domingo, 31 de julho de 2011

Verdadeira Esperança


Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens (1 Conrintios 15:19).

Como podemos por vezes ignorar as coisas de Deus que estão a nossa volta, não percebemos que somos simples homens e que nada do que possamos fazer é válido se não for por Ele e para Ele. E isso acaba implicando em tudo quanto acabamos por fazer. Esquece mo-nos da cruz de Cristo, esquecemos de nós mesmos carregarmos a nossa cruz. Tem pessoas que estão pensando em um Deus de vida terrena, pessoas que preferem uma fé baseada em coisas terrenas e nada eternas. O ser humano e todos os demais seres viventes possuem um ciclo de vida, porem Deus é eterno. Cristo morreu, porem ressuscitou para que tenhamos abundante graça.

Ainda existem aqueles que preferem não acreditar que Cristo realmente veio ao mundo, pessoas que ignoram o caminho do filho de Deus. Pois aquele que não crer em Cristo, nada terá. Pois o "start" é dado por Ele e sem Ele nada temos. Podemos ser considerados seres infelizes se isso de nada fosse verdade, pois esperança nenhuma teríamos de uma futura e real vida.

Tem pessoas que preferem basear a sua fé em coisas mesquinhas, que colocam a sua esperança em coisas pequenas. Imaginam se Deus não dar tal coisa hoje é porque ele não o ama. É triste ainda ver esse tipo de pensamento, Deus é a rocha, Cristo é a verdade e a vida e quem Nele crer terá vida eterna. Não tenhamos por base a nossa esperança um mundo de pecado e derrotas, tenhamos por esperança o nome Cristo para que sejamos um povo crente em SEU NOME!

Deus abençoe a todos!

domingo, 24 de julho de 2011

Cristão de Aquário



Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão (Gálatas 5:1).

Ultimamente algumas coisas tem me feito pensar em como estão minhas atitudes em relação a Deus. O que "EU" estou fazendo para manter minha fé firme? Esta análise me serviu de grande importância para saber realmente quais são as minhas obras e resultados que obtive em minha vida até hoje. Algumas coisas eu me orgulho, mas de outras eu confesso que até me envergonho pela minha falta de atitude. Minha conclusão é simples; preferimos as vezes viver com uma fé MUDA.

É facil ficar sentado em um banco e dizer com palavras o quanto é abençoado. A verdade é que a nossa fé é provada mediante as nossas obras. Seria bom se deixassemos de nos acomodar com as coisas de Deus e partindo para ações que realmente possam representar uma vida Cristã ATIVA.

É interessante nós pensarmos sobre como anda o nosso relacionamento com a "obra do Senhor". Estou realmente a fazer cumprir em minha vida aquela frase do "ide ao mundo e pregai o evangelho?” Será mesmo que minha vida Cristã se baseia apenas em frequência nos cultos, ou ela esta firmada sobre a rocha e se mostra uma vida de objetivos e resultados. Tudo depende muito de nós mesmos, capacidades e condições de alcançarmos as pessoas que estão a nossa volta todos temos, basta querer.

Nossa vida espiritual muitas vezes é algo muito inconstante, não segue uma linha de crescimento constante. Por vezes estamos bem, por vezes estamos abaixo da mau. As vezes pensamos que não temos a capacidade de nos alinharmos em uma real vida cristã. Tem pessoas que pedem, clamam por fé, mas não fazem nada para que sua fé seja alimentada. Como vai provar da glória de Cristo se nem mesmo consegue abrir a boca para falar do nome Dele. Não quero pregações sensacionalistas, de forma que possa ofender alguém. Quero na verdade tentar te convencer que preferimos ficar no que nos é mais cômodo, do que sofrer algum risco em nossa vida. Comparo a vida cristã de uma maneira bem simples; Neste caso, vou comparar as bênçãos de Deus a um oceano em que sempre esta ali disponível para qualquer um que se propoe a busca-lo, que se for para direção certa e/ou possuir a "Bússola" correta encontrará as águas. Mas por vezes até vivemos em meio a esse mar, porem nos colocamos dentro de um aquário e vivermos somente daquele pouquinho de água que temos ali. Viver em um aquário quer dizer que preferimos ficar onde é mais cômodo, onde não precisamos nos expor as situações, porque mesmo as vezes em meio a este oceano de bênçãos existem sim tribulações. Não pense que uma vida cristã é vivida somente com vitórias neste mundo, uma vida cristã aqui é igual a renuncia e toda renuncia deixa marcas.

