quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Não temas, Deus é contigo


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Isaias 41:10).


O ser humano por natureza desde criança tem medo, é um sentimento normal e digo ainda muito importante em nosso dia a dia. Pois se não tivermos medo, viveremos sem ponderação alguma. O medo, nos faz pensar nas consequências de nossas atitudes. Através dele, medimos os efeitos das nossas escolhas, nossos possíveis investimentos. Mas as vezes, temos medos mesquinhos, medo de ficar sem dinheiro, medo de não estar na moda, medo de não ser aceito por determinado grupo social. O medo também nos torna limitados e as vezes se torna algo incontrolável, nos gera pânico extremo em alguns casos. Pessoas tem medo do escuro, de animais, tem medo até do que não vê e que por algum motivo tem até mesmo medo de ver o que imagina; no caso citamos aqui "espíritos, motos vivos e etc."

Mas Deus através de sua palavra nos ensina que nunca estaremos sozinhos, pois Ele estará sempre nos cuidando. Deus se importa com tudo que diz respeito a nossa vida terrena sim, procura sempre nos mostrar o caminho certo, para que possamos conquistar a salvação eterna. Somente Deus tem a capacidade de suprir nossas necessidades, ele pode inclusive nos sustentar fisicamente, como fez com o povo de Israel no deserto durante 40 anos.

Deus tem um chamado para cada pessoa, devemos buscar ouvir esse chamado. Deus revela a sua obra em cada um de nós. O reino de Deus está em cada pessoa, basta vivermos uma vida em santidade. Muitos têm até medo do chamado de Deus, pois pensam: - E se Deus me chama para ser missionário na África? Eu? Largar tudo que tenho? Meus pais, estudo e todos os amigos que tenho? Não conseguiria fazer isso. Acredite, Deus NUNCA vai pedir para você fazer algo que seja impossível de cumprir, ele ainda prepara o seu coração para todas as coisas que estão por vir. Por isso a importância da busca pela presença de Cristo, afim de estarmos firmes para todas as coisas futuras.

Meu amado irmão, caso o medo bater em sua porta nunca te esqueça: Teu Deus é maior que ele. Ore a cristo no momento que o medo bater seja qual for o motivo Dele. Seja um trauma que você tenha por algo que aconteceu, ou medo do que está por vir ou sei la por qual motivo você tenha um medo. Acima de tudo, confie em Deus, pois ele te protegerá SEMPRE!
 
 Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...