quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Continuar a conhecer

“Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles. E peço que todos sejam um. (...) Pai justo, o mundo não te conhece, mas eu te conheço; e aqueles que me deste sabem que Tu me enviaste. Eu fiz com que eles te conheçam e continuarei a fazer isso para que o amor que tens por mim esteja neles e para que eu também esteja unido com eles.” (João 17.25-26)

Na madrugada anterior à sua morte, Jesus investiu um bom tempo orando. Ele sempre tinha longos períodos de oração, de conversa com Seu Pai, mas este é especialmente retratado no Evangelho de João. Logo depois da ceia da Páscoa, Jesus e os discípulos tiveram um ‘madrugadão’ de muita conversa, louvores e oração. Ele deixou orientações bem pontuais ao grupo, de que eles não ficariam sozinhos, pois alguém viria para auxiliá-los. O Espírito Santo estaria presente quando Jesus voltasse ao Pai e assim seria possível aos discípulos continuarem conhecendo o que Deus tinha para eles.

Ele animou os discípulos, enfatizou que deveriam continuar na luta, apesar dos sofrimentos. Pois Ele venceu o mundo. Quem de nós diria algo assim a esta altura do campeonato?

E quando Jesus orou, pediu forças ao Pai para passar pelo que viria em seguida. Com todos torcendo contra, humilhando e xingando-o, haveria talvez a vontade de desistir, destruir todos aqueles que não conheciam o poder do Senhor. Mas não. Era necessário passar por tudo isso e completar a missão pela qual Ele havia nascido.

Orou pelos seus discípulos, pediu que eles se unissem e estivessem fortalecidos. Mas principalmente: Jesus orou por mim e por você! Ele dedicou um de seus últimos momentos de concentração exclusivamente para pedir a Deus que você fosse guardado. Que você estivesse em união com Ele, da forma como Ele está unido com seu Pai.

E falou que vai continuar a fazer isso, pois é do interesse de Jesus que você o conheça mais. Se não valesse a pena, não teria se dedicado tanto. Se realmente não te amasse, não agüentaria tanta humilhação. Mas lembre que Jesus é educado, um gentleman, nunca força ou obriga. Ele espera que você o procure, pois está te esperando a sua vida toda. Conhecer toda a sabedoria de Deus nunca será o suficiente, é possível descobrir ainda mais =)

Um comentário:

  1. é isso ai mano.......no mais tranquilo. Sabado eu que vou pregar. a Dadá me convidou ontem. Confirmou, pois já tinha uma palavra.Na verdade uma essência. Sabado não vai faltar,


    gustavo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...