terça-feira, 5 de julho de 2011

Todos Precisam Saber e Você Precisa Falar



Por quantas vezes aquela oportunidade de falar do amor de Jesus já apareceu e você simplesmente pensou que não era a hora certa para falar para aquela determinada pessoa ou pensou que naquele momento a pessoa não te ouviria e até mesmo iriam rir de você? Pois bem, infelizmente todo mundo já passou por uma dessas, mas na realidade nós não nos damos conta que isso é muito sério e preocupante. Muitos se justificam dizendo que "os planos de Deus não são frustrados e que se Deus escolheu aquela pessoa ela vai ser, mesmo se EU não falar agora." Também creio que os planos de Deus não falham nunca, só que para toda obra é necessário também mão de obra. São as tuas mãos que Deus quer usar. Acostumemo-nos muitas vezes com esse comodismo, nos acostumamos em ser cristãos de igreja por muitas vezes, porem isso sim é triste. Pois o que é a fé sem obras? Fé sem atitude é igual à morte!

Jesus nos disse que devemos pregar o evangelho a toda criatura, para que seu povo esteja unido a ele um dia. A salvação de Jesus Cristo é feita também de obras humanas, pois são necessários homem, mulheres, jovens, senhores e senhoras dispostos a renunciar as suas vontades para que mais pessoas conheçam esse amor de Cristo. Devemos ser cristãos com atitude, cristãos que não levam um nome de igreja no peito, mas sim o de Cristo Jesus. A maioria das pessoas acredito que nem levam a sério o amor de Deus, muitos acham que por ouvir uma ou duas historias e ter uma "noção" da existência de Deus estão salvos. Outros que por pertencerem a tal igreja a determinado tempo já é salvo ou então usa isso para querer aparecer e tentar mostrar para as outras pessoas o quanto ele é "santinho", afinal ele doa dinheiro aos pobres, cuida dos enfermos, faz caminhada pela paz todos os anos e ainda é o maior dizimista da igreja segundo ele próprio. Tudo isso de nada vale, se Cristo realmente não estiver no coração das pessoas. Deus não olha o valor do teu dizimo ou o tempo de igreja que tu tens e sim o tamanho da tua FÉ!

Devemos aprender que vida cristã são obras e não tempo de igreja. Devemos aprender que amor entre irmãos é realmente orar um pelos outros, interceder pela vida de todos. Não ficar de cara com um ou com o outro por conta que um é mais amigo do Pastor que o outro. Amor é pregar o evangelho, sem se preocupar com o que os outros vão pensar de você. Amor são missões! Você não precisa ir para a África, China ou Cuba para fazer isso. Você pode começar na sua casa, no seu trabalho, na sua escola ou faculdade. Deus te colocou onde você está não por acaso e sim para que as pessoas que você esta convivendo conheçam o amor de Deus em sua vida. Nós ainda não nos movemos talvez porque não temos noção do que é o inferno e que lá sim as coisas vão literalmente esquentar. Lá é lugar de morte eterna, quer que seu melhor amigo vá para lá? Seus pais? Seus colegas? Não? Então porque dormes no ponto amado?! Acorda se estas dormindo, por a hora é agora. Faça da tua vida um canteiro de obras, todos precisam do amor de Jesus. Sabe aquela pessoinha a qual você não suporta nem mesmo ver? Acredite, até ele espera talvez por uma atitude TUA. Ame a todos, fale a todos. Pois Deus é contigo e o seu amor é para todos, apresente Deus aos seus Amigos. Dessa amizade eu tenho certeza, eles vão gostar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...