Portanto, devemos deixar de ser tímidos em nossa vida. Deixarmos de viver como um peixe de aquário, pois o mais difícil já foi feito; Um homem morreu, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas sim tenha a vida eterna. Se deixarmos Deus fazer a vontade Dele e não a nossa em nosso dia-a-dia iremos sair deste aquário e vamos ser conhecedores de Deus e da sua verdade. A verdade é que Deus nos revela como é, mas para termos o dicernimento destas coisas devemos deixa-lo fazer isso. Tudo acontece mediante a aceitação de Cristo, pois tudo começa com uma ATITUDE DE FÉ!

Deus te abençoe!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amizade


Talvez hoje você já tenha escutado varias vezes algo que diz respeito ao dia do amigo, bom neste momento que inicio a escrita deste texto estou a 7 minutos de terminar o prazo do dia para escrever. Devido a correria, estudo, trabalho...tudo isso as vezes nos toma um tempinho a mais que com o passar do tempo não nos damos conta. Porem, em alguns momentos é ai que acabamos nos endurecendo para alguns sentimentos, alguns relacionamentos com pessoas passam a ser menos “sociais” e mais por força de nossos compromissos de trabalho ou estudo. Passamos a nos dedicar tanto na busca por oportunidades materiais melhores, que deixamos de viver coisas que parecem tão simples e óbvias, mas que de tanto muitas vezes não cultivarmos acabam secando.

A amizade é como uma planta, ele precisa ser semeada, regada e no momento certo precisa de um feeedback, ou seja, uma podinha. Quando encontra terra fofa e com constate presença de água e demais nutrientes que possa lhe satisfazer a suas necessidades, ali ela germina e se torna uma planta. Algumas plantas nos encantam pelo seu tamanho e outras pelo contrario da primeira nos impressionam justamente pela sua fragilidade e muitas vezes por mais engraçado que seja pela sua incomparável beleza.  

Em nossa vida, as vezes procuramos valorizar somente aquilo que mais nos parece ser vantajoso. Acostumamo-nos a viver em uma sociedade onde um precisa riscar o nome de alguém para que consiga seus objetivos. 

Mas nos momentos difíceis é bom ter alguém por perto, alguém que se possa confiar, alguém que possamos ser sinceros ao ponto de não termos medo de dizer quais são as nossas fraquezas, nossas dificuldades do dia-a-dia. Alguém que nos ouça e que sempre nos responda com palavras sábias e sinceras. Alguém que seja capaz de nos conhecer tanto, que pode até mesmo saber quais serão as nossas próximas palavras. Alguém que se fosse preciso, daria a vida por você! 

Pense em quem é o seu grande amigo, aquele o qual você consegue entregar todos os seus problemas. O amigo capaz de te ajudar mesmo quando a sua vida esta em perigo, que mesmo parecendo para você distante é capaz de ouvir a tua voz, mesmo que esteja a tua boca em silencio. Pois existe apenas UM GRANDE amigo verdadeiro, e ele escuta SIM a voz do teu CORAÇÃO! 

E ai, quem é o seu melhor amigo?

