terça-feira, 27 de setembro de 2011

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

AS 10 Verdades Que Pregamos Sobre 10 Mentiras Que Praticamos



Certo pastor estava buscando levar a igreja à prática da comunhão e da devoção experimentadas pela igreja primitiva (conforme descrita em Atos dos Apóstolos). Logo recebeu um comunicado de seus superiores: “Estamos preocupados com a forma como você vem conduzindo seu trabalho ministerial. Você foi designado para tomar conta dessa igreja e a fez retroceder, pelo menos, uns 40 anos! O quê está acontecendo?”. O pastor respondeu: “40 anos? Pois então lamento muitíssimo! Minha intenção era fazê-la retroceder uns 2.000!”.

Atualmente temos acompanhado um retrocesso da vivência e prática cristãs. Mas, infelizmente, não é um retrocesso como o da introdução acima. Algumas das verdades cristãs têm sido negadas na prática. Como diz Caio Fábio, muitos de nós somos “crentes teóricos, entretanto, ateus práticos”. Segue-se uma pequena lista dos top 10 das verdades que pregamos (na teoria) acerca das mentiras que vivemos (na prática):

I - “SÓ JESUS SALVA” é o que dizemos crer. Mas o que ouvimos dizer é que só é salvo, salvo mesmo, quem é freqüente à igreja, quem dá o dízimo direitinho, quem toma a santa ceia, quem ganha almas para Jesus, quem fala língua estranha, quem tem unção, quem tem poder, quem é batizado, quem se livrou de todo vício, quem está com a vida no altar (seja lá o que isso signifique), quem fez o Encontro, etc e etc. Resumindo: em nosso conceito de salvação, só é salvo aquele que não me escandaliza.

II - “DIANTE DE DEUS, TODOS OS PECADOS SÃO IGUAIS” é o que dizemos crer. Mas, diante da igreja, o único pecado é fazer sexo fora do casamento. Quando um irmão é pego em adultério, é comum ouvirmos o comentário: “O irmão fulano caiu...”. Ou seja, adultério é visto como uma “queda”. Mas a fofoca que leva a notícia do adultério de ouvido a ouvido é permitida (embora, na Bíblia haja mais referências ao mexeriqueiro do que ao adúltero). Estar com o nome ‘sujo’ no SPC é permitido, embora a Bíblia condene o endividamento. Ser glutão é permitido, a ‘panelinha’ é permitida, sonegar imposto de renda é permitido (embora seja mentira e roubo), comprar produto pirata é permitido (embora seja crime) construir igreja em terreno público é permitido (embora seja invasão).

III - “AUTOFLAGELAÇÃO É SACRIFÍCIO DE TOLO”, é o que dizemos crer. Condenamos o sujeito que faz procissão de joelhos, que sobe escadarias para pagar promessas. Ainda assim praticamos um masoquismo espiritual que se expõe em frases do tipo: “Chora que Deus responde”; “a hora em que seu estômago está doendo mais é a hora em que Deus está recebendo seu jejum”; “quando for orar de madrugada, tem que sair da cama quentinha e ir para o chão gelado”; “tem que pagar o preço”.

IV - “ESPÍRITO DE ADIVINHAÇÃO É DIABÓLICO” é o que dizemos crer, mas vivemos praticando isso nas igrejas, dentro dos templos e durante os cultos!
- Olha só a cara do pastor. Deve ter brigado com a esposa.
- A irmã Fulana não tomou a ceia. Deve estar em pecado.
- Olha o irmão no boteco. Deve estar bebendo...
- Olha só o jeito que a irmã ora. É só para se amostrar...
- Olha a irmã lá pegando carona no carro do irmão. Hum, aí tem...

V - “DEUS USA QUEM ELE QUER” é o que dizemos. Mas também dizemos: Deus não pode usar quem está em pecado; Deus não usa ‘vaso sujo’; “Como é que Deus vai usar uma pessoa cheia de maquiagem, parecendo uma prostituta?”.

