quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tudo Posso Passar...





A maioria das pessoas conhece o versículo de Filipenses 4:13, que diz: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Este geralmente aparece em adesivos, camisetas, frases de redes sociais e aí por diante, usamos esse versículo na maior parte das vezes quando queremos dizer que algo vai dar certo, que Deus vai nos dar uma vitória ou algo do gênero. Porém, se pararmos para analisar o seu contexto, não foi exatamente isso que o apóstolo Paulo quis dizer quando o escreveu. Ao lermos também o versículo anterior encontraremos as seguintes palavras: “Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:12-13).

Portanto, Paulo nos fala que consegue viver e pregar a palavra de Deus tanto na fartura como na fome, nos dias de abundância e nos dias de escassez. O servo do Senhor reconhece que pode ser humilhado e honrado, mas independente da situação em que se encontra o Senhor o fortalece, e ele consegue ser grato a Deus mesmo diante das tribulações que se levantam, e que estas situações em nada afetam o seu relacionamento com o Pai.

Amados, que possamos nós também ter a mente que teve Paulo, pois somos seres humanos como ele, filhos de Deus, sim, mas nem por isso imune às lutas e às dificuldades. Quando as dificuldades surgirem não nos afastemos do Senhor, pensando que ele nos abandonou, ou exigindo que ele nos livre de uma vez disso, mas que possamos buscar ouvir a voz de Deus mesmo na dificuldade, pois são nestas horas que o Senhor mais fala aos nossos corações. Que tenhamos a consciência de que Cristo está conosco em todos os momentos de nossas vidas, que nós podemos passar TUDO com Jesus, o qual nos dá a força que precisamos, e viver como diz o final do versículo 11 deste mesmo capítulo de Filipenses “porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação”.

Deus te abençoe!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Jesus, Filho de Deus - Fernandinho Legendado



Deixou os céus para me encontrar
Aqui não é o Seu lugar
Um amor assim o mundo não conheceu
Naquele cruz Se entregou
O Teu perdão me alcançou
Um amor assim o mundo não conheceu

No altar de adoração
Seja sempre exaltado
Jesus, Filho de Deus
Deixou Sua glória
Morreu em meu lugar
Jesus, Filho de Deus
Tu És Jesus, Filho de Deus

Levou sobre Si pecado e dor
Venceu a morte e ressuscitou
Um amor assim o mundo não conheceu

Seja exaltado, engrandecido
Seu nome é Santo, Poderoso É
E não há nada que apague o Seu amor
A cruz me libertou (4x)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sinais da Volta de Cristo, Israel - O Grande Termômetro



Com toda a certeza o retorno de Cristo é o evento mais esperado por qualquer Cristão, e é dever de todos que aguardam isto saber quais são os sinais que o SENHOR deixou para nós na sua palavra. Abaixo, descrevi alguns destes sinais. Considero a Nação de Israel um termômetro para o retorno de Cristo, pois Jesus e muitos outros profetas antes e depois Dele nos muniram com profecias que nos evidenciam a crer que Israel realmente é um termômetro da volta do Senhor Jesus.

Como já disse, Israel é o mais forte e claro prenúncio do iminente retorno de Cristo. Estes sãos os três momentos escatológicos mais importantes na vida do povo escolhido:

1) O renascimento de Israel como nação soberana. 
2) a retomada de Jerusalém como a capital una e indivisível de Israel;
3) a reconstrução do Santo Templo como o lugar de adoração por excelência da nação judaica. 

Não há a menor dúvida entre os estudiosos da Bíblia de que o estabelecimento do Estado de Israel, em 14 de Maio de 1948, é o cumprimento da profecia da figueira. Ao longo da Bíblia, refere-se a Israel como sendo a figueira. Oseias 9:10 diz: “Encontrei Israel como cachos de uva no deserto; vi os seus pais como os primeiros frutos da figueira, que aparecem no cimo dela”.

Após descrever seu retorno, em Mateus 24:32-34, Jesus diz isto: “Compreendei isto por uma comparação tirada da figueira: quando os seus ramos estão tenros e as folhas brotam, sabeis que está perto o estio; assim também, quando virdes tudo isto, sabei que o Filho do Homem está perto, às portas. Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que se cumpram todas estas coisas”. Muitos concordam que isto quer dizer que a geração das pessoas que testemunharam a figueira brotando suas folhas (Israel tornando-se uma nação) não passará até que retorne o Filho do Homem.

Parte da punição de Deus sobre Israel no passado foi espalhar seu povo pelas nações. Agora Ele os está trazendo de volta para sua terra em números sem precedentes, não porque eles o mereçam, mas por causa da promessa de Deus a Abraão, Isaque, e Jacó de que o faria. Tem sido um fenômeno moderno que excede em muito o êxodo original de seus ancestrais do Egito para a terra prometida.

Quanto a reconstrução do Santo templo. Há fortes evidências proféticas de que, em breve, o Santo Templo será reconstruído na Cidade Santa (Dn 9:27; Mt 24:15: 2 Ts 2:1-4). Isso pode ocorrer antes, ou depois, do arrebatamento da igreja. De uma coisa, todavia, temos certeza: a Casa de Deus será reconstruída em Jerusalém. Essa possibilidade, por si própria, já se constitui num grande alerta àqueles que aguardam a volta de Cristo.

