segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Prioridades de Um Cristão



O que tem sido a sua prioridade nos últimos anos, meses, semanas ou então dias em "sua" vida!? Se é que podemos chamar certos momentos de vida, pois se vive tão perto da morte que até ficou fácil se acostumar com ela, e que doido e maluco são os outros. Afinal de contas, você tem a sua "opinião" sobre todas as coisas e concluiu que tudo que existe no mundo atual é para ser aproveitado sem medidas. Que Deus fez o homem para ser feliz e que o que se deve fazer é aproveitar mesmo as aventuras e oportunidades que vida nos proporciona. Dançar bastante em baladas, tomar um traguinho de vez em quando (um pouco só, afinal você é crente), pegar umas (uns) meninas (os) quando pintar a GRANDE chance (uma só por festa, afinal você é crente), ficar torcendo pelo final do namoro de uma pessoa que você não gosta para ai então "pegar" a companheira (o) da pessoa (afinal, você não pode se envolver com alguém que já possui compromisso... e além do mais, VOCÊ É CRENTE!!!). Fala palavrões livremente em meio as pessoas, mas está tranquilo porque domingo tem o culto e sabe né... Jesus perdoa (pois você leu na bíblia que Jesus perdoa todos os nossos pecados... porque você conhece a Bíblia né, afinal VOCÊ É CRENTE!). E ainda, pensar que uma vida crista é formada apenas pelos meus acertos e minha vida.

Infelizmente a realidade de muitas pessoas é o que foi descrito acima, vivem da maneira errada e pensam que Jesus nunca poderá voltar amanha e sim quando estiverem muito velhas para poder correr e ir a festas raves. Afinal, nunca viu nenhuma besta por ai da qual fala no livro de apocalipse (crente que não busca Deus, não tem discernimento da palavra...e não te preocupe, se você não sabe do que estou falando, bem, tu não verás nenhum animal esquisto andando por ai nos ultimos dias). O problema de se viver uma vida espiritual pobre é que nunca vai conseguir chegar próximo do coração de Deus e nunca vai conhecer a real presença Dele. Porque tudo primeiramente precisa ser ligado aqui na terra para ai então ser ligado nos céus. Ou seja, precisamos tomar uma atitude para conseguirmos viver uma real vida com Deus.

Mas como deixar as coisas do mundo? Simples, porem é algo que exige muita força de vontade. Você vai sofrer esteja certo disso. Você vai se sentir sozinho, culpado e ainda por vezes vai ser chamado de "fraco" por quem nem mesmo tu imaginarias que fosse capaz de insulta-lo. Mas não deixe de buscar a Deus de maneira nenhuma, fale com Deus, conte a Ele os seus problemas, pois ele se preocupa com tudo que se passa em seu coração. Você pode até pensar que por ele estar vendo tudo, isso não é necessário, mas Deus quer escutar a sinceridade de teu coração, quer ouvir as palavras saindo da tua boca, ele quer ver as lagrimas do teu arrependimento rolando em seu rosto e cair ao chão. O objetivo de Deus é te salvar, ele quer ser reconhecido pelo homem. Mas para isso é preciso buscar a Deus.

Todos nós temos apenas uma vida, certo? Então quando Deus fala que devemos viver uma vida em santidade ele é obvio que se refere ainda a está vida. Portanto, não existe maneira de sermos filhos de Deus e ainda querermos viver uma vida no mundo como se não houvesse consequências. Ou então ter uma frequência de culto que nada mais agrega a não ser a própria vida, o que quero dizer que a luz de Deus que está em você deve ser apresentada a todos os que ainda não possuem. De que forma? Pregação do EVANGELHO é a resposta. Evangelho puro e Bruto, sem aquelas frescuras mundanas de que em 7 dias ficarás rico. Existem muitos falsos e cegos lideres vendando os olhos do povo de Deus e os levando para morrer como animais de corte.

Infelizmente, muitos acreditam que ser cristão se baseia em apenas frequentar uma igreja e cuidar "apenas" de si mesmo. Quando na verdade existem pessoas que estão a procura da luz do mundo. Existem ovelhas vivendo vida de lobo, que em vez de ter atitudes que aproximem o contado do homem com o reino de Deus, preferem cruzar os braços porque já estão salvos e cada um cuida da sua vida. Devemos sim nos corrigir, porem devemos nos preocupar com as demais pessoas, pois assim disse Jesus; IDE, ao mundo e pregue o evangelho a toda criatura. Também diz a palavra do Senhor que; Deixamos de sermos criaturas, para sermos filhos de Deus.

Se vós que vive uma vida de crenças carnais soubesse o que é viver nos átrios de um Deus que tudo vê e tudo pode. Que fez os céus e terra em sete dias, que fez do barro sem vida alguma, um ser capaz de adorar aquele que é justo e digno de toda glória. Cujo poder é incomparável. Deus é único, ele é DEUS, ele é SENHOR, ele é e sempre será NOSSO PAI ETERNO!

Quero dizer a meu Deus aqui o quanto o amo, o quanto sou feliz por ele ter me escolhido e o quanto sou grato por ele ter mudado a minha vida. Mesmo que eu saiba que jamais conseguirei imaginar o tamanho do preço que foi pago na cruz, eu sempre, sempre e sempre o amarei como nunca amei e nem vou amar alguém. Amado, neste momento eu sinto a presença do espirito santo me guiando, traduzindo o que tenho em meu coração e me revelando um amor inexplicável. Que Deus seja louvado por isso!

Que Deus seja louvado e tu meu amado irmão, sejas abençoado por ele!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...