sexta-feira, 13 de julho de 2012

A verdade Sobre Obras e Graça



Porque pela graça sois salvo, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus não de obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8)

Nos últimos anos não é difícil evidenciarmos o evangelho de Cristo sendo deturbado por pessoas que se dizem lideres espirituais. Algumas inclusive já tiveram um chamado do Senhor para a boa obra. Porém, seus olhos cobiçaram o status pessoal, e os bens materiais  perverteram seu coração, não mais passando a praticar o bom combate de Cristo, conforme foi a ordem de Deus para a vida de quem é chamado por Ele. E ainda temos as pessoas que ainda não tem o correto conhecimento sobre a palavra de Deus. A palavra é clara onde diz que obras não salva. Deus quer corações entregues na presença dele, e não fatos e dados de quantas pessoas frequentam seu ministério durante sua vida. 

Você pode fazer caridade a sua vida inteira, do inicio ao fim de sua vida, por durante todos os dias da tua vida. Mas se em seu coração Cristo não fizer morada, você não fará parte da promessa de Cristo. Pois a bíblia diz que " todo aquele que Nele Crer" não irá perecer á morte, mas terá vida eterna. E como podemos ver no texto de Efésios 2:8; Obras como caridades as pessoas não levam a lugar algum,. É pela fé e graça de Jesus Cristo que somos salvos do castigo eterno. Não estou dizendo que você não deve ajudar as pessoas, pelo contrário. Jesus disse que o segundo grande mandamento é justamente amar o nosso próximo e que quem diz que ama Deus e não ama seu irmão é hipócrita. Porém, falo que obras por si só não levam você a salvação eterna.

A bíblia mostra o seguinte:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas sim o que faz a vontade de meu pai, que está nos céus, esse entrará no reuni dos céus. Muitos me dirão, naquele dia: Senhor, Senhor, não é assim que profetizamos em teu nome, e em teu nome expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?E eu não lhes direi, em voz bem audível: Pois eu nunca vos conheci; apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade. (Mateus 7:21-23).

Não são exatamente as coisas que você faz que te levam para Deus, mas sim com que objetivo você faz estas coisas. De nada adianta cumprir o propósito de um ministério e até mesmo fazer as coisas para ser um exemplo, simplesmente. Se o que você fizer não for para glorificar a Deus, mesmo no fundo do seu coração, então tudo o que fizer vai ser tão vazio como se nada tivesse feito. Jesus não ama um oração de obras, mas sim um coração sincero e humilde e que o busca de todo coração e busca o entendimento da sua palavra através do estudo e da oração.

Então meu irmão, veja se em sua vida o que estás a fazer realmente tem o motivo certo. Pois o fato de você ir a igreja, não é termômetro de santidade. Importante que para um relacionamento sadio com Deus e também para quem quer viver para Cristo, é importante, e extremamente importante  que tenha uma vida dedicada a oração e a palavra de Deus. Para não ser simplesmente alguém que prega daquilo que não sabe (da palavra de Deus, não tem discernimento e entendimento) e diz que sente, Aquele que não conhece!

Deus abençoe você e a tua família!

Um comentário:

  1. profundo isso.......falou comigo mesmo...principalmente o ultimo paragrafo.


    abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...