quinta-feira, 5 de abril de 2012

Verdadeira ADORAÇÃO é para Deus


E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, 
(Colossenses 3:23)

Não é difícil encontrarmos pessoas que usam suas habilidades para conseguirem dinheiro e fama. Isso acontece até mesmo em meio ao mundo de musicas gospel, e não é novidade alguma para qualquer pessoa que acompanha esse meio. Ultimamente, a musica gospel tem sido valorizadas e consequentemente com o olhar das grandes gravadoras e dos meios de comunicação ela se tornou altamente lucrativa. Porém devemos ter a certeza que nossa adoração realmente tem o motivo e a direção certa. Você pode não ter a melhor voz do mundo, mas creio que o que tem foi o que Deus te deu e você deve fazer o melhor para ele com o que lhe foi concedido.

Fazer o melhor para Deus não significa você ser o mais afinado, mas sim ter um coração que consiga intronizar Deus naquele momento como centro de todas as suas palavras. Que realmente o teu coração no momento que louva possa sentir a presença de Deus. Não tenha em si mesmo se promover em meio aos louvores porque tem uma voz "melhor" que de outros, nem te contenha se para os "outros" você não é o melhor cantor. Faça tudo o que fizeres para o nosso Senhor Jesus Cristo, Ele sim é digno de toda glória e louvor, e não as pessoas que estão á sua volta.


Hoje eu estava lendo algumas mensagens que freqüentemente circulam pela internet e encontrei alguns pontos importantes sobre o louvor que me motivaram muito a escrever sobre isso e também a entender algumas coisas que para mim não estavam muito claras. veja abaixo:


1.O VERDADEIRO LOUVOR DEVE SER APRESENTADO COM INTEIREZA DE CORAÇÃO.


Eu te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.” (Sl 9:1)


Do coração procedem as saídas da vida (Pv 4:23b). Louvar a Deus com todo o coração é apresentar a Ele ofertas agradáveis através de nossa vida espiritual. O coração aponta para o homem interior. Para louvarmos a Deus com perfeição devemos estar bem com Ele, ou seja, desfrutar de saúde espiritual. Do que adiantará ceder aos prazeres da carne durante o dia e, quando chega a noite, dirigir-se ao templo para adorar? O homem que deseja uma vida espiritual sadia dedica todo o seu tempo para louvar ao Senhor, independente do que esteja fazendo, tem seu coração nos tesouros celestes, nas delícias perpétuas da presença do Altíssimo.


2.O VERDADEIRO LOUVOR ESTÁ NOS LÁBIOS DOS RETOS.


Regozijai-vos no Senhor, vós, justos, pois aos retos convém o louvor” (Sl 33:1)


O louvor do cristão é eterno, inicia-se aqui na terra, enquanto ainda estamos em um corpo físico e, continuará para sempre lá no céu, quando deixaremos a morada corruptível para habitar com Cristo. Portanto, não devemos parar de louvar! Louvar é oferecer ações de graças, honrar, adorar e aclamar ao Senhor. O louvor é como uma torre forte que nos proporciona segurança, mesmo em meio às grandes batalhas da vida. Podemos cantar justificados através da morte de Cristo, celebrando a nova vida e a libertação da condenação eterna. Se você é justo, comprado pelo sangue de Jesus, cante e louve ao Senhor agora! Louvar nos faz lembrar de que em todo tempo somos mais do que vencedores por aquele que nos amou.


3. O VERDADEIRO LOUVOR ANUNCIA QUEM É DEUS.


E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.” (Sl 40:3)


Nossos cânticos, palavras e vida apontam para a existência de Deus. Ele é Único, o Bem mais precioso na terra e nos céus. Louvamos e adoramos somente a Ele. A mensagem propagada através de um cântico não deve estar centrada nas necessidades do homem, seus próprios conhecimentos ou ações, mas na grandeza de Deus. Há hinos cujo intento é engrandecer a autoridade do cristão, mas o que somos nós diante da majestade e glória do Todo-Poderoso? Ele é o Senhor, o Rei Digno de louvor!


4. O VERDADEIRO LOUVOR SE DÁ DIANTE DO ALTAR


"Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu." (Sl 43:4)


O altar simboliza um local onde o Deus perfeito direciona Seu olhar ao pecador. Os judeus, por meio de um sacerdote, apresentavam no altar uma oferta perfeita ao Senhor, rogando o perdão de seus pecados. Apresentar-se diante do altar é estar aos pés de Deus. No altar, percebermos a presença do Senhor e prostramos nosso coração, nos quebrantamos. Quanto mais contemplo a grandeza de Deus, mais me certifico de minhas reais fraquezas. Ver a fidelidade do Senhor sobre mim me envergonha, pois tantas vezes lhe fui infiel. Sentir o amor envolvente do Pai me constrange, pois nunca conseguirei retribuí-lo da mesma forma como se manifesta a mim. Enfim, o louvor apresentado diante do altar é verdadeiro, pois é ali que nos humilhamos e rendemos nossa vida diante da majestade do Rei perfeito. Você esteve diante do altar hoje?


5. O VERDADEIRO LOUVOR CELEBRA A SALVAÇÃO


Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.” (Sl 96:2)


Um dos grandes motivos para louvar é a salvação. O tema de um cântico deve se render à mensagem da cruz. Foi na cruz que Deus mostrou Seu amor, foi ali que Cristo venceu a morte e nos fez vencedores! A mensagem da cruz é o poder de Deus (1 Co 1:18). A mensagem da cruz quebranta e levanta o homem! Louvemos continuamente como no hino 15 da Harpa Cristã: “Foi na cruz, foi na cruz, / onde um dia eu vi / Meu pecado castigado em Jesus;/ Foi ali, pela fé, que os olhos abri, / E agora me alegro em sua luz.” Aleluia! Não preciso cantar das bênçãos que Deus me deu, de meus talentos ou conquistas, cantar sobre a cruz me satisfaz inteiramente.


Louvar é engrandecer a Deus! Louvar é esvaziar-se de si para dar lugar ao Senhor! Louvar é anunciar com regozijo quem é o nosso Deus e o que Ele faz!


Tem uma música que fala muito comigo, é do Livres Para Adorar - Vai Valer a Pena. 
Confira:




Tenhas um abençoado finalzinho de semana!


Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...