segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cross The Line - Atitude de Um Cristão



O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (João 15:12)


Cristo amou a todos, tanto que veio a terra e habitou entre os homens. Para que possamos ter vida em abundancia. Porem as circunstancia que nos farão estar no próximo mundo ao lado do Senhor estão no "hoje" que estamos vivendo. Nossas atitudes nos levarão ao céu ou ao inferno. Muitas pessoas ainda acreditam naquelas pregações nada Cristãs que falam que a vida com Cristo hoje se baseia somente em "cuidar os nossos erros", em "não pecar diariamente". Pessoas que acham que ser cristão é algo tão egoísta que se trata somente em frequentar uma igreja nos finais de semana. Ridícula a atitude de alguns em basearem as bênçãos de Deus em "coisas materiais". Acredito que benção é ver pessoas que nunca antes tinham ouvido o real evangelho caírem de joelhos e se entregarem a Jesus. Benção não se trata de você ter uma vida confortável e achar que deve se preocupar somente com a possibilidade de você ir ao inferno ou não. E até mesmo viver uma falsa vida cristã simplesmente por ter medo de ir para o inferno e não por amor a Deus. Na verdade a fé é baseada em obras, fé sem atitude é igual à morte que assim como a vida é também eterna.

Outra grande verdade é que somos tão egoístas que só preferimos nos importar com nós mesmos. Pode ter certeza que pessoas com o coração esperançoso pela palavra de cristo existem aos montes em todo o lugar que "VOCÊ" estiver. É uma questão de amor mesmo, se Cristo vive em mim então eu devo amar o meu irmão. Não importando se ele é rico, pobre, índio, mendigo ou até mesmo se é ou não da nossa família. A nossa preocupação muitas vezes se limita ao que nos atinge, ao que pode ferir nossa carne hoje. A verdade é que não amamos ao Senhor tanto quando deveríamos, pois nem mesmo sabemos quem somos e nem nos preocupamos com a real vontade de Deus e esquecemos-nos das pessoas que não conhecem a Cristo. Às vezes lamentamos que pessoas morrem sem conhecer a Cristo, mas será que realmente antes agimos de forma que pudéssemos evitar essa situação?

Ainda acreditamos em pregações mesquinhas que só envolvem questões materiais. Enganando pessoas que a "vida em abundancia" é este mundo. Quando a vida neste mundo na verdade é passageira, como pode Deus te dar uma "passageira" vida em abundancia? Deus por acaso seria alguém que limitaria a felicidade dos seus filhos? É incompreensível o tamanho da tolice das pessoas que ainda pregam isso, maldito seja aquele que distorce a verdade para cair no gosto daqueles que estão sem ver. Preferem pregar um evangelho de cegos espirituais para outros cegos. Assim podem ser bem mais aceitos, pode a igreja ter mais membros e consequentemente mais arrecadação, não é verdade? Hipócritas mentirosos que preferem uma igreja material a uma igreja espiritual. Que preferem uma igreja lotada de ouvintes que uma viva palavra do real evangélho de Cristo. Igreja não é lugar, igreja é gente! Igreja é um corpo formado por pessoas, por filhos de Deus que preferem matar a própria carne neste mundo para que possam viver a real vida em abundância no próximo.

Existem muitas pessoas que esperam pela palavra do Senhor, é hora de deixarmos de lado nossas obrigações carnais e que não nos agregam em nada espiritualmente. Esta na hora de deixarmos de concentrarmos as nossas orações em pedir coisas para nossas vidas (não que seja errado ou até mesmo pecado) e realmente estarmos intercedendo por gente, por pessoas, por nações. Deixarmos de nos preocupar tanto com as tendências deste mundo e nos preocuparmos com as pessoas que poderão sofrer as consequências no próximo mundo. Tudo depende de nós mesmos, não pense que não pode e que não tem capacidade para isso. Muito pelo contrário, Deus te deu capacidade para levar a palavra Dele e por isso que ele te escolheu. Deus não olhou para o seu rosto e te achou bonitinho (a) e avaliou que você iria para céu por ser mais "simpático (a)" que alguns. Deus olhou para o teu coração, Deus te deu capacidades que muitas vezes nem mesmo você sabe.

Pratique o evagelho, veja as pessoas que estão a sua volta. Tenha a atitude de semear o que esta no teu coração. Você pode até pensar que o que você tem é pouco, mas inicialmente para aceitar a cristo, nunca esqueça: Basta uma atitude! 
Deus te abençoe meu irmão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...