quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Edifique Suas Motivações


Deus é Soberano. Cristo recebeu toda a autoridade do Pai – toda a exousia. Quando Ele nos manda ir, nós vamos; quando Ele nos manda ficar, nós ficamos. Ele é Deus, nós não. Ele é quem comanda todo o universo. No que isso se relaciona com esta ordem de Cristo? Se Deus nos man-dou ir, e se o propósito d‟Ele é que a Igreja vá; não importa como, mas a igreja irá. Não importa se você não vai, Deus usará outro; não importa se uma denominação não vai, a Igreja estende-se além disto; não importa se parece que todo o corpo de cristo está morno, haverão sete mil que não dobrarão seus joelhos. As pedras não precisarão clamar, pois se Deus deseja que Sua Igreja clame, de um modo ou de outro, ela clamará. Quando Jeremias pensou em parar de proclamar a palavra de Deus, por conta da dureza do povo de Israel, o texto diz que "isso me foi no coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos" (Jr 20:9), de um modo que o profeta não pôde calar-se, como é expresso por Pedro: "Nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos" (At 4:20).

Quando Jesus disse "e sereis", Ele não estava dando um mandamento aos discípulos. Se fosse um mandamento Ele teria dito: "vocês deverão ser". Mas Ele não está dando um mandamento, Ele está afirmando um fato inevitável: "vocês serão minhas testemunhas". Assim, precisamos lembrar que Missões sempre é algo que Deus faz, e nunca algo que nós fazemos. Se chamamos o evangelismo de "A obra de Deus", isso significa que Ele é o principal agente de tudo. Somos bisturis nas mãos do Supremo médico, nada mais – Ele é quem abre os corações, não eu. "Deus é Senhor das vontades humanas". Assim, Deus motivará Sua Igreja: Ele é Soberano. Então, examine suas motivações e as analise. Confira se elas estão na gloriosa Soberania de Deus. Se não estiverem, contemple a face de Cristo revelada nas Escrituras. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...