sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tempestade




Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança.
Nesta noite, enquanto me dirigia para faculdade me veio alguns pensamentos. Nesta sexta feira, na região onde eu moro acabou que nos veio uma grande tempestade, de forma que a chuva não parou em nenhum momento durante esta noite. Ai então eu me lembrei de muitas das lutas que passei em minha vida e isso me fez pensar no que eu realmente estou fazendo com a minha fé. Será que ela é firme na Rocha? Será mesmo que os meus problemas não me importam mais como antes, pois teria eu entregado os meus problemas para Deus. Ou será que os meus problemas e dificuldades estão entregas para Deus somente quando eu canto aquele conhecido louvor na igreja; "Vou levar meus problema para Deus..."? Eis a maior das perguntas que me fiz até hoje. Pois tudo depende da forma que eu expresso e mantenho a minha fé. Minhas experiências com Deus dependem disso.
Muitas vezes, as tempestades e os problemas são muitos e não nos damos conta de que tudo tem um porque, um motivo real para acontecer. Seja para que possamos aprender, para nos fortalecer (sim, pois as dificuldades quando superadas elas nos fazem crescer), enfim para nos mostrar que as coisas dependem sim das nossas escolhas, mas que Deus está no controle também de tudo. E quando confiamos as nossas vontades, desejos e centralizamos tudo no altar do SENHOR as tempestades desaparecem. Pois ele é conosco. Mas às vezes nós preferimos nos acomodar em nosso barquinho de madeira de estimação (encare o barquinho como o lugar do "EU QUERO ASSIM E DEUS QUE ME ENTENDA, A VIDA É MINHA"). Mas mesmo em meia tempestade ali também Deus está, pois mesmo de longe como ele estava na noite em que os discípulos estavam em meio à tempestade, ele te observa e quando as coisas estão prestes a rumar à morte certa, ele grita para ti e ai você o consegue o ver e finalmente toma uma atitude e encara a vida cristã. Mas às vezes, preferimos olhar somente para o tamanho dos nossos problemas e não o tamanho do Deus que temos. Ai então caímos e aquele milagre de fazer andar por cima dos nossos problemas se termina e caímos. Mas isso acontece porque justamente olhamos para a tempestade e não para aquele que está a sua frente, ali te vendo e te acompanhando. Que mesmo ele te fazendo andar por sobre as águas, acontece de você não conseguir crer de verdade, nem mesmo vendo que é totalmente racional e real. Mas ai quando as coisas estão perto do fim ele diz; - FILHO, TE PEGO PELA MÃO E VENHA!
Jesus, pode sim acalmar a tua tempestade e nada poderá te separar do amor Dele. Pois Ele te ama como ninguém ama outro alguém. Ele tem um amor especial por você, especial e único. Acredite que ele pode sim te ajudar e Ele quer isso. Acredite nas promessas do Senhor para a tua vida e verás a glória do Senhor viva na tua vida. Pois os olhos do Senhor estão sobre ti, estão atentos eles permanecem sempre em ti. Saibas que Deus também esta atento com seus ouvidos para atender o clamor. Pode ter certeza, ELE te ama e Você pode até não vê-lo, mas tenho certeza que TEU CORAÇÃO PODE SENTI-LO.
Deus te abençoe querido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...