terça-feira, 28 de junho de 2011

Anime - Jesus


Com o objetivo de atrair um público jovens que assiste séries japonesas como Pokemon, Dragon Ball e tantas outras a animação “Meu último Dia (My Last Day) é uma adaptação do conhecido filme “JESUS” criado pelo Projeto de Filme JESUS do ministério da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo para uma versão Anime (animação japonesa).

Diferente do projeto original a animação é um curta-metragem ou seja em 9 minutos busca contar a história da crucificação de Cristo através dos olhos do ladrão que estava pendurado ao lado dele. O objetivo da animação é mostrar ao público a oportunidade de testemunhar a transformação pessoal do criminoso diante da verdade de Jesus.

Ao fim do filme um site que responde a pergunta “Quem é Jesus” é apresentado como uma proposta interativa e evangelística.

Aliando animação, internet e um vídeo rápido esse projeto tem o claro objetivo de capturar a atenção de uma geração conectada e que não conheceu a versão clássica do filme. Segundo um dos responsáveis pelo projeto, Greg Gregoire, “o clássico filme “Jesus” é superior a 31 anos e ainda muito eficaz em muitos contextos, a próxima geração – a geração Internet – e outras audiências dos meios de comunicação sofisticados precisava de uma maneira diferente de conectar com a história”.

A animação também tem grandes nomes envolvidos como Barry Cook que dirigiu o filme da Disney “Mulan” e foi o supervisor de efeitos visuais de “A Bela e a Fera”, segundo ele: “Não vai ser o filme JESUS de seus avós. Nem mesmo vai ser ‘A Paixão de Cristo’ dos pais. Será a história de Jesus contada em sua língua”.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ambição Primata


Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus (1 Coríntio 1:18).

Caros irmãos, vivemos hoje em um mundo cheio de novas tecnologias e certos que todos os dias novas descobertas são adquiridas todos os dias. Isso realmente é muito interessante e é sempre bom ficar por dentro das coisas que nos cercam e isso é inevitável. Pois o mercado de trabalho que de uma forma ou outra se já não estamos hoje vamos estar amanha, requer conhecimentos sobre ao que se passa no mundo atual. Porem devemos nos atentar sobre algumas coisas. Por exemplo, tu crês que provem do pó da terra assim como diz no livro de Gênesis, ou pensa que tu partiste de uma explosão que saiu do nada e a partir de então em milhões de anos de evolução teve o homem como seu patriarca genético o macaco?

A bíblia nos fala que a inteligência do homem é loucura diante da grandeza do poder de Deus. E que um dia Deus irá destruir a sabedoria dos instruídos. Creio eu, que chegará o dia em que Deus provará diante de todos os homens que a sua palavra é verdadeira. No dia em todos estiverem na presença de Deus no grande dia do SENHOR todos se lembraram de suas falsas descobertas, suas fracassadas tentativas de inventar uma mentirosa maneira de explicar a criação de todas as coisas, que não seja pelas mãos de Deus. Assim seguem, declarando loucura à mensagem da cruz de Cristo Jesus, nosso REI. Deixar hoje a sabedoria dos homens e afirmar publicamente a mensagem da cruz é praticamente inevitável não ser chamado de louco.

A preocupação do homem em tentar ter uma explicação visível de forma nua é algo que o homem persegue desde a sua criação. O homem pecou no Éden pela sua ambição, sua maldição começou no desejo pelo conhecimento; Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. (Gênesis 3:4-5). Assim nós mesmos, devemos nos preocupar em o que esta baseada a nossa "curiosidade". Sabemos nós do conhecimento real da vida, sejamos nós multiplicadores dessa verdade. O conhecimento do homem esta escrito em livros e revistas de grande circulação. A de Deus também, o livro mais vendido do mundo é a Bíblia, mas mesmo assim a maior parte do mundo tem a verdade em casa disponível e prefere transforma-la em um empoeirado objeto de decoração. Creio que existem milhares de bíblias com paginas ainda coladas. Porem com um grande volume de poeira no livro de SALMOS.

