quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Coração Dormente


“E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.”. (Marcos 11:12,14).

O que seria um coração dormente? É aquele coração que não reconhece a presença do Senhor, ou seja, que não consegue entender quem é Deus. O coração espiritual está ali, porem é como se não estivesse. Ou ainda, que ouve, supostamente conhece, mas não faz o que deve fazer. Procura fazer as vontades do seu próprio EGO, ao invés da vontade de Deus. Como se pode abandonar um Deus que não tem planos frustrados?!! É o Deus do Impossivel, aquele que abre uma porta em local que antes não existia saída. Grandes são as suas obras e maravilhados ficam aqueles que buscam a sua presença. Todo joelho se dobra, diante da sua glória e suas boas e justas obras.

Para despertarmos o nosso coração para a real vida, primeiro deve-se conhecer a Deus. Isso, pode ter certeza que não acontece somente com acidua presença de cultos. Estar na igreja sempre, não significa relacionamento com Deus, mas isso sim representa apenas frequencia. Relacionamento com Deus é uma vida de oração, estudo e principalemente (claro que tendo como base as duas primeiras); OBRAS! Uma vida infrutifera significa apenas um conhecimento do evangelho e não uma aplicação própriamente dita, não podemos desprezar as outras pessoas que ainda não conhecem a Cristo. Não podemos escolher na palavra o que vamos seguir e o que não vamos, ou pensar que não podemos levar ao " pé da letra" tudo que esta escrito na Biblía. Quando se segue a CRISTO de verdade, você pratica uma vida aos moldes Dele e não usando somente o que te agrada.

Tem gente que gosta de dizer que Cristão hoje no Brasil tem liberdade de expressão, mas a maioria não fazas valer esta liberdade. Muitos tem vergonha inclusive de orar em locais publicos; como um restaurante para agredecer o alimento, mas porem em casa fazem isso com tranquilidade. Tem gente que as vezes deveria passar uns meses na China, para ver o que é ser Cristão lá. Garanto que acordariam para a realidade. Muitos Cristãos vivem como se estivecem errados e o resto do mundo certo, como se ser cristão fosse colocar um chapéuzão de frutas  na cabeça. Mas outros muitos, até incluo os mesmos que citei agora, não tem nenhuma vergonha de sair por ai parecendo uns piriquitos de cabelo pintado em um milhão de cores. Não estou também dizendo que Deus vai olhar para sua aparencia, porque como sabemos ele olha para o seu coração.

Muitos estão em igrejas, muitos se dizem crentes, apóstulos a muito tempo. Porem apesar de ter uma aparencia de crentes, estes não vivem realmente uma vida cristã. Porque a sua vidinha se resume apenas á uma entrega momentânea que dura apenas durante cultos e eventos da igreja. Pessoas que não se importam com o futuro das nações, pessoas que SABEM da verdade, mas pensam que isso basta e que as demais pessoas que se ferrem. Amor pelo seu próximo não se resume aos irmãos da igreja, não se resume a um abraço forçado durante uma musica que fala disso, não se resume a coisas materiais. 

 Práticar boas obras também não se trata de somente dar de comer a quem precisa, mas sim alimenta-los de toda a palavra que vem de Deus. Este que é o alimento capaz de mudar radicalmente uma vida terrena e ainda garantir a sobrevivencia na próxima. O céu é a vida, porque Deus lá esta. O inferno será a morte, porque Deus lá não estará (e nem eu)!

Que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...