, amigo ou parente, e a oportunidade você pode criar em seguida!

A época contribui para se falar sobre presentes, mas esse não é o objetivo do momento, nem presentear ou ser presenteado. Agora que você já olhou para seus presentes e lembrou-se de seus presenteadores, levemos essa metáfora a outro campo. Nós já ganhamos inúúúmeros presentes do Senhor Deus e a cada dia recebemos outros, novinhos em folha, como o dia de hoje. Esses presentes perceptíveis podem ser sua família, saúde, bens, o incrível ecossistema em equilíbrio que te fornece belezas e recursos, ou o tempo que não controlamos.

O ponto é: esses agrados devem nos remeter DIRETAMENTE ao Deus Incrível! É Ele quem nos concede imensuráveis bênçãos que nem pedimos ou merecemos. Precisamos ser gratos!

E que triste é ver que alguém prefere o presente que lhe damos a nossa amizade ou presença... Amaremos mais ao generoso Deus que nos presenteia diariamente ou os itens que apontam diretamente para Ele? Não façamos isso com nosso Senhor querido! Ficaremos, sim, felizes e agradecidos com o que temos recebido, mas verdadeiramente digamos como em aniversários: a Tua presença comigo é o que mais importa =)

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...