VI - “DEUS ABOMINA A IDOLATRIA” dizemos. Mas esquecemos que idolatria é tudo o que se torna o objeto principal de nossa preocupação, lealdade, serviço ou prazer. Como renda, bens, futebol, sexo ou qualquer outra coisa. A questão é: quem ou o quê regula o meu comportamento? Deus ou um substituto? Há até muitas esposas, por exemplo, que oram pela conversão do marido ao ponto disso tornoar-se numa obsessão idolátrica: “Tenho que servir bem a Deus, para ele converter meu marido”; “Não posso deixar de ir a igreja senão Deus não salva meu marido”; “Preciso orar pelo meu marido, jejuar pelo meu marido, fazer campanhas pelo meu marido, deixar de pecar pelo meu marido”. Ou seja, a conversão do marido tornou-se o objetivo final e Deus apenas o meio para alcançar esse objetivo. E isso também é idolatria.

VII - A BÍBLIA É A ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA CRISTÃS
...Eu sei que a Bíblia diz, mas o Estatuto da Igreja rege...
... Eu sei que a Bíblia diz, mas nossa denominação não entende assim
... Eu sei que a Bíblia diz, mas a profeta revelou que é assim que tem que ser
... Eu sei que a Bíblia diz, mas o homem de Deus teve um sonho...
...Eu sei que a Bíblia diz, mas isso é coisa do passado...

VIII - DEUS ME DEU ESTA BENÇÃO!
...mas eu paguei o preço.
...mas eu fiz por onde merece-la.
...mas não posso dividir com você porque posso estar interferindo na vontade de Deus. Vai que Ele não quer que você tenha... Se você quiser, pague o preço como eu paguei.

IX - NÃO SE DEVE JULGAR PELAS APARENCIAS. AS APARENCIAS ENGANAM – mas frequentemente nos deixamos levar por elas para emitirmos nossos juízos acerca dos outros. Julgamos pela roupa, pelo corte de cabelo, pelo tamanho da saia, pelo tipo de maquiagem (ou a falta dela), pelo jeito de andar, de falar, pelo aperto de mão, pela procedência. Frequentemente, repito: frequentemente falamos ou ouvimos alguém falar: “Nossa! Como você é diferente do que eu imaginava. Minha primeira impressão era de que você era outro tipo de pessoa”.

X - A SANTIFICAÇÃO É UM PROCESSO DE DENTRO PARA FORA (é o que dizemos) – na prática não basta ser santo, tem que parecer santo. Se a tal ‘santificação’ não se manifestar logo em um comportamento pré-estabelecido, num jeito de falar, andar, vestir e de se comportar é porque o sujeito não se ‘converteu de verdade’

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Coração Dormente


“E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.”. (Marcos 11:12,14).

O que seria um coração dormente? É aquele coração que não reconhece a presença do Senhor, ou seja, que não consegue entender quem é Deus. O coração espiritual está ali, porem é como se não estivesse. Ou ainda, que ouve, supostamente conhece, mas não faz o que deve fazer. Procura fazer as vontades do seu próprio EGO, ao invés da vontade de Deus. Como se pode abandonar um Deus que não tem planos frustrados?!! É o Deus do Impossivel, aquele que abre uma porta em local que antes não existia saída. Grandes são as suas obras e maravilhados ficam aqueles que buscam a sua presença. Todo joelho se dobra, diante da sua glória e suas boas e justas obras.

Para despertarmos o nosso coração para a real vida, primeiro deve-se conhecer a Deus. Isso, pode ter certeza que não acontece somente com acidua presença de cultos. Estar na igreja sempre, não significa relacionamento com Deus, mas isso sim representa apenas frequencia. Relacionamento com Deus é uma vida de oração, estudo e principalemente (claro que tendo como base as duas primeiras); OBRAS! Uma vida infrutifera significa apenas um conhecimento do evangelho e não uma aplicação própriamente dita, não podemos desprezar as outras pessoas que ainda não conhecem a Cristo. Não podemos escolher na palavra o que vamos seguir e o que não vamos, ou pensar que não podemos levar ao " pé da letra" tudo que esta escrito na Biblía. Quando se segue a CRISTO de verdade, você pratica uma vida aos moldes Dele e não usando somente o que te agrada.

Tem gente que gosta de dizer que Cristão hoje no Brasil tem liberdade de expressão, mas a maioria não fazas valer esta liberdade. Muitos tem vergonha inclusive de orar em locais publicos; como um restaurante para agredecer o alimento, mas porem em casa fazem isso com tranquilidade. Tem gente que as vezes deveria passar uns meses na China, para ver o que é ser Cristão lá. Garanto que acordariam para a realidade. Muitos Cristãos vivem como se estivecem errados e o resto do mundo certo, como se ser cristão fosse colocar um chapéuzão de frutas  na cabeça. Mas outros muitos, até incluo os mesmos que citei agora, não tem nenhuma vergonha de sair por ai parecendo uns piriquitos de cabelo pintado em um milhão de cores. Não estou também dizendo que Deus vai olhar para sua aparencia, porque como sabemos ele olha para o seu coração.

