domingo, 10 de julho de 2011

Confiança



Mas eu confio na tua benigdade; o meucoração se regozija na tua salvação. (Salmos 13:5)
O quanto as dificuldade e desafios desse mundo tem te amedrontado? Às vezes nossas vidas se tornam um mar de coisas que dá errado e passamos a fazer com que pequenas coisas virem grandes “embaraços” em nossa vida. Problemas e dificuldades são como um “labirinto” que se não fizermos as escolhas certas e nos desesperarmos andaremos em círculos e para nenhum lugar iremos, muito menos para a saída daquela situação. Às vezes parece que estamos sozinhos, que não existe saída, dificuldades que fazem o nosso dia parecer noite e a nos fazer um grupo de cegos espirituais que não conseguem ver a mão de Deus sobre nossos dias. Ainda existem pessoas que a vida ao fio e acabam pensando que nada tem mais solução e ate mesmo chegam ao ponto de preferir morrer a continuar com determinadas situações que em sua maioria são passageiras e materiais. Jamais esqueça que nada deste mundo tem mais valor do que a sua vida e que Deus jamais te abandonará e jamais te desamparara. Se for preciso ele põe seus adversários caídos por terra para que tu tenhas a vitória para a gloria e honra ao nome Dele.
Todos nos temos dificuldades, às vezes acontecem situações que parecem ser realmente o fim de tudo. E ai você tenta olhar para os lados e só vê escuridão e a saída que mais agrada às veze na visão de algumas pessoas infelizmente é o fim própria vida. Existem situações que preferimos olhar para o tamanho de nossos problemas e dificuldades e não nos damos conta que Deus é maior que isso. Deus se importa sim com você e pode ter certeza que esta te olhando e te protegendo durante todos os dias da tua vida e nada do que possam fazer contra você ou até mesmo você mesmo possa fazer poderá cessar esse amor. Deus e seu amor são eternos e não tem fim. Esqueça essas ideias que muitas vezes em meio a situações difíceis as pessoas costumam pensar, do tipo;
a)      Deus me abandonou ou se esqueceu de mim: Deus trabalha a seu favor desde quando ele criou todo o universo e tudo quanto conhecemos, ele já te amava com um amor sem igual. Pode uma mãe se esquecer de filho que ainda mama? JAMAIS Deus vai se esquecer de você. Esses pensamentos são coisas que o diabo quer colocar na sua mente e plantar lá no seu coração para roubar a tua fé no Senhor.  Se porventura tu ainda não aceitaste a presença de Deus em tua vida, então ore a ele, procure uma igreja e converse com o líder manifestando o seu desejo. Você vera a diferença que é viver com Cristo.

b)      Deus não tem tempo para mim, tem coisas mais importantes para fazer: Essa eu já escutei varias vezes, pessoas que pensam que Deus é um ser que possui uma caixa de entrada de orações e vai tudo indo para a caixinha de SPAM e que ai tem um grupinho de amigos seletos que só eles podem ver o perfil do Senhor, os Jacózinho e os Moisézinhos da vida. Isso claro foi uma maneira de tentar fazer você entender que Deus é Deus de todos os que têm fé na sua vida e amor pelo seu nome. Tire da sua cabeça, que ele não tem tempo para você. Deus é onipresente e esta em todos os lugares ao mesmo tempo. Confie em Deus com todo seu coração. Deus se importou tanto com você que JESUS o filho de Deus se nos deu para que TODOS os seus e os meus  pecados sejam sarados pelo sangue Dele; Lembra-te do povo de Israel que era escravo no Egito e mesmo assim Deus levantou esse povo da escravidão do Egito.

c)       Deus não fala comigo nunca; Deus fala sim, nos que por estarmos com uma vida espiritual por vezes inativa é que não conseguimos escutar a voz do Senhor. Ele esta presente todos os dias e jamais deixa de falar conosco é só dar um tempinho para ele que você vai escutar a voz do senhor dentro do seu coração. Tem gente que não da nem 5 minutos diários de oração e leitura da palavra e quer que Deus fale com ele no momento que bem entender (isso geralmente acontece durante os cultos nos finais de semana para alguns). Reserve um tempo do seu dia para Deus, dedique um momento a ele e você sentira a presença Dele cada vez mais forte na tua vida. Pois assim você vai o conhecer e à medida que você vai conhecendo quem é Deus você vai desenvolvendo o seu relacionamento com ele consequentemente.

Que nós possamos amar o Senhor Deus de todo nosso coração e que ele seja o nosso socorro. Que ele seja o nosso ponto seguro, que quando as dificuldades vierem possamos ter a humildade e a sabedoria de dobrar nossos joelhos e entregar no altar do Senhor todos os nossos problemas. Deus é maior que nossos problemas, Deus tem o melhor para ti. Basta confiar nas boas obras das mãos do Senhor. Que o amor do Senhor possa iluminar a sua vida, possa revelar seus pontos falhos para que sejas transformado. Ame a Deus, creia em Deus e tudo quanto pedires tu terás, segundo o tempo e a vontade do Senhor.
Fique com a presença do nosso Senhor todo poderoso, que sejas abençoada a tua vida grandemente. Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...