terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cristão, é na Vertical!



 

Nunca pense que Deus te abandonou, pois o SENHOR sempre estará com você. Mesmo quando estiver errando, mesmo assim com você estará Ele (e isso não quer dizer concordando com sua atitude, deixo bem claro). Pois sejam boas, sejam maus os fatos que ocorrem com você, ele sempre está ciente de tudo que ocorre. Ele esta junto quando você está feliz, ou quando você está chorando, creia, pois ele também está junto de você. Deus está presente quando você conta uma mentira, por exemplo, e também quando com teus lábios pede perdão e no lugar da mentira você utiliza sua boca para professar o nome do SENHOR todo poderoso.

Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. (Daniel 2:22)

Nunca imagine estar sozinho, mesmo que pense que ninguém está vendo. Pode não ter nenhuma pessoa próxima de você, mas Ele sabe de todas as coisas. Deus sabe do nosso passado, presente e futuro. Pois é onisciente e onipresente, e sua sabedoria é infinita para saber os desígnios de nosso Coração.

(...) Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
 ( 1 Samuel 16:7) 

Saibas que Deus te ama, e ele sempre te amará. O fato de existir céu e inferno é a maior prova de amor que Deus tem para com o homem. Pois por existir vida e morte, que Jesus veio em se nos fez servo, para que tenhamos vida. O fato de algumas pessoas infelizmente em um futuro estarem a viver no inferno eternamente é também uma prova de AMOR, pois o amor é justo, não trai a verdadeira justiça. Não é que Deus seja mau, a verdade é que; - porque Deus daria o reino a alguém que nada plantou para colher? Seria justo você trabalhar e outros ganharem seu salário? Mesmo que estas sejam boas pessoas e nada de mal façam? 

O reino dos céus é semelhante a um campo, onde muitos observam de longe o trabalho alheio, porém acreditam que não precisam investir seu tempo neste trabalho. Outros fazem de conta que não veem e até acham loucura e fanatismo trabalhar demais. E ainda tem aqueles que sempre dizem que todos tem o dever de fazer algo importante, de cultivar á boa terra, porém estes não se incluem nas próprias afirmações. Outros, porém trabalham porque creem que a época de plantar dura pouco, e logo chegará o dono requerendo os frutos e dará a cada um segundo o seu trabalho. A recompensa virá somente para aquele que colocar as mãos no arado e plantar. Verdade é que será como dizem por ai: - quem planta, colhe! E no reino dos céus, não será diferente!

A outra grande verdade é que nossas ações ecoaram na eternidade, tudo quanto fizermos aqui será o que certamente apresentaremos ao pai no grande dia do SENHOR. Eis que é próximo o tempo em que teremos o pleno conhecimento da eternidade, a qual Deus preparação para sua glória. 

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 
(Marcos 16:15)

Devemos, portanto investir nosso tempo em algo relevante para O SENHOR, e menos para nós mesmos. Que possamos aprender a viver na verdade. Não apenas ter a semente do evangelho nas mãos, mas cultiva-la em nossa vida a ponto de torna-la uma grande arvore que além de nos dar segurança com sua sombra (verdadeiro conhecimento), nos ensina o caminho correto longe do forte calor do sol (adversidades). Motive-se, ore constantemente e busque o entendimento da palavra do SENHOR, e ainda o mais importante que ter todo o conhecimento, é passa-lo adiante as pessoas. Seja um comunicador do evangelho, seja um servo que cumpre seu papel o qual foi dado pelo SENHOR da Terra.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...