quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Efésios 6:13-18 - Armadura de Deus



Imagine acordando um dia e achando sua casa bem no meio de um campo de batalha. Com bombas explodindo ao seu redor, os disparos de metralhadoras e os gritos dos feridos, qual seria o seu primeiro pensamento? Se levantaria para ir ao serviço? Iria para a escola? Lavaria o carro? A sua primeira reação seria a sobrevivência sua e da sua família, não é?

Mesmo quando não percebemos a guerra ao nosso redor, isso não quer dizer que ela não exista. Em termos bem fortes, Paulo escreve que o mundo é um campo de batalha espiritual (6:12). Nós precisamos nos despertar para ver que a batalha é real!

Essa batalha não é guerra material, e sim espiritual. Então, como alguém pode sobreviver? Precisamos ser "fortalecidos no Senhor e na força do seu poder" (6:10) e devemos vestir "toda a armadura de Deus" (6:11,13).

A armadura de Deus (6:14-20):

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça (Efésios 6:14): A verdade (a palavra de Deus veja João 17:17: Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade) precisa ser embrulhada ao centro do nosso ser para segurar todas as coisas. Sem o cinto da verdade, a armadura se desmancha.
 
A couraça (Efésios 6:14): O coração é protegido pela justiça de Deus, que é revelada no evangelho (veja Romanos 1:17: Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé). O cristão que vive segundo o evangelho está protegendo seu coração do mal.

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz (Efésios 6:15): Quando convertido pelo evangelho da paz, o inimigo se torna aliado. Quando há mais aliados e menos inimigos, fica mais fácil vencer a batalha. Pregando o evangelho da paz salva vidas da destruição da batalha.
 
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno (Efésios 6:16): A fé é o escudo do cristão contra "todos os dardos inflamados do Maligno". Tudo pode ser vencido em Cristo (veja Filipenses 4:13 que diz: De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares), através da fé verdadeira que foi uma vez por todas entregue por ele. 

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus(Efésios 6:17): A única arma ofensiva que o cristão precisa é a palavra de Deus, Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12). Para ganhar uma batalha espiri-tual, temos que falar a palavra espiritual de Deus, e não a palavra carnal dos homens. 

Utilizando, com oração, todos esses recursos ouvimos da luta determinada de um bom soldado, somos motivados a continuar batalhando mesmo quando sentimos fracos. Mesmo no meio à batalha ardente, na confiança do Senhor encontramos paz, amor e graça.

Deus te abençoe!

Contato: jesusloved@gmail.com


terça-feira, 22 de novembro de 2011

A Busca Perfeita e Inabalável




"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para Glória de Deus (1 Corintios 10:31)."

Já parou para pensar que a evidencia do nosso compromisso com a verdade é a prática? Pergunte a si mesmo se o que você está fazendo é da vontade de Deus, pois quando temos o governo d'Ele ativo e operante sobre nós , tudo o que fazemos deve glorifica-l'O.

Quando o reino dos Céus vem, santifica tudo o que é comum. Ele é a prática de Deus na Terra, a manifestação de toda a sua majestade e poder. Jesus chegava e dizia que o reino nos céus havia chegado. Surdos ouviam, cegos viam, paralíticos andavam, famintos eram alimentados. Coisas sobrenaturais aconteciam, milagres criativos.
 
Entretanto, muitos pensam que a manifestação do Reino acontece somente quando paralíticos andam, ou quando alguém vomita um câncer no altar da igreja. Ele também se manifesta quando servimos nossos irmãos, quando suprimos as necessidades de alguém e não falo só de recursos financeiros.
Devemos parar com os discursos e partir mais para a prática mesmo, nos acostumamos muito em querer ver toda hora milagres mensuráveis aos nossos olhos e nos esquecemos que somos o maior milagre que já houve, podemos ser chamados de filhos de Deus e isso é o maior milagre de DEUS, que ocorreu mediante o sacrifício de VIDA de Cristo.

O comodismo é uma coisa muito encontrada na maioria das igrejas, infelizmente. Pois muitas pessoas querem milagres em suas vidas, milagres de coisas matérias e alguns poucos também almejam milagres espirituais. Mas muitos, não fazem uma busca constante, não alimentam sua fé. A fé é como uma chama, que precisa ser SIM alimentada, Deus nos deu uma medida de fé e precisamos desenvolve-la.