Deus abençoe a todos!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cross The Line - Atitude de Um Cristão



O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (João 15:12)


Cristo amou a todos, tanto que veio a terra e habitou entre os homens. Para que possamos ter vida em abundancia. Porem as circunstancia que nos farão estar no próximo mundo ao lado do Senhor estão no "hoje" que estamos vivendo. Nossas atitudes nos levarão ao céu ou ao inferno. Muitas pessoas ainda acreditam naquelas pregações nada Cristãs que falam que a vida com Cristo hoje se baseia somente em "cuidar os nossos erros", em "não pecar diariamente". Pessoas que acham que ser cristão é algo tão egoísta que se trata somente em frequentar uma igreja nos finais de semana. Ridícula a atitude de alguns em basearem as bênçãos de Deus em "coisas materiais". Acredito que benção é ver pessoas que nunca antes tinham ouvido o real evangelho caírem de joelhos e se entregarem a Jesus. Benção não se trata de você ter uma vida confortável e achar que deve se preocupar somente com a possibilidade de você ir ao inferno ou não. E até mesmo viver uma falsa vida cristã simplesmente por ter medo de ir para o inferno e não por amor a Deus. Na verdade a fé é baseada em obras, fé sem atitude é igual à morte que assim como a vida é também eterna.

Outra grande verdade é que somos tão egoístas que só preferimos nos importar com nós mesmos. Pode ter certeza que pessoas com o coração esperançoso pela palavra de cristo existem aos montes em todo o lugar que "VOCÊ" estiver. É uma questão de amor mesmo, se Cristo vive em mim então eu devo amar o meu irmão. Não importando se ele é rico, pobre, índio, mendigo ou até mesmo se é ou não da nossa família. A nossa preocupação muitas vezes se limita ao que nos atinge, ao que pode ferir nossa carne hoje. A verdade é que não amamos ao Senhor tanto quando deveríamos, pois nem mesmo sabemos quem somos e nem nos preocupamos com a real vontade de Deus e esquecemos-nos das pessoas que não conhecem a Cristo. Às vezes lamentamos que pessoas morrem sem conhecer a Cristo, mas será que realmente antes agimos de forma que pudéssemos evitar essa situação?

Ainda acreditamos em pregações mesquinhas que só envolvem questões materiais. Enganando pessoas que a "vida em abundancia" é este mundo. Quando a vida neste mundo na verdade é passageira, como pode Deus te dar uma "passageira" vida em abundancia? Deus por acaso seria alguém que limitaria a felicidade dos seus filhos? É incompreensível o tamanho da tolice das pessoas que ainda pregam isso, maldito seja aquele que distorce a verdade para cair no gosto daqueles que estão sem ver. Preferem pregar um evangelho de cegos espirituais para outros cegos. Assim podem ser bem mais aceitos, pode a igreja ter mais membros e consequentemente mais arrecadação, não é verdade? Hipócritas mentirosos que preferem uma igreja material a uma igreja espiritual. Que preferem uma igreja lotada de ouvintes que uma viva palavra do real evangélho de Cristo. Igreja não é lugar, igreja é gente! Igreja é um corpo formado por pessoas, por filhos de Deus que preferem matar a própria carne neste mundo para que possam viver a real vida em abundância no próximo.

Existem muitas pessoas que esperam pela palavra do Senhor, é hora de deixarmos de lado nossas obrigações carnais e que não nos agregam em nada espiritualmente. Esta na hora de deixarmos de concentrarmos as nossas orações em pedir coisas para nossas vidas (não que seja errado ou até mesmo pecado) e realmente estarmos intercedendo por gente, por pessoas, por nações. Deixarmos de nos preocupar tanto com as tendências deste mundo e nos preocuparmos com as pessoas que poderão sofrer as consequências no próximo mundo. Tudo depende de nós mesmos, não pense que não pode e que não tem capacidade para isso. Muito pelo contrário, Deus te deu capacidade para levar a palavra Dele e por isso que ele te escolheu. Deus não olhou para o seu rosto e te achou bonitinho (a) e avaliou que você iria para céu por ser mais "simpático (a)" que alguns. Deus olhou para o teu coração, Deus te deu capacidades que muitas vezes nem mesmo você sabe.

