terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Grandes e Pequenos Erros

As vezes nos deparamos com situações inusitadas. Nos vemos a beira de uma decisão muito importante que pode mudar a direção de nossas vidas. As vezes pecamos em situação tão pequenas, porem no final, acaba nos trazendo consequências mais arrasadoras que um considerável "grande" erro nos traria. As vezes não nos atentamos as coisas pequenas e elas acabam por se tornar diárias, mas como são consideradas pequenas não vemos ela com grande preocupação e acabamos nos entregando ao desprezo a estas situações. Bom, já foi dito ou você já deve ter escutado que não existe pecadinho e nem pecadão, existe simplesmente pecado. O pecado, como já vimos nos artigos abaixo se trata de uma injustiça com Deus, pois ele nos fez seres perfeitos segundo o seu querer, pelo seu infinito amor e Ele é justo. 
Porem, Deus nos orienta através de sua palavra. Estes "conselhos" devemos cumprir, pois é a vontade do criador de todas as coisas, o nosso SENHOR. Mas o homem e toda sua "ciência e intelectualidade" prefere omitir essas coisas, se você perguntar para a maioria das pessoas as leis de Deus e do que ele se agrada, no máximo que vão te responder " - Ha, os dez mandamentos! Se perguntar quais são, muitos vão saber te falar 5 no máximo. E uma outra parte vai te falar que lembrava mais alguns a tempos atrás, afinal participava do grupo de artesanato e pintava aquele texto que tiraram de um calendário (isso eu sei que é exagerado, mas acontece).

Pior que não saber quais são eles é saber verdade e não pratica-la. Então seria melhor nem conhece-la. Muitas igrejas hoje em dia pregão, "venha e entregue sua vida a Jesus" de maneira que parece que aquele pequeno gesto fosse garantir sua entrada no reino dos Céus (não que não seja o primeiro passo, mas isso por si só é o ponto que me refiro). Pura falta de entendimento, nada disso é verdade. Uma vida com Deus não é apenas uma oração ou só aquele tempinho que esta no culto e sair por ai dizendo que tem uma vida com Ele. Uma vida com Deus é viver isso todos os dias (mesmo em dias que não sem tem culto) sem a menor preocupação do que os outro pensaram (não negando a ele é o que quero dizer) e mais que isso, é estar em contato direto com o pai. Como? Orando, buscando em sua palavra as direções para sua vida. Isso, com certeza edifica um homem, uma casa, uma vida inteira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...