Muitos estão em igrejas, muitos se dizem crentes, apóstulos a muito tempo. Porem apesar de ter uma aparencia de crentes, estes não vivem realmente uma vida cristã. Porque a sua vidinha se resume apenas á uma entrega momentânea que dura apenas durante cultos e eventos da igreja. Pessoas que não se importam com o futuro das nações, pessoas que SABEM da verdade, mas pensam que isso basta e que as demais pessoas que se ferrem. Amor pelo seu próximo não se resume aos irmãos da igreja, não se resume a um abraço forçado durante uma musica que fala disso, não se resume a coisas materiais. 

 Práticar boas obras também não se trata de somente dar de comer a quem precisa, mas sim alimenta-los de toda a palavra que vem de Deus. Este que é o alimento capaz de mudar radicalmente uma vida terrena e ainda garantir a sobrevivencia na próxima. O céu é a vida, porque Deus lá esta. O inferno será a morte, porque Deus lá não estará (e nem eu)!

Que Deus abençoe a todos!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cordeiro de Deus



"Foi levado como ovelha ao matadouro; e como um cordeiro, mudo perante o seu tosquiador, assim ele não abre a sua boca." Atos 8.32

Jesus é chamado Cordeiro a fim de revelar Sua natureza ao mundo. Um cordeiro representa inocência e pureza. Jesus é verdadeiro homem em todas as coisas: "...antes foi ele tentado em todas as cousas, à nossa semelhança, mas sem pecado." Que de fato Ele se tornou um homem de carne e sangue como todos os outros, isso reconhecemos na revelação da Sua profunda humanidade: derramou lágrimas, teve fome, teve sede, se sentiu cansado, foi tentado por Satanás – mas não pecou! Por isso Ele é chamado Cordeiro de Deus. Porque Jesus era puro, Seu sangue – única e exclusivamente Seu sangue purifica de todo pecado.

Ele é chamado Cordeiro de Deus a fim de nos mostrar o Seu caminho. Ele veio a esta terra com a clara finalidade dada por Deus de morrer pelos nossos pecados: "Digno é o Cordeiro, que foi morto." Ele não foi surpreendido pela Sua execução, mas disse com santa firmeza: "...precisamente com este propósito vim para esta hora." Ele entregou Sua vida voluntariamente, e com isso, revelou Sua índole como cordeiro, que pressente e sabe quando será morto.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo).

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Prioridades de Um Cristão



O que tem sido a sua prioridade nos últimos anos, meses, semanas ou então dias em "sua" vida!? Se é que podemos chamar certos momentos de vida, pois se vive tão perto da morte que até ficou fácil se acostumar com ela, e que doido e maluco são os outros. Afinal de contas, você tem a sua "opinião" sobre todas as coisas e concluiu que tudo que existe no mundo atual é para ser aproveitado sem medidas. Que Deus fez o homem para ser feliz e que o que se deve fazer é aproveitar mesmo as aventuras e oportunidades que vida nos proporciona. Dançar bastante em baladas, tomar um traguinho de vez em quando (um pouco só, afinal você é crente), pegar umas (uns) meninas (os) quando pintar a GRANDE chance (uma só por festa, afinal você é crente), ficar torcendo pelo final do namoro de uma pessoa que você não gosta para ai então "pegar" a companheira (o) da pessoa (afinal, você não pode se envolver com alguém que já possui compromisso... e além do mais, VOCÊ É CRENTE!!!). Fala palavrões livremente em meio as pessoas, mas está tranquilo porque domingo tem o culto e sabe né... Jesus perdoa (pois você leu na bíblia que Jesus perdoa todos os nossos pecados... porque você conhece a Bíblia né, afinal VOCÊ É CRENTE!). E ainda, pensar que uma vida crista é formada apenas pelos meus acertos e minha vida.

