segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sem Jesus Nada Somos


Diante de ti somos estrangeiros e forasteiros, como os nossos antepassados. Os nossos dias na terra são como uma sombra, sem esperança. (1 Crônicas 29:15).
Quando entenderemos verdadeiramente que sem Deus nada podemos fazer e nem mesmo ser? Será que podemos realmente entender o querer de Deus para nossas vidas? O que eu faço para estar em paz com o SENHOR? Essas são algumas perguntas que as vezes não tem exatamente estas mesmas palavras em nosso coração, porem em algum momento iremos nos questionar quanto em relação a isso. Existe somente uma maneira para saber responder todas as dúvidas, essa resposta eu escutei durante uma pregação neste final de semana em um encontro de jovens em Três de Maio/ RS: "Falta um Homem neste teu peito", mas isso não quer dizer que no caso dos guris tu não é homem. Mas que Jesus Esteja em teu coração. E se tu pensar que é pecador demais para até mesmo tocar no nome Dele, saiba que ele foi ferido pelas nossas injustiças. Pois todo pecado é injusto diante de Deus. Pois Deus é Justo. De nada vale andarmos pelo mundo, pois todo tempo longe da vida, é morte.

As vezes nos pensamos que somos tão fortes e nem mesmo nos damos conta da nossa fragilidade, de como somos dependentes de Deus. Como acha que o mundo surgiu? Dos macacos? Você Deixaria um punhado de areia e cimento ao lado de um monte de tijolos e esperaria para ver se ele evolui? Espere sentado, pois pode demorar um pouco! Nada surge do nada, assim como nada é por acaso. Todas as coisas provem das nossas ações e do querer de Deus, mas Ele nos deu o livre arbítrio quando nos criou e, isto possui uma dimensão tão grande que se pode até deixar de crer no amor Dele através desta liberdade. Muitos somente lembram-se de Deus nas horas que estão próximas do choro ou então naquelas frases costumeiras: "Ai me Deus do Céu, que é isso?". Garanto que você já escutou ou até mesmo falou algo assim, falou Deus sem necessidade. Esse nome tem o poder de te fazer viver as mais belas alegrias da tua vida e isso somente com o conhecimento do amor Dele e a fé em suas palavras é que podemos contemplar uma vida em plena alegria.

Tem pessoas que vivem uma semana podre cheia de pornografia, prostituição, maldade, sem oração e leitura bíblica. Então vão chegar à igreja no final de semana e vão estar cheios do espirito santo. Ai então tem a coragem de pensar que Deus não está naquele lugar, que a igreja tem problema e que a juventude e os ministérios não são unidos. Então dai, a culpa é de Deus e do corpo que é morno. Tem gente que não intende que se o coração não se humilhar diante da presença de Deus, nada acontecerá. O que quero dizer é que se tu creres que Deus venceu a morte por amor a ti e confessares e te arrependeres dos teus pecados de todo teu coração o teu fardo será aliviado, tua vida será restaurada e tudo quanto tocares serás abençoado, pois todo aquele que vive com Jesus e caminha em direção ao alvo da soberana vocação em cristo é Sábio.

Sabe o que realmente te faz ficar próximo de Deus? Dar-te-ei um exemplo; quando você conhece uma pessoa você só pode dizer que realmente a conhece depois de algum tempo de convivência, não é? Então com Deus é a mesma coisa, como poderás entender o querer Dele se nem mesmo tem um relacionamento com Ele?! Tem gente que quer que Deus responda as suas orações, desejam que Deus se manifeste em suas vidas por completo. Porem não dão espaço para Deus, afinal é bom sair nos finais de semana em vez de ir à igreja ou acham a bíblia chata, só que não se da por conta que a bíblia É A PALAVRA DE DEUS! Oração então, tem em seu pensamento que é muito melhor dormir uns minutinhos  a mais ou pensar na namorada ou namorado, do que falar com Deus. Tem gente que tem uma vida de "igreja", mas não tem nem mesmo uma hora de relacionamento com Deus. A única forma de realmente entender o querer de Deus e de realmente fazer as coisas da maneira certa é: - dedicando um bom tempo para Deus e isso não mata ninguém, pelo contrário; Traz vida!

Seja sábio meu querido, não penses que tu és o homem aranha e pode sair por ai escalando paredes, pois uma hora ou outra essa teia arrebenta e muitas vezes você pode ter subido demais na sua arrogância e egocentrismo. Uma hora você poderá se dar por conta que o vento que se aproxima e bate em você é muito forte e o lugar que você estava era alto demais para estar sozinho e então a queda é rápida e cada segundo você descobre que está mais perto do fim de tudo. Mas ai se você conseguir abrir os olhos e o coração descobrira que existe um homem que te ama e que te pega pela mão e tira essa roupa de super-herói de você, que não passa na verdade de um trapo velho e cheio de pecado. Jesus é este homem, ele te das novas vestes e te mostra o tamanho do seu amor e você veras que todos os minutos na presença dele, valem mais que uma vida inteira longe do SENHOR! Então, vivas por Ele e para Ele, pois é Dele que provem todas as coisas e isso inclui VOCÊ MESMO. Ame e busque o amor de Deus com todo teu coração e sejas liberto do pecado que te prende ao mundo e de todo sentimento de derrota que afligem teu coração, pois assim diz a palavra de Deus: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Romanos 8:37)

Que Deus te abençoe Amado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...