quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Programa Missionário PEPE - Angola



Mais de 10 mil crianças em situação de risco em países da América Latina, África e Oriente Médio ganharam esperança de um futuro longe da miséria e da marginalidade graças ao trabalho realizado pelo PEPE, Programa socioeducativo e Evangelístico promovido por Missões Mundiais em parceria com Igrejas Evangélicas e comunidades locais. São mais de 360 unidades em 20 países. Auxiliando no desenvolvimento de competências necessárias não apenas para aprendizagem escolar, mas também para a vida toda.

Mas hoje, vamos falar em especial do projeto PEPE que está sendo desenvolvido na Angola. A coordenadora internacional do PEPE, missionária Teresinha Candieiro, conferiu de perto o crescimento do Programa em Angola e como varias igrejas, missionários-educadores, e lideres comprometidos com esta visão estão envolvidos.

A coordenadora também ouviu muitas histórias relacionadas ao PEPE. Entre as que mais lhe tocaram esta a de Neusa, uma ex aluna do programa e que hoje está com 15 anos de idade, Orfã de pai e mãe, a adolescente vive hoje com a avó, mas com alegria e muitas expectativas de servir a Jesus e cumprir sua missão de cumprir sua missão como futura missionária-educadora do PEPE. Teresinha conheceu Neusa durante uma formatura de missionários-educadores do PEPE. Em um breve discurso, Neusa disse o seguinte:

“O PEPE é e sempre será nossa primeira casa. Ele estará para sempre em nossos corações. Nele conhecemos o caminho e fomos marcados para fazer a diferença em meio a varias crianças angolanas. Além de aprender a ler e escrever, no PEPE qualquer criança de família de baixa renda consegue encontrar esperança para sua vida e conhecer seu amigo: Jesus Cristo!

       Atualmente, são 15 unidades do PEPE em Angola, 37 missionários-educadores, e mais de 550 famílias contactadas. Um número expressivamente grande que demanda atenção, dedicação e oração, pois o trabalho envolve vidas angolanas esperançosas de um presente e um futuro melhor pregados pelo Evangelho da paz que liberta, inclusive de vários tipos de pobreza.

Confira alguns resultados do PEPE EM ANGOLA:

  • De 2005 a 2012 mais de 6 mil crianças se beneficiaram do Programa e foram preparadas nos aspectos social, educacional e espiritual; 
  • Muitas famílias de alunos do PEPE aceitaram a Jesus e foram batizadas; 
  • Em Luanda, a igreja Batista da Angola plantou uma nova igreja e teve apoio do governo para iniciar uma escola primária. 
  • Na província de Uije, a Igreja Batista da Angola também plantou uma nova igreja. 
  • Mais de 250 membros das igrejas atendidas pelo PEPE foram beneficiados pelo curso de formação de missionários-educadores nas 17 edições do curso. 
  • Com o auxilio do programa e apoio do governo angolano, foi aberta uma escola com 03 salas de aulas. 
  • Mais de 10 mil exemplares de livros infantis e de missionários-educadores foram impressos

        Assim como todos nas Américas, Oriente Médio e África, neste caso em Angola, o PEPE também apresenta suas dificuldades desafiadoras. Por isso, pedimos a você e sua igreja que ore:

  • Pela autossustentabilidade do PEPE. Os coordenadores e educadores precisam de sabedoria para fazer as unidades se autossustentarem, visando a diminuição da dependência financeira de outras fontes;
  • Pelas crianças órfãs nas unidades do PEPEs de Angola;
  • Pelas formações pedagógicas continuadas, para que os educadores entendam o verdadeiro objetivo e os alcancem;
  • Pelos coordenadores do PEPE em Angola e suas visitas às unidades.

     O PEPE tem um enorme potencial evangelístico, pois cria oportunidades de contato, credibilidade e comunicação com a comunidade  como um todo. Calcula-se que para cada criança inscrita no programa, cerca de 30 adultos são impactados favoravelmente com este.

     Então faça sua parte, contribua com este projeto, entre em contato com a liderança da tua igreja e apoie estes projetos. Deus te abençoe meu irmão!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cristão, é na Vertical!