A fé é como a busca pelo ouro em uma mina, quanto mais você buscar e cavar, mais vai encontrar. Pedras de Ouro não caem do céu e fé sem busca da presença de Deus também não existe. Quem não procurar, não encontrará. Aquele que buscar verá os milagres de Deus em sua vida, sendo isso aparente e também agira na vida das outras pessoas. Pois o reino real de Cristo resplandece na vida daqueles que o buscam.

Ontem na igreja entreguei uma palavra de Deus a uma pessoa, que me fez pensar:

Se há iniqüidade na tua mão, lança-a para longe de ti e não deixes habitar a injustiça nas tuas tendas. Porque então o teu rosto levantarás sem mácula; e estarás firme, e não temerás. Porque te esquecerás do cansaço, e lembrar-te-ás dele como das águas que já passaram. E a tua vida mais clara se levantará do que o meio dia; ainda que haja trevas, será como a manhã. E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro. E deitar-te-ás, e ninguém te espantará; muitos suplicarão o teu favor. Porém os olhos dos ímpios desfalecerão, e perecerá o seu refúgio; e a sua esperança será o expirar da alma. (Jó 11:14-20)

Deus quer nos usar amados, porem isso somente acontecerá quando renunciarmos as coisas podres que há em nossa vida. Deus não trabalha em vasos sujos!

Deus nos chama e quando aceitamos o chamado Dele passamos por um processo de restauração (que pode ser imediato, como pode ser feito também com o tempo...tudo depende da vontade e o tempo de Deus).

Então, que possamos buscar o Senhor nosso Deus de todo nosso coração e sem fingimento algum. Sendo sinceros de coração e humildes para aceitar o ensino de Deus, que pode vir de um irmão, ou ainda mediante os lábios do próprio Deus. Então, busque o ouro que realmente vai te deixar RICO, mas em espirito e com toda a verdade de Deus. Pois a verdade, que é a Palavra de Deus é a Única coisa que pode te revelar. quem realmente tu és.
Que Deus te abençoe!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Espaço Entre Deus e Eu


 
 Ele nos tornou seus amigos. (Rm 5.10) Porque Ele nos amou primeiro! (1 Jo 4.19)

O desejo de Deus é que na nossa ligação com Ele não haja buracos, mas seja um caminho direto, um curto espaço entre nós e Ele. Um relacionamento estreito, próximo, para estarmos de fato juntos do Pai.

Nada podemos esconder dEle. Quanto mais nos mostrarmos transparentes, mais Ele poderá transformar, na essência. A bagunça no quarto do coração, o Senhor Deus quer organizar. É nesse processo que iremos nos aproximar dEle, realmente como quem arruma a casa juntos, pois dali surgem os diálogos e risadas. O espaço entre o Pai e nós, Ele quer reduzir, para que somente seja possível convivermos juntinhos, lado a lado, mais próximos que sardinhas, tão íntimos quanto melhores amigos =)

Deus te abençoe.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Igreja - Lugar de Gente Imperfeita


Porque para com Deus não há acepção de pessoas (Romanos 2:11)

Já pensou em quantas vezes você já falou mal de uma pessoa da igreja ou do "mundo" e até mesmo a condenou pela maneira a qual ela se veste ou ainda pelos erros que ela cometeu você a julgou precipitadamente? Julgar as pessoas pelos seus erros é muito fácil, tão fácil que geralmente (infelizmente) é a primeira atitude que as pessoas têm diante destas situações. As igrejas muitas vezes preferem idolatrar a prática de "não pecar" que ensinar o amor de Deus ás pessoas. Muitos inclusive têm a imagem de Deus como alguém que castiga e que está lá em cima pronto para ferrar com quem não andar na linha, quando na verdade a misericórdia de Deus é infinita. Para saber disso, basta olhar para sua própria vida: Quantas vezes você preferiu dormir a ler a bíblia e orar? Quantas vezes você deixou de se reconciliar com Deus por achar que ele não te perdoaria (veja que achar que Deus não te perdoa é não confiar Nele)?, ou ainda, quantas vezes você já não cometeu um erro mesmo sabendo que era errado aos olhos pai? Mas o interessante é que mesmo tudo isso acontecendo, é pela Sua misericórida e amor por você que te da a chance de estar mais perto Dele TODOS OS DIAS.