Infelizmente a realidade de muitas pessoas é o que foi descrito acima, vivem da maneira errada e pensam que Jesus nunca poderá voltar amanha e sim quando estiverem muito velhas para poder correr e ir a festas raves. Afinal, nunca viu nenhuma besta por ai da qual fala no livro de apocalipse (crente que não busca Deus, não tem discernimento da palavra...e não te preocupe, se você não sabe do que estou falando, bem, tu não verás nenhum animal esquisto andando por ai nos ultimos dias). O problema de se viver uma vida espiritual pobre é que nunca vai conseguir chegar próximo do coração de Deus e nunca vai conhecer a real presença Dele. Porque tudo primeiramente precisa ser ligado aqui na terra para ai então ser ligado nos céus. Ou seja, precisamos tomar uma atitude para conseguirmos viver uma real vida com Deus.

Mas como deixar as coisas do mundo? Simples, porem é algo que exige muita força de vontade. Você vai sofrer esteja certo disso. Você vai se sentir sozinho, culpado e ainda por vezes vai ser chamado de "fraco" por quem nem mesmo tu imaginarias que fosse capaz de insulta-lo. Mas não deixe de buscar a Deus de maneira nenhuma, fale com Deus, conte a Ele os seus problemas, pois ele se preocupa com tudo que se passa em seu coração. Você pode até pensar que por ele estar vendo tudo, isso não é necessário, mas Deus quer escutar a sinceridade de teu coração, quer ouvir as palavras saindo da tua boca, ele quer ver as lagrimas do teu arrependimento rolando em seu rosto e cair ao chão. O objetivo de Deus é te salvar, ele quer ser reconhecido pelo homem. Mas para isso é preciso buscar a Deus.

Todos nós temos apenas uma vida, certo? Então quando Deus fala que devemos viver uma vida em santidade ele é obvio que se refere ainda a está vida. Portanto, não existe maneira de sermos filhos de Deus e ainda querermos viver uma vida no mundo como se não houvesse consequências. Ou então ter uma frequência de culto que nada mais agrega a não ser a própria vida, o que quero dizer que a luz de Deus que está em você deve ser apresentada a todos os que ainda não possuem. De que forma? Pregação do EVANGELHO é a resposta. Evangelho puro e Bruto, sem aquelas frescuras mundanas de que em 7 dias ficarás rico. Existem muitos falsos e cegos lideres vendando os olhos do povo de Deus e os levando para morrer como animais de corte.

Infelizmente, muitos acreditam que ser cristão se baseia em apenas frequentar uma igreja e cuidar "apenas" de si mesmo. Quando na verdade existem pessoas que estão a procura da luz do mundo. Existem ovelhas vivendo vida de lobo, que em vez de ter atitudes que aproximem o contado do homem com o reino de Deus, preferem cruzar os braços porque já estão salvos e cada um cuida da sua vida. Devemos sim nos corrigir, porem devemos nos preocupar com as demais pessoas, pois assim disse Jesus; IDE, ao mundo e pregue o evangelho a toda criatura. Também diz a palavra do Senhor que; Deixamos de sermos criaturas, para sermos filhos de Deus.

Se vós que vive uma vida de crenças carnais soubesse o que é viver nos átrios de um Deus que tudo vê e tudo pode. Que fez os céus e terra em sete dias, que fez do barro sem vida alguma, um ser capaz de adorar aquele que é justo e digno de toda glória. Cujo poder é incomparável. Deus é único, ele é DEUS, ele é SENHOR, ele é e sempre será NOSSO PAI ETERNO!

Quero dizer a meu Deus aqui o quanto o amo, o quanto sou feliz por ele ter me escolhido e o quanto sou grato por ele ter mudado a minha vida. Mesmo que eu saiba que jamais conseguirei imaginar o tamanho do preço que foi pago na cruz, eu sempre, sempre e sempre o amarei como nunca amei e nem vou amar alguém. Amado, neste momento eu sinto a presença do espirito santo me guiando, traduzindo o que tenho em meu coração e me revelando um amor inexplicável. Que Deus seja louvado por isso!

Que Deus seja louvado e tu meu amado irmão, sejas abençoado por ele!!!

