O fato do Deus do Universo parar e me ouvir ainda me surpreende e constrange. A oração é um tremendo priviégio! Precisamos valorizar mais essa estreita ligação com o Pai que temos ao nosso alcance, sempre on line, nunca ausente ou ocupado.
“Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor.” (Tiago 1:5-7)
Deus fala que é inadmissível pedir algo a Ele sem acreditar que será feito, sem acreditar que Ele realmente atenderá. Infelizmente, muitas vezes fazemos isso... E disse ainda mais, há uma explícita repreensão nas letras eternizadas da Bíblia! Diz “Quem é assim, não pense que vai receber alguma coisa do Senhor” (Tg 1.7). Ou seja, deve ser imprescindível a quem ora, crer! Não ore por orar, como quem aposta na Mega Sena, sabendo que há uma possibilidade, apesar de não acreditar que acontecerá mesmo. Orar não é mais uma opção, é a opção. O mais precioso ouvinte possível está te escutando =)
Que o Pai nos ajude a ter mais fé e não sermos levados pela racionalidade do sistema global nas orações. Ele tem grandes oportunidades a nós se lhe pedirmos, e pedirmos da maneira certa.
Escrito Por: Alice Lautert
Nenhum comentário:
Postar um comentário