 Devemos sempre permanecer com as portas de nossas vidas e das igrejas abertas para pessoas imperfeitas. Pois a igreja é lugar sim de pessoas imperfeitas, e é ali que elas mais conseguem ver suas imperfeições, pois cremos num Deus perfeito, que transforma vidas e que nos ama apesar das nossas imperfeições. Preciamos buscar ser uma igreja de pessoas que enfrentam as batalhas no dia a dia, mas que creem que por causa de Deus e do Seu poder, são fortalecidas para lutar, e jamais perder a esperança. Sermos pessoas e também uma igreja que consiga reconhecer que todas as pessoas são especiais para Ele, independente de sua realidade socioeconômicas, raça ou cor, e que simplesmente por isso, são valiosas para nós também. Enfim, sermos juntos uma igreja (que é gente e não lugar) que sempre tenha espaço para acolher mais pessoas que desejam conhecer a Deus e a Sua vontade.

Deus abençoe a todos vós amados.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Palavra de Deus - Vivíssima e poderosamente eficaz!


 
"Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.” (Isaías 55.10,11)

A eficácia poderosa da palavra de Deus vai além do que possamos entender. Ele mesmo disse que ela não voltará sem cumprir o que lhe foi determinado, como aquele empregado, que só volta ao fim do dia com as tarefas bem executadas para seu patrão. Interessante a comparação usada pelo próprio Deus ao falar dos efeitos que a chuva e a neve produzem na terra, regando-a e servindo de nutrientes o pão que temos disponível até hoje. Então retornam ao céu para completar o ciclo da água, com dever cumprido.

Essa é a palavra viva – cheia de movimento e objetivos, e eficaz – desempenhando prontamente seu papel. Os propósitos que Deus estabeleceu em sua prancheta irão ser atingidos, e uma ferramenta que Ele dispõe é a Sua palavra. Por isso a ênfase hoje é: Não pare de conhecê-la. Não pare de fazê-la conhecida! Ainda que seja difícil ou contramão de sua vontade, não pare! Lembre-se:

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.

“Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.” (Isaías 55.8,9)

Geralmente parece complicado obedecer ao Senhor (ou na verdade, nós que complicamos demais!), mas o que acontece é que a nossa visão não está ajustada à dEle. Ele é quem possui caminhos mais altos e, portanto, pensamentos mais altos, diferentes dos nossos. Mas o que precisa estar fixo em nossa mente é que Ele nos conduz ao melhor, pois seus planos visam o nosso bem. Logo após é dito: Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz. (v. 12) A sua Palavra é um instrumento vivo e poderoso quando usamos conforme o Seu projeto e desígnio.

Não pare de conhecê-la. Não pare de fazê-la conhecida. Ele merece. Vale a pena =)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PREGADOR LUO APC 16 (OFICIAL VIDEOCLIPE) ARVORE DE BONS FRUTOS


Eu vou fazer tudo que a palavra me diz, pois machado nenhum vai cortar a minha raiz.

(...) Árvore que não produz nada vira lenha, só serve pra queimar e virar cinza na fogueira



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Banquete disponível



Como é ruim passar fome, certo? Não serei hipócrita de dramatizar o quão horrível é passar uma tarde ou um dia inteiro sem se alimentar, porque como disse Ulisses Tavares, “Tem gente passando fome. E não é a fome que você imagina entre uma refeição e outra”. Há situações alarmantes e desesperadoras, pelas quais vários não precisaram passar, mas ainda sim possuem a experiência de como é desagradável estar com fome.