Pratique o evagelho, veja as pessoas que estão a sua volta. Tenha a atitude de semear o que esta no teu coração. Você pode até pensar que o que você tem é pouco, mas inicialmente para aceitar a cristo, nunca esqueça: Basta uma atitude! 
Deus te abençoe meu irmão!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Haiti - Revolução do Amor


Hoje eu lhes deixo algumas vozes do clip da musica Revolução do amor - de Matheus Ortega. O vídeo foi produzido em Maio de 2010. O que seria então, cerca de três meses após o forte terremoto de magnitude 7 que devastou o Haiti às 16h53 do dia 12 de Janeiro de 2010, hora local -19h53 de Brasília. O epicentro foi a poucos quilômetros da capital, Porto Príncipe.
A situação humanitária do país, o mais pobre das Américas, é ainda caótica. Pelo menos 200 mil pessoas morreram no tremor, 300 mil ficaram feridas, 4 mil foram amputadas. Especula-se que ainda se tenha um milhão de desabrigados.

O mais interessante que achei é uma frase que tem no meio da letra da musica que fala que "Todos se perguntavam onde estava Deus e eis que somos a resposta a esse clamor". Estas pessoas mostram que mesmo muitas perdendo tudo que tinham, como casa e até familiares, eles não deixaram de acreditar em Deus e ainda cantam de forma que afirmam que "Eles são a resposta para a real existência de Deus naquele lugar".

Será que nós poderíamos ter a mesma atitude como a dessas pessoas? Mesmo perdendo casa, amigos família e muitos sem até mesmo ter o que comer você louvaria a Deus? Essa resposta você responde para si mesmo meu irmão. Gostaria muito que isso pudesse nos fazer pensar em que ponto esta a nossa confiança em Deus. Pense nisso!


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Deus é Fiel



Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. (Deuteronômio 7:9)

Porventura existe um Deus Fiel, tanto quanto o nosso Deus? Creio que o meu Deus é fiel para completar a sua obra. Assim como ele é fiel nas suas promessas, pois também pude viver uma grande experiência com Ele durante essa semana. Pois Deus um dia me prometeu uma determinada "coisa", no último domingo Deus falou novamente comigo e me disse que me daria o que eu tinha lhe pedido. E Deus cuidou até mesmo da forma de falar comigo e me mostrou o quanto me conhece e me ama. Tenho certeza que com você amado, não é diferente. Deus te ama e quer te satisfazer com todas as bênçãos que ele tem.
Devemos levar o nome do Senhor em primeiro lugar nas nossas vidas, de modo que possamos ver em nossas vidas o reflexo de um Deus capaz de mudar o coração daquele que Nele encontra amor. Somos parte de uma geração que é obrigada a conviver com vários exemplos de coisas erradas e até mesmo alguns vivem de forma errada, fora da doutrina do Senhor. A palavra do Senhor não tem meios termos, ela é objetiva e é revelada no momento certo. Deus fala e cumpre conforme o seus querer e o seu tempo, Ele que determina quando tudo começa e tudo termina, porem nos da o direito de escolha em viver conforme a sua palavra ou não.
Nada do que possamos fazer e nada do que o mundo possa impor irá frustrar os planos de Deus. Tudo quanto acontece esta sob inteira consciência Dele. Ele trabalha sim por você, sejas fiel a ele e não rejeite o ensino que o Senhor te proporciona. Ame a Deus de todo teu coração e seja um ser bem aventurado, viva a vida Cristã em um movimento retilíneo e continuo em direção ao alvo que é CRISTO!
Deus te Abençoe Amado!

