quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Não viva no Pecado




Não é difícil encontrarmos simples frequentadores em cultos nas igrejas, não que eu queira julgar a fé de alguém. Falo isso, porque existem pessoas que viveram a vida toda dentro de uma igreja e mesmo assim vivem uma vida tão vazia espiritualmente e acham que podem preencher esse vazio com festas, com outras pessoas e demais vícios carnais. Mas tudo isso de nada vai adiantar, porem as vezes se descobre a verdade da pior forma. A modo visual, o pecado parece bom e para alguns chega ser agradável aos seus olhos e até o paladar é aceitável, porem as consequências deste alimento acaba não sendo nada boas. A dor de barriga neste caso é certa. Justamente o que podemos ver neste vídeo é isso, uma pessoa que conhece a Cristo porem prefere viver no pecado.

As pessoas estão acostumadas a aceitar aquilo que podem ver e aquilo que existem relatos de experiências de outras pessoas. Não adquirem uma experiência própria a respeito do que lhe acontece, não fazem questão de saber o que é a SANTIDADE, sabem que existe porem não procuram mudar suas ações, pensam que SANTIDADE é algo que se consegue por tempo de igreja. Você pode ter 100 anos de igreja e mesmo assim correrá o risco de ir ao inferno se não viver uma vida conforme a palavra do SENHOR! A vida com Deus não se baseia em dinheiro, não tem nada a ver com cargos dentro da igreja, não tem nada a ver com quantas pessoas você alimentou durante sua vida, não vai contar também quantas vezes você foi na igreja. A salvação acontece mediante a fé, mediante a entrega a Cristo.
 
Muitas pessoas ainda acreditam em heresias criadas pela "própria igreja" que fez aquela oração pedindo para Jesus entrar na sua vida está salvo. Entregar-se a Cristo significa entregar realmente a vida a ele, renunciando os seus desejos carnais, abandonando aquilo que o mundo elege como essencial e vivendo uma vida na palavra do SENHOR. Devemos recusar aquilo que SABEMOS que é errado perante o SENHOR, devemos dar preferencia para Deus em nossa vida. Isso se chama entregar-se a DEUS, refere-se a ENTREGA DE SÍ MESMO A CRISTO!

Existem também pessoas que gostam de amarrar o pecado em uma coleira e andar com ele exposto para todo lado, ela acha que o pecado não aparece porem ele está ali e todo mundo esta vendo e principalmente: Deus está vendo. O que acontece é que durante toda a semana esta pessoa anda com seu "animalzinho" de um lado para outro, mas ao chegar à igreja o amarra em um poste do outro lado da rua que é para ninguém ver e entra na igreja como se nada estivesse acontecendo. Nem mesmo busca uma mudança para isso, pensa que isso não vai dar em nada.

Esta mais do que na hora de deixarmos de sermos hipócritas e mentirosos para si mesmos e para Deus. Deixar as coisas do mundo e nos voltarmos para o Senhor com todo nosso ser. O tempo da misericórdia do Senhor já é chagada, a Salvação é possível para aqueles que não pertencem a nação de Israel. Povo que rejeitou o amor do pai e que prefere viver uma vida cheia de tribulações e perseguições que uma vida de paz infinita. Chegará o dia em que tudo cairá por terra, toda opressão feita será cobrada das mãos de quem a prática.

Mas existe um outro ponto muito importante nesta história, as vezes quando uma pessoa que vivia em Cristo passa a viver no pecado é comum as pessoas comentarem e até julgarem esta pessoa. Algo lamentável, se Deus disse que devemos amar até mesmo nossos inimigos e não desejarmos mau para ninguém, o que dirá a respeito de nosso irmão. Devemos ajudar esta pessoa, escutar o que ele tem a dizer e dar conselhos de Cristãos e não ele falar que tudo está dando errado e ainda você falar que realmente não tem mais geito. Devemos apresentar novamente o amor de Deus a este irmão e não julga-lo e apontar o dedo ás feridas Dele. O apoio dos irmãos nessas horas é indispensável.


Esse vídeo não deixar de ser a realidade de muitos cristãos. Pois muitas vezes sabem que estão afastados de Deus, sabem que não é aquilo que Deus quer pra Eles, mas mesmo assim continuam no caminho errado. Mas graças a Deus, ainda assim temos a chance de voltar, e se reconciliar com Deus, pois o preço de TODO E QUALQUER pecado, já foi pago, com a morte do nosso Senhor Jesus Cristo. Ame a Deus, entregue sua vida a Ele, você não se arrependerá!



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Convite Para Orar ao Pai


                     Jesus lhes disse: “Quando vocês orarem, digam: Pai!” Lucas 11:2

Em resposta ao pedido dos discípulos – “Ensina-nos a orar” (v. 1) –, Jesus lhes ensinou o Pai Nosso, ou a Oração do Senhor.

Em contraste com aquelas orações compridas e infindas repetições ensinadas pelos rabinos, a oração que Jesus ensinou é breve, expressiva, completa. Ela contém apenas 70 palavras. Mas um novo elemento foi introduzido. Trata-se de uma nova expressão pela qual Jesus ensinou Seus discípulos a se dirigirem a Deus como Pai. Queria impressioná-los com a necessidade de comunhão íntima, de familiaridade e proximidade com Ele.

No Antigo Testamento, Deus é chamado de Pai apenas sete vezes, e em todos esses casos é Israel como nação que Lhe fala. De outro lado, os Evangelhos registram que Jesus mencionou a palavra “pai” 170 vezes. Ele queria que todos olhassem para Deus como Pai de misericórdia, ternura e amor.

Não sei qual é a expressão que você usa para começar suas orações. Escuto algumas vezes, na igreja, orações dirigindo-se a Deus assim: “Grandioso, Altíssimo e Soberano Senhor!” Essas expressões não estão erradas, em si, porque falam da grandeza de Deus, mas perdemos em termos de proximidade e intimidade. Elas colocam Deus muito distante. Sentimo-nos longe, pequenos, lá embaixo, ao pé de uma longa escada; e Deus lá em cima, difícil de ser alcançado. Ele nem Se aproxima nem nos enxerga direito.

Chamar a Deus de Pai é uma demonstração de dependência. É também uma expressão de segurança e confiança. É a percepção de nossa necessidade e de completa dependência de Deus.

Na hora difícil de grande necessidade e angústia, o próprio Jesus, no Jardim do Getsêmani, dirigiu-Se a Deus com a expressão “Abba”. Era simplesmente a demonstração de um relacionamento vivido por Ele. Falou com Seu Pai com simplicidade, intimidade e confiança.


Viva todos os dias momentos exclusivos para Deus, é fácil...Basta querer fazer! Quanto mais nós nos voltamos para Deus, mais ele também se mostra para nós. Deus sempre esta do nosso lado, o problema é que preferimos as vezes levar uma vida cheia de "gostos" e "desejos" impostos por uma sociedade capitalista e totalmente voltada para objetivos financeiros. Desprenda-se dos sonhos do mundo, viva os sonhos de Deus na tua vida amado!
 
Que Deus abençoe a todos!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Paul Washer - Igrejas e as Técnicas Carnais


Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. (2 Timótio 4: 3-4)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...