 

Nunca pense que Deus te abandonou, pois o SENHOR sempre estará com você. Mesmo quando estiver errando, mesmo assim com você estará Ele (e isso não quer dizer concordando com sua atitude, deixo bem claro). Pois sejam boas, sejam maus os fatos que ocorrem com você, ele sempre está ciente de tudo que ocorre. Ele esta junto quando você está feliz, ou quando você está chorando, creia, pois ele também está junto de você. Deus está presente quando você conta uma mentira, por exemplo, e também quando com teus lábios pede perdão e no lugar da mentira você utiliza sua boca para professar o nome do SENHOR todo poderoso.

Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. (Daniel 2:22)

Nunca imagine estar sozinho, mesmo que pense que ninguém está vendo. Pode não ter nenhuma pessoa próxima de você, mas Ele sabe de todas as coisas. Deus sabe do nosso passado, presente e futuro. Pois é onisciente e onipresente, e sua sabedoria é infinita para saber os desígnios de nosso Coração.

(...) Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
 ( 1 Samuel 16:7) 

Saibas que Deus te ama, e ele sempre te amará. O fato de existir céu e inferno é a maior prova de amor que Deus tem para com o homem. Pois por existir vida e morte, que Jesus veio em se nos fez servo, para que tenhamos vida. O fato de algumas pessoas infelizmente em um futuro estarem a viver no inferno eternamente é também uma prova de AMOR, pois o amor é justo, não trai a verdadeira justiça. Não é que Deus seja mau, a verdade é que; - porque Deus daria o reino a alguém que nada plantou para colher? Seria justo você trabalhar e outros ganharem seu salário? Mesmo que estas sejam boas pessoas e nada de mal façam? 

O reino dos céus é semelhante a um campo, onde muitos observam de longe o trabalho alheio, porém acreditam que não precisam investir seu tempo neste trabalho. Outros fazem de conta que não veem e até acham loucura e fanatismo trabalhar demais. E ainda tem aqueles que sempre dizem que todos tem o dever de fazer algo importante, de cultivar á boa terra, porém estes não se incluem nas próprias afirmações. Outros, porém trabalham porque creem que a época de plantar dura pouco, e logo chegará o dono requerendo os frutos e dará a cada um segundo o seu trabalho. A recompensa virá somente para aquele que colocar as mãos no arado e plantar. Verdade é que será como dizem por ai: - quem planta, colhe! E no reino dos céus, não será diferente!

A outra grande verdade é que nossas ações ecoaram na eternidade, tudo quanto fizermos aqui será o que certamente apresentaremos ao pai no grande dia do SENHOR. Eis que é próximo o tempo em que teremos o pleno conhecimento da eternidade, a qual Deus preparação para sua glória. 

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 
(Marcos 16:15)

Devemos, portanto investir nosso tempo em algo relevante para O SENHOR, e menos para nós mesmos. Que possamos aprender a viver na verdade. Não apenas ter a semente do evangelho nas mãos, mas cultiva-la em nossa vida a ponto de torna-la uma grande arvore que além de nos dar segurança com sua sombra (verdadeiro conhecimento), nos ensina o caminho correto longe do forte calor do sol (adversidades). Motive-se, ore constantemente e busque o entendimento da palavra do SENHOR, e ainda o mais importante que ter todo o conhecimento, é passa-lo adiante as pessoas. Seja um comunicador do evangelho, seja um servo que cumpre seu papel o qual foi dado pelo SENHOR da Terra.

Deus te abençoe!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Oração: Use Sem Limites



“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens” 1 Timóteo 2:1

Durante muito tempo pensei que oração e intercessão fossem a mesma coisa. Porém na verdade não são! Na epístola a Timóteo, Paulo menciona diversas formas de oração, uma delas é a intercessão.

Interceder significa literalmente “interpor-se, colocar-se entre”.

O intercessor é aquele que se coloca entre Deus e os que merecem sua justa ira e castigo. O intercessor levanta suas mãos a Deus e diz: “Deus, estas pessoas merecem seu juízo; tu tens todos direito de feri-las; mas se a ferires, terás de ferir a mim primeiro, pois me coloquei entre Ti e eles”.

Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fosse a sua. É estar entre Deus e as pessoas, a favor delas, tomando seu lugar e sentindo suas dores e necessidade de tal maneira que luta em oração até ver a vitória na vida daquele por quem intercede. A mais simples definição é: "Orai uns pelos outros" Tiago 5:16.

