domingo, 8 de abril de 2012

Verdadeira Páscoa - VIDA!



No dia de hoje é comum as pessoas presentearem umas as outras com ovos de chocolate e ilustrações do chamado "coelho da páscoa". Isso é uma cultura idólatra adotada a muitos anos, que infelizmente acaba tomando conta das explicações do porque deste dia. A pascoa desde o seu principio nos fala de libertação, libertação de um povo escolhido e separado por Deus. Primeiro a libertação da escravidão física e da opressão sofrida pelo povo de Israel. E em segundo, o maior de todos os feitos que é a morte e ressureição de Jesus Cristo que ”foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; (...)”. Jesus através de seu sacrifício não somente nos deu o perdão e a misericórdia, mas nos fez amigos de Deus e sendo amigos Dele hoje podemos ter livre acesso á Ele por meio de Jesus Cristo. Mas como surgiu a Páscoa Afinal, e qual é a verdadeira festa? 


Primeiramente a pascoa teve seu início no povo de Israel, quando Deus através de sinais como as sete pragas do Egito fez com que o Faraó do Egito libertasse o povo da escravidão, sendo a última a morte de todos os primogênitos das casas dos egípcios. Durante cerca de quatrocentos e trinta anos o povo foi escravizado para servir o reino do Egito. Mas Deus ouvindo o clamor de seu povo, chamou a Moisés e através deste homem o povo foi conduzido a uma nova terra. 


Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu. Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo. Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. (Êxodo 3:7-10) 


Portanto o primeiro significado da páscoa tem a ver com a misericórdia de Deus para com seu povo, LIBERTANDO este das mãos inimigas. E levando para uma nova terra, onde não mais seriam escravizados caso permanecessem fiéis ao nome do SENHOR. E conforme Deus havia prometido, mesmo o povo sendo rebelde, em cerca de 40 anos após a saída do Egito eles chegaram a terra de Canaã, a terra prometida por Deus. Terra que emanava leite e mel. 

“Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:5) 

Mas hoje, celebramos a ressurreição de Cristo Jesus que foi crucificado para que nós que não tínhamos direito a Salvação, possamos ter livre acesso ao pai por meio de seu filho Jesus. O interessante é que em ambos os casos, Deus libertou o seu povo da escravidão. Na primeira da escravidão do Egito, a segunda da escravidão do pecado. Assim, aceitando a Cristo nós também com ele morremos e renascemos para sua glória e honra. 

Antes uma terra prometida terrena, terra que emanava leite e mel como mostra em êxodo. Hoje a libertação do pecado e uma promessa de vida eterna que certamente não falhará. Pois se hoje choramos, certamente chegará o amanhecer do Senhor. Então celebre o dia do SEU renascimento por meio de Cristo, Deus e Pai. Então não deixe um simples coelho estragar a grande festa que é para o ÚNICO Deus e pai de toda a terra. 

Deus, eu mesmo neste momento te agradeço pela sua misericórdia por todo aquele que te reconhece como Deus e criador de todas as coisas. Pois a ti foram criadas todas as coisas, pelas tuas mãos meu Deus é que sabemos que nosso gozo será completo. Aleluias te dão todos os povos Senhor, pela sua misericórdia e graça. Seu nome SENHOR é Salvação, pai da misericórdia e príncipe da paz. Obrigado Senhor por teu amor desde o principio, pela tua justiça para com os nossos feitos e por nos ter dado a chance de te conhecer como sempre foi do teu querer ao TODOS os homens. 

Te amo meu Deus e pai, te amo para Sempre. Seja feita em nós a tua vontade e não mais a nossa. mostra-nos a tua paz e a tua glória, pois eu quero te ver SENHOR! 

Deus te abençoe meu irmão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...