Não Espanque o Palhaço


“Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma.” 1Pe 2.11

Neste texto, o Senhor expõe com grande clareza a condição do povo eleito, enquanto na terra: peregrinos e estrangeiros. Convivendo em uma sociedade licenciosa, moralmente decadente e profundamente influenciada pelas forças das trevas, que objetiva a destruição do caráter e bons costumes que devem compor a vida. Esta convivência é inevitável, é necessário trabalhar, estudar, comprar, vender e mais uma série de atividades diárias que devem seguir seu curso natural; os “escolhidos do Senhor” estão aptos a prosseguirem nesta caminhada, sem que venham a contaminar-se e/ou influenciar-se pelos novos valores disseminados pelas trevas. O Senhor, através das Escrituras Sagradas chama a nossa atenção para a situação e orienta-nos a sermos puros, em meio à impureza e demais manifestações pecaminosas comuns em nossos dias.
“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.” Fp 2.15
É a era da liberdade, da quebra de conceitos, de novos estilos de vida; são os dias nos quais o diabo tem agido com todo poder e autoridade sobre os homens, levando-os a serem consumidores do sexo, apresentado explicitamente nas músicas, danças, nas novelas e filmes; na sensualidade da moda e na cobrança social. A banalização do sexo é tão grande, que adentra as portas das igrejas, a impureza é facilmente comprovada nos relacionamentos de muitos que se intitulam cristãos, infelizmente, considerada como normal. As relações sexuais antes do casamento; namoros sensuais; homossexualismo; masturbação e outros atos relacionados são enquadrados na condição de normal! É o diabo ditando as regras!
O que é masturbação? O Dicionário Aurélio define como: “Provocar o orgasmo pela fricção da mão ou por meio de instrumento próprio; onanizar-se; vício solitário; auto-erotismo.”
Na Bíblia não há referências condenatórias diretas a esta prática. No entanto, toda as formas de lascívia são condenadas. O ato da masturbação envolve todo um conjunto de fantasias eróticas e instrumentos próprios, em alguns casos, as revistas e filmes pornográficos são usados para despertar a sensualidade. Ao fazer uso desta pratica, abre-se a vida para o diabo agir, o Espírito de Deus se retira e a vida torna-se numa verdadeira desgraça.

Ouça o que diz o Espírito de Deus:

a) “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição (relação sexual ilícita),
impureza (no sentido moral: impureza proveniente de desejos sexuais, luxuria, vida devassa), lascívia (luxúria desenfreada, excesso, licenciosidade, libertinagem, caráter ultrajante impudência)...” Gl 5.19
Os pecados relacionados à sensualidade são os primeiros a serem listados; fica claro que é uma área de máxima importância para o diabo, que astutamente desperta no homem a libido, que o leva para as práticas imundas relacionadas ao sexo em seus muitos segmentos.
b) “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás (Ser um adúltero; cometer adultério com; ter relação ilícita com a mulher de outro)”.Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura (ter um desejo por; anelar por; desejar; cobiçar), no coração, já adulterou com ela.” Mt 5.27,28
Como controlar a “cobiça”, quando as mulheres fazem questão de usar roupas sumárias, com o único objetivo de despertar os desejos nos homens? É preciso mortificar a carne (Rm 8.13) e cultivar uma vida espiritual santa. A nossa mente precisa ser a de Cristo (1Co 2.16), desta forma, resistiremos os pensamentos impuros que surgem.

c) “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” Mt 6.22,23
“Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência (desejo, anelo, anseio, desejo pelo que é proibido, luxúria) da carne, a concupiscência (desejo, anelo, anseio, desejo pelo que é proibido, luxúria) dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.”1Jo 2.15,16
Os olhos são “lâmpada do corpo”, e se usado para contemplar as manifestações pecaminosas, com certeza será refletida na vida e o pecado virá à tona. É preciso que o Servo de Deus, não se contamine com a impureza patrocinada e apresentada pelo diabo nas mais diversas formas.
“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
Tg 4.7
d) “Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões (desejo, anelo, anseio, desejo pelo que é proibido, luxúria) que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.”1Pe 1.13-16
Pedro em sua epistola, aconselha com grande clareza e simplicidade aos servos do Senhor a serem santos; abandonando definitivamente as paixões comuns à vida dos filhos das trevas. Encorajando-os a viverem em santidade, segundo o Senhor.
Aos cheios do Espírito Santo de Deus, não resta dúvida, a prática da masturbação é pecado! Aqueles que persistirem neste caminho receberão em vossos corpos a condenação por contrariar os princípios divinos.
O desejo sexual é comum a todos os homens, não representa pecado. A prática de qualquer forma relacionada ao sexo deve ser restrita ao casamento. É inconcebível que o Servo de Deus faça uso da masturbação em sua vida, seja qual for o motivo apresentado; não há justificativa forte o suficiente para que seja aceita por Deus. Brechas são abertas e a ação do maligno se manifesta.
Veja mais:"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.”1Co 6.18-20
“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.”
1Ts 4.3-7
Irmãos amados sejam sensíveis à voz do Senhor e não permitam que vosso corpo seja desonrado pelas práticas e ações comuns unicamente aos filhos das trevas. Reflita em vossa vida a luz do Pai Eterno em meio a este povo escravizado por espíritos imundos.

domingo, 11 de setembro de 2011

Masturbação é Pecado?



