domingo, 24 de julho de 2011

Cristão de Aquário



Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão (Gálatas 5:1).

Ultimamente algumas coisas tem me feito pensar em como estão minhas atitudes em relação a Deus. O que "EU" estou fazendo para manter minha fé firme? Esta análise me serviu de grande importância para saber realmente quais são as minhas obras e resultados que obtive em minha vida até hoje. Algumas coisas eu me orgulho, mas de outras eu confesso que até me envergonho pela minha falta de atitude. Minha conclusão é simples; preferimos as vezes viver com uma fé MUDA.

É facil ficar sentado em um banco e dizer com palavras o quanto é abençoado. A verdade é que a nossa fé é provada mediante as nossas obras. Seria bom se deixassemos de nos acomodar com as coisas de Deus e partindo para ações que realmente possam representar uma vida Cristã ATIVA.

É interessante nós pensarmos sobre como anda o nosso relacionamento com a "obra do Senhor". Estou realmente a fazer cumprir em minha vida aquela frase do "ide ao mundo e pregai o evangelho?” Será mesmo que minha vida Cristã se baseia apenas em frequência nos cultos, ou ela esta firmada sobre a rocha e se mostra uma vida de objetivos e resultados. Tudo depende muito de nós mesmos, capacidades e condições de alcançarmos as pessoas que estão a nossa volta todos temos, basta querer.

Nossa vida espiritual muitas vezes é algo muito inconstante, não segue uma linha de crescimento constante. Por vezes estamos bem, por vezes estamos abaixo da mau. As vezes pensamos que não temos a capacidade de nos alinharmos em uma real vida cristã. Tem pessoas que pedem, clamam por fé, mas não fazem nada para que sua fé seja alimentada. Como vai provar da glória de Cristo se nem mesmo consegue abrir a boca para falar do nome Dele. Não quero pregações sensacionalistas, de forma que possa ofender alguém. Quero na verdade tentar te convencer que preferimos ficar no que nos é mais cômodo, do que sofrer algum risco em nossa vida. Comparo a vida cristã de uma maneira bem simples; Neste caso, vou comparar as bênçãos de Deus a um oceano em que sempre esta ali disponível para qualquer um que se propoe a busca-lo, que se for para direção certa e/ou possuir a "Bússola" correta encontrará as águas. Mas por vezes até vivemos em meio a esse mar, porem nos colocamos dentro de um aquário e vivermos somente daquele pouquinho de água que temos ali. Viver em um aquário quer dizer que preferimos ficar onde é mais cômodo, onde não precisamos nos expor as situações, porque mesmo as vezes em meio a este oceano de bênçãos existem sim tribulações. Não pense que uma vida cristã é vivida somente com vitórias neste mundo, uma vida cristã aqui é igual a renuncia e toda renuncia deixa marcas.

Portanto, devemos deixar de ser tímidos em nossa vida. Deixarmos de viver como um peixe de aquário, pois o mais difícil já foi feito; Um homem morreu, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas sim tenha a vida eterna. Se deixarmos Deus fazer a vontade Dele e não a nossa em nosso dia-a-dia iremos sair deste aquário e vamos ser conhecedores de Deus e da sua verdade. A verdade é que Deus nos revela como é, mas para termos o dicernimento destas coisas devemos deixa-lo fazer isso. Tudo acontece mediante a aceitação de Cristo, pois tudo começa com uma ATITUDE DE FÉ!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...