domingo, 10 de julho de 2011

Confiança



Mas eu confio na tua benigdade; o meucoração se regozija na tua salvação. (Salmos 13:5)
O quanto as dificuldade e desafios desse mundo tem te amedrontado? Às vezes nossas vidas se tornam um mar de coisas que dá errado e passamos a fazer com que pequenas coisas virem grandes “embaraços” em nossa vida. Problemas e dificuldades são como um “labirinto” que se não fizermos as escolhas certas e nos desesperarmos andaremos em círculos e para nenhum lugar iremos, muito menos para a saída daquela situação. Às vezes parece que estamos sozinhos, que não existe saída, dificuldades que fazem o nosso dia parecer noite e a nos fazer um grupo de cegos espirituais que não conseguem ver a mão de Deus sobre nossos dias. Ainda existem pessoas que a vida ao fio e acabam pensando que nada tem mais solução e ate mesmo chegam ao ponto de preferir morrer a continuar com determinadas situações que em sua maioria são passageiras e materiais. Jamais esqueça que nada deste mundo tem mais valor do que a sua vida e que Deus jamais te abandonará e jamais te desamparara. Se for preciso ele põe seus adversários caídos por terra para que tu tenhas a vitória para a gloria e honra ao nome Dele.
Todos nos temos dificuldades, às vezes acontecem situações que parecem ser realmente o fim de tudo. E ai você tenta olhar para os lados e só vê escuridão e a saída que mais agrada às veze na visão de algumas pessoas infelizmente é o fim própria vida. Existem situações que preferimos olhar para o tamanho de nossos problemas e dificuldades e não nos damos conta que Deus é maior que isso. Deus se importa sim com você e pode ter certeza que esta te olhando e te protegendo durante todos os dias da tua vida e nada do que possam fazer contra você ou até mesmo você mesmo possa fazer poderá cessar esse amor. Deus e seu amor são eternos e não tem fim. Esqueça essas ideias que muitas vezes em meio a situações difíceis as pessoas costumam pensar, do tipo;
a)      Deus me abandonou ou se esqueceu de mim: Deus trabalha a seu favor desde quando ele criou todo o universo e tudo quanto conhecemos, ele já te amava com um amor sem igual. Pode uma mãe se esquecer de filho que ainda mama? JAMAIS Deus vai se esquecer de você. Esses pensamentos são coisas que o diabo quer colocar na sua mente e plantar lá no seu coração para roubar a tua fé no Senhor.  Se porventura tu ainda não aceitaste a presença de Deus em tua vida, então ore a ele, procure uma igreja e converse com o líder manifestando o seu desejo. Você vera a diferença que é viver com Cristo.

b)      Deus não tem tempo para mim, tem coisas mais importantes para fazer: Essa eu já escutei varias vezes, pessoas que pensam que Deus é um ser que possui uma caixa de entrada de orações e vai tudo indo para a caixinha de SPAM e que ai tem um grupinho de amigos seletos que só eles podem ver o perfil do Senhor, os Jacózinho e os Moisézinhos da vida. Isso claro foi uma maneira de tentar fazer você entender que Deus é Deus de todos os que têm fé na sua vida e amor pelo seu nome. Tire da sua cabeça, que ele não tem tempo para você. Deus é onipresente e esta em todos os lugares ao mesmo tempo. Confie em Deus com todo seu coração. Deus se importou tanto com você que JESUS o filho de Deus se nos deu para que TODOS os seus e os meus  pecados sejam sarados pelo sangue Dele; Lembra-te do povo de Israel que era escravo no Egito e mesmo assim Deus levantou esse povo da escravidão do Egito.

c)       Deus não fala comigo nunca; Deus fala sim, nos que por estarmos com uma vida espiritual por vezes inativa é que não conseguimos escutar a voz do Senhor. Ele esta presente todos os dias e jamais deixa de falar conosco é só dar um tempinho para ele que você vai escutar a voz do senhor dentro do seu coração. Tem gente que não da nem 5 minutos diários de oração e leitura da palavra e quer que Deus fale com ele no momento que bem entender (isso geralmente acontece durante os cultos nos finais de semana para alguns). Reserve um tempo do seu dia para Deus, dedique um momento a ele e você sentira a presença Dele cada vez mais forte na tua vida. Pois assim você vai o conhecer e à medida que você vai conhecendo quem é Deus você vai desenvolvendo o seu relacionamento com ele consequentemente.