 “Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma.” 1Pe 2.11

Neste texto, o Senhor expõe com grande clareza a condição do povo eleito, enquanto na terra: peregrinos e estrangeiros. Convivendo em uma sociedade licenciosa, moralmente decadente e profundamente influenciada pelas forças das trevas, que objetiva a destruição do caráter e bons costumes que devem compor a vida. Esta convivência é inevitável, é necessário trabalhar, estudar, comprar, vender e mais uma série de atividades diárias que devem seguir seu curso natural; os “escolhidos do Senhor” estão aptos a prosseguirem nesta caminhada, sem que venham a contaminar-se e/ou influenciar-se pelos novos valores disseminados pelas trevas. O Senhor, através das Escrituras Sagradas chama a nossa atenção para a situação e orienta-nos a sermos puros, em meio à impureza e demais manifestações pecaminosas comuns em nossos dias.

“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.” Fp 2.15

É a era da liberdade, da quebra de conceitos, de novos estilos de vida; são os dias nos quais o diabo tem agido com todo poder e autoridade sobre os homens, levando-os a serem consumidores do sexo, apresentado explicitamente nas músicas, danças, nas novelas e filmes; na sensualidade da moda e na cobrança social. A banalização do sexo é tão grande, que adentra as portas das igrejas, a impureza é facilmente comprovada nos relacionamentos de muitos que se intitulam cristãos, infelizmente, considerada como normal. As relações sexuais antes do casamento; namoros sensuais; homossexualismo; masturbação e outros atos relacionados são enquadrados na condição de normal! É o diabo ditando as regras!

O que é masturbação? O Dicionário Aurélio define como: “Provocar o orgasmo pela fricção da mão ou por meio de instrumento próprio; onanizar-se; vício solitário; auto-erotismo.”

Na Bíblia não há referências condenatórias diretas a esta prática. No entanto, toda as formas de lascívia são condenadas. O ato da masturbação envolve todo um conjunto de fantasias eróticas e instrumentos próprios, em alguns casos, as revistas e filmes pornográficos são usados para despertar a sensualidade. Ao fazer uso desta pratica, abre-se a vida para o diabo agir, o Espírito de Deus se retira e a vida torna-se numa verdadeira desgraça.

Ouça o que diz o Espírito de Deus:

a) “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição (relação sexual ilícita), impureza (no sentido moral: impureza proveniente de desejos sexuais, luxuria, vida devassa), lascívia (luxúria desenfreada, excesso, licenciosidade, libertinagem, caráter ultrajante impudência)...” Gl 5.19

Os pecados relacionados à sensualidade são os primeiros a serem listados; fica claro que é uma área de máxima importância para o diabo, que astutamente desperta no homem a libido, que o leva para as práticas imundas relacionadas ao sexo em seus muitos segmentos.

  b) “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás (Ser um adúltero; cometer adultério com; ter relação ilícita com a mulher de outro)”. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura (ter um desejo por; anelar por; desejar; cobiçar), no coração, já adulterou com ela.” Mt 5.27,28

Como controlar a “cobiça”, quando as mulheres fazem questão de usar roupas sumárias, com o único objetivo de despertar os desejos nos homens? É preciso mortificar a carne (Rm 8.13) e cultivar uma vida espiritual santa. A nossa mente precisa ser a de Cristo (1Co 2.16), desta forma, resistiremos os pensamentos impuros que surgem.

c) “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” Mt 6.22,23
“Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência (desejo, anelo, anseio, desejo pelo que é proibido, luxúria) da carne, a concupiscência (desejo, anelo, anseio, desejo pelo que é proibido, luxúria) dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” 1Jo 2.15,16

Os olhos são “lâmpada do corpo”, e se usado para contemplar as manifestações pecaminosas, com certeza será refletida na vida e o pecado virá à tona. É preciso que o Servo de Deus, não se contamine com a impureza patrocinada e apresentada pelo diabo nas mais diversas formas.
“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tg 4.7

d) “Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões (desejo, anelo, anseio, desejo pelo que é proibido, luxúria) que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.” 1Pe 1.13-16

Pedro em sua epistola, aconselha com grande clareza e simplicidade aos servos do Senhor a serem santos; abandonando definitivamente as paixões comuns à vida dos filhos das trevas. Encorajando-os a viverem em santidade, segundo o Senhor.

