quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Senhor Ama a sua Criação


 O que esta sendo feito e o que podemos fazer para mudarmos o mundo? O Senhor ja fez o maior dos feitos, deu sua vida na cruz por mim, por você e por todo aquele que Nele crer. O Deus deu ao homem inúmeras demonstrações de misericórdia e amor  e mesmo o homem em muitas situações se voltando contra Ele, mesmo assim Ele perdoou o homem. O criador do no universo é o Deus que vive em você?
Deus nos fez a sua semelhança e nos deu o que de melhor ele tinha, o amor dele. “Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida e o homem passou a ser alma vivente” (Gênesis 2: 7).
Mas o homem preferiu escolher dentro do seu direito concedido por Deus, o pecado e a desobediência ao que Deus havia falado; “E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comeras; porque, no dia em que dela comeres, certamente morreras.” (Gênesis 2: 16-17).
Mas Deus é tão misericordioso que vendo que seu povo tinha se perdido, mandou ao mundo seu único filho; Para que todo aquele que nele cresce não perecessem, mas sim tivesse a vida eterna.
Mas chegara o dia em que tudo o que foi prometido se cumprira, o dia em que todo joelho se dobrara na presença do pai, o dia em que o mundo reconhecerá o poder e gloria do senhor Deus.
Nossa vida aki na terra é pequena, tão pouco tempo temos para poder determinar para onde vamos e como viveremos. Batismo não salva, oração ado pastor também não. Isso não é vida com Deus, vida com Deus é TODOS os dias estar em contato com ele.
Ler a palavra, orar e ter prazer nisso. Vida com Deus é não ter medo de gritar o nome dele, é não ter vergonha de pular na presença dele, é não ter medo de glorificar a ele e dizer que ele é santo, Deus todo poderoso e rei dos reis.
Veio ao mundo um dia certo homem que falou palavras de amor e cuidado aos homens e todas as suas palavras foram documentadas para que todos que iriam passar por este mundo tivessem a oportunidade de conhecer a sua vida e conhecer a própria vida que Nele esta. Ele escolheu naquela época 12 pessoas, que conviveram com ela diariamente e apesar de muitas vezes não entenderem sua forma de falar, levaram os ensinamentos daquele homem a frente com  testemunhos grandiosos para glorificação Daquele homem. Este homem era tema de profecias de antigos profetas de DEUS que viveram muito antes Dele, porem a maioria esperava um REI que fosse "humanamente" poderoso, mas esse veio de forma simples, de origem simples e nascido em meio a palha. Mas esse homem tinha um objetivo maior do que conquistar os desejos carnais da humanidade, pois foi enviado pelo Pai e seu objetivo era garantir a salvação eterna daqueles que nele crescem!

Bom, este homem que falo é JESUS CRISTO, filho de Deus! Este homem deu uma palavra muito importante e que devemos cumpri-la e nos prepararmos para ela; "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura¹."

O que estou tentando dizer a todos é que assim como os 12 homens, também fomos escolhidos por Ele. Devemos testemunhar ao mundo as coisas boas que DEUS nos fez e como é maravilhoso estar na presença Dele! A palavra de Deus é bem clara nesse ponto, ela nos fala que devemos pregar o amor de Deus para toda criatura, porem nos adverte que se nos acomodarmos teremos uma grande questão a ser respondida um dia quando estivermos na presença do Pai. Assim diz a Palavra do SENHOR: "Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei." (Ezequiel 3:18).

Segundo a palavra do SENHOR, quando ele nos pedir no grande dia; Filho mostre-me tuas mãos, o que terá nas tuas? O sangue daqueles que morreram no fogo e tribulação eterna? Ou marcas de alegria da salvação de muitas vidas para a gloria do pai? A escolha é sua, mas o mandamento é único e bem claro. Portanto amando, ide e pregai pois a hora do SENHOR esta próxima e certamente haverá clamores de misericórdia naquele dia e aqueles que negaram verdade, a verdade os condenará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...