A Bíblia ela está cheia de exemplos:

- Abraão suplicou por Ló e este foi livrado da destruição de Sodoma e Gomorra ;

- Moisés intercedeu por Israel apóstata e foi ouvido (Nm 14:13-20; Ex 32:11-14; Nm 11:2; 12:13; 21:7; 27:5);

- Sansão, arrependido pediu uma última oportunidade... (Jz 16:21-30);

- Samuel orou constantemente pela nação (1 Sm 12:23);

- Elias orou por seca e chuva (1 Rs 18:21-26; Tg 5:16-18);

- Daniel orou pela libertação do seu povo do cativeiro na Babilônia (Dn 9:2-23);

- Jesus intercedeu por Seus discípulos e fez especial por Pedro (Lc 22:31-32);

- Paulo é exemplo de constante intercessão. Toda a Igreja é chamada ao fascinante ministério da intercessão.

O intercessor é o que vai a Deus não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros. Ele se coloca numa posição de sacerdote, entre Deus e o homem, para pleitear a sua causa.

Intercessão é dar à luz no reino do espírito às promessas e propósitos de Deus. É uma oração para que à vontade de Deus seja feita na vida de outros; é descobrir o que está no coração de Deus e orar para que isso se manifeste.

Deus tem levantado em nossos dias um verdadeiro exército de intercessores. Ele está para trazer a Terra o maior derramamento do Espírito já testemunhado. Para tanto, Seu Espírito traz ao Corpo de Cristo um peso de intercessão, pois a oração intercessória é a ferramenta usada por Ele para manifestar na vida dos homens Seus poderosos feitos.

Interceder é ver a necessidade da intervenção de Deus nas mais diversas situações. É captar a mente de Cristo, de modo a ver as circunstâncias como Cristo às vê, e unir-se a Ele em súplica para que Deus se mova de tal maneira que Sua vontade e propósito Divinos sejam cumpridos nas vidas dos homens e das nações.

“Jesus não esta orando por nós; Ele está intercedendo por nós para que nós possamos orar. Nossas orações em Nome de Jesus, são apenas a extensão da obra intercessora de Cristo. Jesus mediou o Homem e Deus e também mediou o Homem e o diabo.” Dutch Sheets (Veja I Timóteo 2:5).

Orar significa literalmente: “comunicar”, da mesma raiz que “oratória”.

A definição mais simples que tenho para oração é conversar com Deus, falar com Ele semelhante à forma como podemos conversar com qualquer outra pessoa. Porém essa definição é um tanto limitada, orar é muito mais do que isso. Orar é rasgar o coração na presença de Deus, orar é um exercício de fé, orar é tocar o coração de Deus com palavras, pensamentos e sentimentos. Orar é beijar a face de Deus!

Orar é unir o pensamento do homem na terra com a vontade de Deus no céu e expressa-la através de palavras ou gemidos inexprimíveis.

Existem princípios que regem a oração, descobrir esses princípios e aplica-los em nossa vida diária determinará nossa maior eficiência no ministério da oração. “O poder da oração não reside no quanto oramos, mas no quanto nossas orações estão alinhadas com os princípios da oração.” Watchman Nee.

Existe uma relação entre oração e justiça, sabemos que Deus jamais faz algo contrário a sua vontade. Porém muitas vezes à vontade de Deus é abrir-nos portas, mas Ele insiste em esperar que oremos para só depois agir. É como se Ele esperasse por nós reconhecermos que precisamos Dele, que não somos capasses sozinhos e só depois de nos humilharmos em oração, Ele estende a sua mão e abre-nos as portas que tanto precisamos.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Marcus Salles - Propósito (Videoclipe Oficial)




Hoje estou aqui, prostrado aos Teus pés
Hoje estou aqui, eu sei quem Tu és
És o meu Senhor, meu redentor

Cumpre em mim o Teu propósito
Cumpre em mim o Teu querer
Vou gastar minha vida em Tua obra
Eu vou Te obedecer, eu vou Te obedecer

Sei que eu fui chamado no ventre da minha mãe
Eu não sou obra do acaso, fui gerado em Teu coração
Nasci pra Te adorar e o Teu nome proclamar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...