Aos cheios do Espírito Santo de Deus, não resta dúvida, a prática da masturbação é pecado! Aqueles que persistirem neste caminho receberão em vossos corpos a condenação por contrariar os princípios divinos.
O desejo sexual é comum a todos os homens, não representa pecado. A prática de qualquer forma relacionada ao sexo deve ser restrita ao casamento. É inconcebível que o Servo de Deus faça uso da masturbação em sua vida, seja qual for o motivo apresentado; não há justificativa forte o suficiente para que seja aceita por Deus. Brechas são abertas e a ação do maligno se manifesta.

Veja mais:
    
"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1Co 6.18-20

Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.” 1Ts 4.3-7

Irmãos amados sejam sensíveis à voz do Senhor e não permitam que vosso corpo seja desonrado pelas práticas e ações comuns unicamente aos filhos das trevas. Reflita em vossa vida a luz do Pai Eterno em meio a este povo escravizado por espíritos imundos. Abaixo temos um video que tem o propósito de reforçar aquilo que esta escrito acima, muito abençoado também e espero que possam refletir nisso.

 


Talvez tudo que você leu aqui não seja a sua luta, mas pode ter certeza que alguem do seu lado pode ou poderá passar por isso e você pode usar o que aprendeu agora para ajudar a este seu "alguem".

Que Deus abençoe a todos vós!

Texto Escrito por: Pr Elias R. de Oliveira
Fonte: http://www.vivos.com.br

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vida Cristã e Momentos Cristãos



O que acontece quando deixamos o pecado dominar nossos dias? e acrescento ainda, como podemos deixar as coisas que não agradam ao Criador tomarem conta do nosso dia-a-dia? Muitas vezes isso somente acontece porque estas nos dão prazeres momentâneos, que sequer duram alguns minutos. A verdade é que muitos cristãos acabam trocando a eternidade por simples "momentos" e vivem inclusive uma relacionamento cristão feito de "momentos" e não de vida!

A diferença entre viver em "momentos Cristãos" e uma "vida Cristã" é que na vida Cristã você é completamente envolto pela presença de Deus. Porque ao contrário dos momentos que são apenas pequenos trechos de vida, a vida Cristã quando vivida faz com que morra o velho homem que antes vivia e passa a ser viva a presença de Cristo em nossas ações, pensamentos e objetivos. Em que tudo será consagrado a ele, por menor que seja a sua conquista. Pois como sabemos todas as coisas provem e acontecem por consciência Dele, desta forma estaremos dando as devidas honras a quem merece.

Uma vida Cristã não esta baseada em pedidos e objetivos pessoais, mas sim de entrega. Entregar as suas mãos para a obra do Senhor. E se preciso for, renunciar a própria vida por ele, não basta falar que SIM... Se deve fazer acontecer a vida Cristã em nossa vida e isso deve acontecer 24 horas por dia em nossas vidas. Devemos nos esquecer um pouco de "só" pedir "eu quero" e começar a agradecer e se entregar de verdade a Cristo. Para deixarmos de viver no pecado, devemos olhar e seguir em direção ao alvo que é CRISTO JESUS! Como fazer isso? Praticando o evangelho diáriamente, com estudos da palavra de Deus e orando a ele. Não tenha medo de falar sobre o que tem no seu coração, por maior que possa parecer os seus pecados, pois ele mesmo diz inúmeras vezes, pois ele carregou o fado dos nossos pecados e o que precisamos fazer é reconhecer isso.

O nosso Deus é Maravilhoso, Poderoso e é merecedor de todo louvor e toda glória. Devemos dar glórias a ele sempre, por tudo. Declare que ama ele querido, louve a ele, pode ser ai mesmo onde você esta. Louvor não se trata de batidas musicas e sim de palavras e sentimentos sinceros direcionados ao pai. Não é necessariamente uma musica. Pode ser simples palavras de amor ao nosso Deus todo Poderoso. Amar a Deus de verdade é saber louvar a ele também com nossas ações.

Um grande abraço a todos vocês meus amados, que Deus abençoe a cada um de vós!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...