segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ambição Primata


Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus (1 Coríntio 1:18).

Caros irmãos, vivemos hoje em um mundo cheio de novas tecnologias e certos que todos os dias novas descobertas são adquiridas todos os dias. Isso realmente é muito interessante e é sempre bom ficar por dentro das coisas que nos cercam e isso é inevitável. Pois o mercado de trabalho que de uma forma ou outra se já não estamos hoje vamos estar amanha, requer conhecimentos sobre ao que se passa no mundo atual. Porem devemos nos atentar sobre algumas coisas. Por exemplo, tu crês que provem do pó da terra assim como diz no livro de Gênesis, ou pensa que tu partiste de uma explosão que saiu do nada e a partir de então em milhões de anos de evolução teve o homem como seu patriarca genético o macaco?

A bíblia nos fala que a inteligência do homem é loucura diante da grandeza do poder de Deus. E que um dia Deus irá destruir a sabedoria dos instruídos. Creio eu, que chegará o dia em que Deus provará diante de todos os homens que a sua palavra é verdadeira. No dia em todos estiverem na presença de Deus no grande dia do SENHOR todos se lembraram de suas falsas descobertas, suas fracassadas tentativas de inventar uma mentirosa maneira de explicar a criação de todas as coisas, que não seja pelas mãos de Deus. Assim seguem, declarando loucura à mensagem da cruz de Cristo Jesus, nosso REI. Deixar hoje a sabedoria dos homens e afirmar publicamente a mensagem da cruz é praticamente inevitável não ser chamado de louco.

A preocupação do homem em tentar ter uma explicação visível de forma nua é algo que o homem persegue desde a sua criação. O homem pecou no Éden pela sua ambição, sua maldição começou no desejo pelo conhecimento; Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. (Gênesis 3:4-5). Assim nós mesmos, devemos nos preocupar em o que esta baseada a nossa "curiosidade". Sabemos nós do conhecimento real da vida, sejamos nós multiplicadores dessa verdade. O conhecimento do homem esta escrito em livros e revistas de grande circulação. A de Deus também, o livro mais vendido do mundo é a Bíblia, mas mesmo assim a maior parte do mundo tem a verdade em casa disponível e prefere transforma-la em um empoeirado objeto de decoração. Creio que existem milhares de bíblias com paginas ainda coladas. Porem com um grande volume de poeira no livro de SALMOS.

Deus criou o homem a sua imagem semelhança, sabes, portanto que crendo nisso tu estas dizendo que Deus é uma espécie primitiva de Macaco. É esta a Imagem que você tem de Deus? De um Macaco? Eu prefiro crer em outra coisa. Creio que Deus criou um mundo com todo seu amor e criou o homem a partir do pó da terra e que o folego que nos deu a vida provem do Deus Vivo e depois criou também a mulher a partir das costelas do homem e preenchendo este lugar que retirou as costelas preencheu com carne e que eles receberam de Deus o domínio sobre todas as coisas criadas por Deus. Creio ainda que o homem mesmo ferindo a vontade de Deus, mesmo muitas vezes irando a Deus, em nenhum momento foi abandonado. Deus pode até não aparecer na tua frente, porem ele vive e está ao lado daquele que confia Nele, pois creio também que se Deus mostrasse sua face diante de nossos olhos, morreríamos diante da santidade de Deus. Creio que o homem sim se esqueceu de Deus e fez da sua palavra motivo de risos e piadas, sendo que muitos preferem ser chamados de primatas instintivos a seres racionais e pensantes como Deus fez o homem. Pois se não fosse, como poderia a mulher querer ter seus olhos abertos quando aceitou comer o fruto proibido por Deus?

Certos nós que somos filhos e cremos no Pai da Vida, Senhor dos Senhores. Sendo também que temos o conhecimento disponível em nosso país sem sequer sofrer nenhum tipo de proibição legal por parte das autoridades. Não tenhamos nós vergonha da verdade, pois se levarmos a verdade como prática diária de nossa vida seremos justificados no tempo certo. A verdade irá ranger os dentes de muitos, sendo muitos conformados por não terem mais saída e vendo que rejeitaram verdade e está verdade os condenará. Pois assim como em João 8:32 diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Assim também presumimos que a fé em coisas que são diferentes da verdade de Cristo, em vez de libertar o homem, está o condenará pelas suas próprias escolhas.

E o Deus de Paz seja com todos vós. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...