O vazio de não se alimentar de Deus diariamente é igualmente horrível, ou pior. Gosto dessas comparações com o cotidiano, para compreendermos a essência simples do Pai. É necessário e imprescindível que nos alimentemos do Senhor todos os dias, várias vezes ao dia. Os nutrientes para fortalecer nossa vida vem dessa refeição e ela é tão saborosa quanto seu prato predileto (imaginei aqueeele churrasco!). Ainda que “guloseimas” pareçam boas no momento, não são elas que sustentam, pois não suprem a demanda energética que o corpo exige. É preciso uma boa e reforçada alimentação.

Conversar com o Pai, ler as Suas orientações e buscar aplicá-las no dia-a-dia, na tentativa de erro e acerto nos levarão para mais perto dEle. E Ele tem um banquete disponível para nos oferecer, quantas vezes não aproveitamos esse presente! Seu maior desejo é se fazer conhecido e provado por nós. Essa é uma campanha contra o desperdício de alimento espiritual, fome zero na nossa vida devocional! A fonte está totalmente e sempre disponível ; )


sábado, 5 de novembro de 2011

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Conhecimento de Deus - O povo Perece pela Fome da Palavra


"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4:6)

Quem nunca se deparou em uma situação em que você sabia como fazer determinada atividade e quando foi partir para a prática as coisas não saíram como planejado? Isso porque você apesar de saber a teoria, não tinha intimidade o suficiente para desempenhar aquele ato. Isso podemos aplicar para a vida com Deus. Sabemos que é necessário a busca pelo conhecimento, a busca pelo renovo de nossos corações. Mas muitas vezes, as pessoas não entendem que isso somente vai acontecer quando entregarmos nosso tempo para o Senhor. A vida cristã envolve sim conhecimento, mas para isso devemos estudar a palavra de Deus. Mas como no exemplo que vimos antes, precisamos prática-la diariamente. Devemos usar a fé que temos em ações Cristãs. Ações Cristãs eu chamo toda atividade que envolve a tua fé, como: Pregação do evangelho, adoração, estudo e principalmente a vivência de tudo quanto você crê ou acha que crê.

Alguns devem ter se perguntado, como assim "acha que crê"? Simples, tem pessoas que conhecem a palavra, mas não à praticam. Crer não significa apenas conhecer o que está escrito, mas também prática-la. A palavra de Deus diz que toda fé que não é usada, ela é morta. Deixamos de usar nossa fé quando acabamos por não fazer a obra do Senhor Deus todo Poderoso, isso por diversos motivos.

As vezes as pessoas sentem como se estivessem sozinhas, como se Deus tivesse abandonado elas, pois quando vão na igreja querem sentir a presença de Deus e as vezesd isso acaba não ocorrendo. Porem, fora deste tempo que fica dentro da igreja nos finais de semana, vive uma vida sem nenhuma busca pela presença de Deus. Então, começa a culpar a Deus por não revelar a presença Dele a tal criatura. Deus vive em nós, mas se manisfesta quando buscamos a Ele, mas uma busca continua. Tem gente que pensa que Deus é uma especie de sacolinha da salvação, onde final de semana se usa e se torna importante, porem durante a semana fica lá jogada. O interessante que a biblia de muitos acaba tendo uma rotina assim, só trabalha de final de semana e as vezes nem isso.

Muitos dizem que acreditam em Deus, mas não sabem nem mesmo o que diz a bíblia sobre suas próprias vidas. Muitos dizem que os "outros" são fanáticos, que são malucos e preconceituosos, quando na verdade tudo que é dito está na palavra de Deus. Quem já não escutou aquela frase que muitos falam: - Eu confio em Deus, mas não creio que as coisas são como está lá. Como pode uma pessoa confiar em parte da palavra de alguém? Quando você diz que confia em uma pessoa é porque você confia plenamente no que ela diz, isso como um todo... E então como podemos dizer que confiamos em Deus, mas acreditamos somente naquilo que nos é conveniente, ou o que não é antiquado o suficiente para ser aceito pela sociedade atual que vivemos? Isso não existe, quem confia no Senhor confia em toda sua palavra. E deve no mínimo conhecer o que ela diz, pois tudo o que ela tem nos leva ao amor do Senhor para com todos. Jesus Cristo traduziu o seu amor em sacrifício, e você, no que seria capaz de traduzir o seu amor por Deus?

Pense nisso!


Deus te abençoe querido irmão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...