quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Programa Missionário PEPE - Angola



Mais de 10 mil crianças em situação de risco em países da América Latina, África e Oriente Médio ganharam esperança de um futuro longe da miséria e da marginalidade graças ao trabalho realizado pelo PEPE, Programa socioeducativo e Evangelístico promovido por Missões Mundiais em parceria com Igrejas Evangélicas e comunidades locais. São mais de 360 unidades em 20 países. Auxiliando no desenvolvimento de competências necessárias não apenas para aprendizagem escolar, mas também para a vida toda.

Mas hoje, vamos falar em especial do projeto PEPE que está sendo desenvolvido na Angola. A coordenadora internacional do PEPE, missionária Teresinha Candieiro, conferiu de perto o crescimento do Programa em Angola e como varias igrejas, missionários-educadores, e lideres comprometidos com esta visão estão envolvidos.

A coordenadora também ouviu muitas histórias relacionadas ao PEPE. Entre as que mais lhe tocaram esta a de Neusa, uma ex aluna do programa e que hoje está com 15 anos de idade, Orfã de pai e mãe, a adolescente vive hoje com a avó, mas com alegria e muitas expectativas de servir a Jesus e cumprir sua missão de cumprir sua missão como futura missionária-educadora do PEPE. Teresinha conheceu Neusa durante uma formatura de missionários-educadores do PEPE. Em um breve discurso, Neusa disse o seguinte:

“O PEPE é e sempre será nossa primeira casa. Ele estará para sempre em nossos corações. Nele conhecemos o caminho e fomos marcados para fazer a diferença em meio a varias crianças angolanas. Além de aprender a ler e escrever, no PEPE qualquer criança de família de baixa renda consegue encontrar esperança para sua vida e conhecer seu amigo: Jesus Cristo!

       Atualmente, são 15 unidades do PEPE em Angola, 37 missionários-educadores, e mais de 550 famílias contactadas. Um número expressivamente grande que demanda atenção, dedicação e oração, pois o trabalho envolve vidas angolanas esperançosas de um presente e um futuro melhor pregados pelo Evangelho da paz que liberta, inclusive de vários tipos de pobreza.

Confira alguns resultados do PEPE EM ANGOLA:

  • De 2005 a 2012 mais de 6 mil crianças se beneficiaram do Programa e foram preparadas nos aspectos social, educacional e espiritual; 
  • Muitas famílias de alunos do PEPE aceitaram a Jesus e foram batizadas; 
  • Em Luanda, a igreja Batista da Angola plantou uma nova igreja e teve apoio do governo para iniciar uma escola primária. 
  • Na província de Uije, a Igreja Batista da Angola também plantou uma nova igreja. 
  • Mais de 250 membros das igrejas atendidas pelo PEPE foram beneficiados pelo curso de formação de missionários-educadores nas 17 edições do curso. 
  • Com o auxilio do programa e apoio do governo angolano, foi aberta uma escola com 03 salas de aulas. 
  • Mais de 10 mil exemplares de livros infantis e de missionários-educadores foram impressos

        Assim como todos nas Américas, Oriente Médio e África, neste caso em Angola, o PEPE também apresenta suas dificuldades desafiadoras. Por isso, pedimos a você e sua igreja que ore:

  • Pela autossustentabilidade do PEPE. Os coordenadores e educadores precisam de sabedoria para fazer as unidades se autossustentarem, visando a diminuição da dependência financeira de outras fontes;
  • Pelas crianças órfãs nas unidades do PEPEs de Angola;
  • Pelas formações pedagógicas continuadas, para que os educadores entendam o verdadeiro objetivo e os alcancem;
  • Pelos coordenadores do PEPE em Angola e suas visitas às unidades.

     O PEPE tem um enorme potencial evangelístico, pois cria oportunidades de contato, credibilidade e comunicação com a comunidade  como um todo. Calcula-se que para cada criança inscrita no programa, cerca de 30 adultos são impactados favoravelmente com este.

     Então faça sua parte, contribua com este projeto, entre em contato com a liderança da tua igreja e apoie estes projetos. Deus te abençoe meu irmão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...