Que nós possamos amar o Senhor Deus de todo nosso coração e que ele seja o nosso socorro. Que ele seja o nosso ponto seguro, que quando as dificuldades vierem possamos ter a humildade e a sabedoria de dobrar nossos joelhos e entregar no altar do Senhor todos os nossos problemas. Deus é maior que nossos problemas, Deus tem o melhor para ti. Basta confiar nas boas obras das mãos do Senhor. Que o amor do Senhor possa iluminar a sua vida, possa revelar seus pontos falhos para que sejas transformado. Ame a Deus, creia em Deus e tudo quanto pedires tu terás, segundo o tempo e a vontade do Senhor.
Fique com a presença do nosso Senhor todo poderoso, que sejas abençoada a tua vida grandemente. Um grande abraço a todos!

Paulo Junior - Jovem Cristão

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Hábitos



Pois o homem é escravo daquilo que o domina. (2 Pedro 2:19)

Os hábitos são uma espécie de “poupa tempo”. Eles nos permitem fazer certas coisas “sem pensar”. Já pensou se todos os dias antes de calçar o sapato você ficasse decidindo: vou colocar o direito ou o esquerdo? E agora, que perna da calça vou vestir primeiro? E se toda vez que fosse abrir uma porta eu dissesse: “Agora vou segurar a maçaneta da porta, girar e puxar.” Os digitadores não precisam pensar que o R está em cima ou embaixo, no teclado, e o M no lado esquerdo ou direito. Formado o hábito, pronto: conseguem digitar sem mesmo olhar o teclado. Por isso, dizemos que “o hábito é como uma cama macia: fácil de deitar, difícil de levantar.”

Temos a tendência de pensar nos hábitos de forma negativa: drogas, bebida, mentira, fofoca. Mas está em nosso poder cultivar bons hábitos. Se você quiser melhorar a vida espiritual, terá que dar uma olhada em seus hábitos. Alguns vão aproximá-lo de Deus, outros vão afastá-lo dEle. O que podemos fazer?

Identificar o hábito. Todos têm hábitos que gostariam de mudar. Até que não identifiquemos e decidamos ter sob nosso controle aquele hábito, ele terá poder sobre nós. Podem ser hábitos que afetam a saúde ou nosso relacionamento com Deus. Seja qual for o hábito, temos que encará-lo com determinação para mudá-lo.

Desejo de mudar. Muitos conhecem os hábitos que os controlam, mas a menos que sintam necessidade de mudança, nada vai acontecer. Seja para se desfazer de um hábito, seja para incorporar outro, o cérebro tem que participar no processo, dando boa razão para isso.

Pedir ajuda. Quando reconhecemos que alguns hábitos necessitam ser abandonados, temos que pedir ajuda divina para isso. O diabo pode sussurrar: “Você já tentou isso várias vezes antes e nunca funcionou. Você nunca vai conseguir mudar.” Temos que depender da ajuda de Deus. “O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste O agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão” (Sl 37:23, 24). “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Co 15:57).