Deus escolheu Israel originalmente por que Israel era a menor de todas as nações, de modo que quando Israel se tornar a maior, Deus receberá a glória. Hoje o pequeno Israel já derrotou seus inimigos árabes em seis guerras e os supera política e economicamente. Se compararmos a população dos países árabes no Oriente Médio com a judaica, vemos que Israel é superado em uma proporção de 52 para 1! No entanto, Israel continua a derrotar todas as forças armadas árabes combinadas e será usado por Deus para trazer julgamento de aniquilação contra muitas dessas nações. 

Logo chegará o tempo em que bilhões ficarão tão enfurecidos contra Israel e Jerusalém que tentarão vir contra o povo escolhido de Deus em ondas sem precedentes de ataques. Deus porém, livrará Israel todas as vezes. Apenas o fato de o minúsculo Israel prevalecer contra seus inimigos combinados deve ser prova suficiente para você que o único Deus no universo - o Deus de Abraão, Isaque e Jacó - está protegendo Israel.

Então meu irmão, prepare-se para que quando chegar o grande dia do Senhor você esteja apto a estar diante da presença de Deus com as mãos cheias da graça de Deus, podendo entrar no reino que ele preparou para mim e para você.

Nas próximas postagens, estarei mostrando evidencias bíblicas sobre o que ocorrerá depois da volta de Cristo. Fique ligado!

Grande Abraço.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Verdadeiro Fruto de Um Ministério Eficaz: Obediência!





Como podemos definir quando o que fazemos para Deus realmente está o agradando a Ele? É uma pergunta que passa pela cabeça de alguém que dedica algum tempo, seja ele parcial ou integral ao trabalho da obra de Deus. Mas precisamos compreender através da palavra de Deus o verdadeiro sentido de sucesso de um ministério. Muitas vezes as pessoas colocam esse "sucesso" como uma igreja cheia, porém a palavra de Deus nos mostra no livro de Jeremias que na verdade o verdadeiro sucesso ministerial é fazer o que Deus quer que seja realizado.

Muitos usam a figura de Davi para servir como exemplo de pastor, de ministério, de sucesso; ou usam a figura de Isaias, de Salomão. Personagens que por si só representam o “sucesso” naquilo que pretendiam fazer. No entanto, poucos ou quase ninguém usa a figura de Jeremias como exemplo de um ministério bem sucedido, vitorioso e de muitos frutos. Isso porque Jeremias, para alguns, é a antítese do sucesso ministerial. Jeremias, não foi ouvido por seu povo, foi maltratado e colocado numa vala por alguns líderes de Israel e durante 40 anos não conseguiu contabilizar de forma palpável um fruto ou uma pessoa, líder ou rei que reconheceu seu erro e assimilou a mensagem de Jeremias. Entretanto, Jeremias foi um dos profetas mais vitoriosos da bíblia, não pelos números, mas porque cumpriu o seu chamado, manteve-se fiel e ouviu a voz de Deus.

Hoje, com o advento da Teologia da Prosperidade, com a disseminação do triunfalismo e a divulgação da ideia vazia de que devemos vencer sempre, fica difícil, senão impossível, assimilarmos a verdade do sucesso de Jeremias, de alguém que foi vitorioso sem alcançar a “vitória”. Os adeptos dessas ideias são pessoas presas às exterioridades do ser, exterioridades e números esses que muitas vezes não guardam uma relação de verdade com o interior, com o coração. Desse modo, fica difícil também para esses, assimilarem o Evangelho. Porque no Evangelho existe o paradoxo de que ganhamos quando perdemos, estamos fortes quando estamos fracos e o exemplo máximo de sucesso e vitória foi evidenciado por alguém que morreu numa cruz. A impossibilidade de reconhecer isso gera a impossibilidade de crer, assimilar, e ser salvo. Os líderes e pastores que difundem essas ideias são evidenciados no versículo 13 do capítulo 10 de João, os mercenários, que fogem quando vêem o perigo. Ao contrário de Jesus que dá a vida por suas ovelhas.

Mas, não quero falar aqui da Teologia da prosperidade nem, tampouco, de seus argumentos fajutos que são antitéticos aos princípios do Evangelho. Pois, como diria Jesus: “deixem os mortos sepultarem os seus mortos”.

Conta-se a estória que um andarilho escocês se vestiu com as roupas de um pastor de ovelhas e procurou guiar-las. Mas, as ovelhas não o obedeceram porque elas seguiam a voz do pastor não as suas roupas. Jesus é o nosso bom pastor, ele nos faz descansar em verdes pastos, ele dá a vida por suas ovelhas, mostra-nos o caminho e conhece os que são seus. Se somos ovelhas de Jesus, conhecemos a sua voz e obedecemos. Se somos ovelhas dele, confiamos e esperamos. Se somos ovelhas de Jesus sabemos que só ele sabe o melhor caminho.

Portanto, a obediencia é o pricipal caminho para que possamos dar frutos com as obras as quais executamos para o reino de Deus. E nunca buscando glória e reconhecimento para si mesmo, mas sim para que o nome de Deus seja glorificado. Pois é pela graça Dele que somos salvos, não pela minha e nem a sua. Ouça a voz de Deus em seu coração, você saberá quando for ele, basta orar e ouvi-lo, que ele sempre está por perto.

Deus te abençoe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...