“Acima de quaisquer dotes naturais, os hábitos estabelecidos nos primeiros anos decidem se um homem será vitorioso ou vencido na batalha da vida. A juventude é o tempo da semeadura. Determina o caráter da colheita, para esta vida e para a outra” (Ellen G. White, Mente, Caráter e Personalidade, v. 1, p. 308).
Escrito por: CPB
Que Deus Abençoe a todos vós Amados!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

1 Corintios 13:01-13


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Que Deus Te Abençoe Grandemente

terça-feira, 5 de julho de 2011

Todos Precisam Saber e Você Precisa Falar



Por quantas vezes aquela oportunidade de falar do amor de Jesus já apareceu e você simplesmente pensou que não era a hora certa para falar para aquela determinada pessoa ou pensou que naquele momento a pessoa não te ouviria e até mesmo iriam rir de você? Pois bem, infelizmente todo mundo já passou por uma dessas, mas na realidade nós não nos damos conta que isso é muito sério e preocupante. Muitos se justificam dizendo que "os planos de Deus não são frustrados e que se Deus escolheu aquela pessoa ela vai ser, mesmo se EU não falar agora." Também creio que os planos de Deus não falham nunca, só que para toda obra é necessário também mão de obra. São as tuas mãos que Deus quer usar. Acostumemo-nos muitas vezes com esse comodismo, nos acostumamos em ser cristãos de igreja por muitas vezes, porem isso sim é triste. Pois o que é a fé sem obras? Fé sem atitude é igual à morte!

Jesus nos disse que devemos pregar o evangelho a toda criatura, para que seu povo esteja unido a ele um dia. A salvação de Jesus Cristo é feita também de obras humanas, pois são necessários homem, mulheres, jovens, senhores e senhoras dispostos a renunciar as suas vontades para que mais pessoas conheçam esse amor de Cristo. Devemos ser cristãos com atitude, cristãos que não levam um nome de igreja no peito, mas sim o de Cristo Jesus. A maioria das pessoas acredito que nem levam a sério o amor de Deus, muitos acham que por ouvir uma ou duas historias e ter uma "noção" da existência de Deus estão salvos. Outros que por pertencerem a tal igreja a determinado tempo já é salvo ou então usa isso para querer aparecer e tentar mostrar para as outras pessoas o quanto ele é "santinho", afinal ele doa dinheiro aos pobres, cuida dos enfermos, faz caminhada pela paz todos os anos e ainda é o maior dizimista da igreja segundo ele próprio. Tudo isso de nada vale, se Cristo realmente não estiver no coração das pessoas. Deus não olha o valor do teu dizimo ou o tempo de igreja que tu tens e sim o tamanho da tua FÉ!

Devemos aprender que vida cristã são obras e não tempo de igreja. Devemos aprender que amor entre irmãos é realmente orar um pelos outros, interceder pela vida de todos. Não ficar de cara com um ou com o outro por conta que um é mais amigo do Pastor que o outro. Amor é pregar o evangelho, sem se preocupar com o que os outros vão pensar de você. Amor são missões! Você não precisa ir para a África, China ou Cuba para fazer isso. Você pode começar na sua casa, no seu trabalho, na sua escola ou faculdade. Deus te colocou onde você está não por acaso e sim para que as pessoas que você esta convivendo conheçam o amor de Deus em sua vida. Nós ainda não nos movemos talvez porque não temos noção do que é o inferno e que lá sim as coisas vão literalmente esquentar. Lá é lugar de morte eterna, quer que seu melhor amigo vá para lá? Seus pais? Seus colegas? Não? Então porque dormes no ponto amado?! Acorda se estas dormindo, por a hora é agora. Faça da tua vida um canteiro de obras, todos precisam do amor de Jesus. Sabe aquela pessoinha a qual você não suporta nem mesmo ver? Acredite, até ele espera talvez por uma atitude TUA. Ame a todos, fale a todos. Pois Deus é contigo e o seu amor é para todos, apresente Deus aos seus Amigos. Dessa amizade eu tenho certeza, eles vão gostar!

domingo, 3 de julho de 2011

Quatro por Um - Vim para adorar-te


"Porque jamais Saberemos o Quanto Custou Ver nossos Pecados lá na Cruz. Creia Neste Deus amado, que te deu a vida e ainda alem de ter te criado te deu a chance de poder vê-lo e viver com ele para todo sempre!"

Deus te abençoe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...