Deus criou o homem a sua imagem semelhança, sabes, portanto que crendo nisso tu estas dizendo que Deus é uma espécie primitiva de Macaco. É esta a Imagem que você tem de Deus? De um Macaco? Eu prefiro crer em outra coisa. Creio que Deus criou um mundo com todo seu amor e criou o homem a partir do pó da terra e que o folego que nos deu a vida provem do Deus Vivo e depois criou também a mulher a partir das costelas do homem e preenchendo este lugar que retirou as costelas preencheu com carne e que eles receberam de Deus o domínio sobre todas as coisas criadas por Deus. Creio ainda que o homem mesmo ferindo a vontade de Deus, mesmo muitas vezes irando a Deus, em nenhum momento foi abandonado. Deus pode até não aparecer na tua frente, porem ele vive e está ao lado daquele que confia Nele, pois creio também que se Deus mostrasse sua face diante de nossos olhos, morreríamos diante da santidade de Deus. Creio que o homem sim se esqueceu de Deus e fez da sua palavra motivo de risos e piadas, sendo que muitos preferem ser chamados de primatas instintivos a seres racionais e pensantes como Deus fez o homem. Pois se não fosse, como poderia a mulher querer ter seus olhos abertos quando aceitou comer o fruto proibido por Deus?

Certos nós que somos filhos e cremos no Pai da Vida, Senhor dos Senhores. Sendo também que temos o conhecimento disponível em nosso país sem sequer sofrer nenhum tipo de proibição legal por parte das autoridades. Não tenhamos nós vergonha da verdade, pois se levarmos a verdade como prática diária de nossa vida seremos justificados no tempo certo. A verdade irá ranger os dentes de muitos, sendo muitos conformados por não terem mais saída e vendo que rejeitaram verdade e está verdade os condenará. Pois assim como em João 8:32 diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Assim também presumimos que a fé em coisas que são diferentes da verdade de Cristo, em vez de libertar o homem, está o condenará pelas suas próprias escolhas.

E o Deus de Paz seja com todos vós. Amém!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tempestade




Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança.
Nesta noite, enquanto me dirigia para faculdade me veio alguns pensamentos. Nesta sexta feira, na região onde eu moro acabou que nos veio uma grande tempestade, de forma que a chuva não parou em nenhum momento durante esta noite. Ai então eu me lembrei de muitas das lutas que passei em minha vida e isso me fez pensar no que eu realmente estou fazendo com a minha fé. Será que ela é firme na Rocha? Será mesmo que os meus problemas não me importam mais como antes, pois teria eu entregado os meus problemas para Deus. Ou será que os meus problemas e dificuldades estão entregas para Deus somente quando eu canto aquele conhecido louvor na igreja; "Vou levar meus problema para Deus..."? Eis a maior das perguntas que me fiz até hoje. Pois tudo depende da forma que eu expresso e mantenho a minha fé. Minhas experiências com Deus dependem disso.
Muitas vezes, as tempestades e os problemas são muitos e não nos damos conta de que tudo tem um porque, um motivo real para acontecer. Seja para que possamos aprender, para nos fortalecer (sim, pois as dificuldades quando superadas elas nos fazem crescer), enfim para nos mostrar que as coisas dependem sim das nossas escolhas, mas que Deus está no controle também de tudo. E quando confiamos as nossas vontades, desejos e centralizamos tudo no altar do SENHOR as tempestades desaparecem. Pois ele é conosco. Mas às vezes nós preferimos nos acomodar em nosso barquinho de madeira de estimação (encare o barquinho como o lugar do "EU QUERO ASSIM E DEUS QUE ME ENTENDA, A VIDA É MINHA"). Mas mesmo em meia tempestade ali também Deus está, pois mesmo de longe como ele estava na noite em que os discípulos estavam em meio à tempestade, ele te observa e quando as coisas estão prestes a rumar à morte certa, ele grita para ti e ai você o consegue o ver e finalmente toma uma atitude e encara a vida cristã. Mas às vezes, preferimos olhar somente para o tamanho dos nossos problemas e não o tamanho do Deus que temos. Ai então caímos e aquele milagre de fazer andar por cima dos nossos problemas se termina e caímos. Mas isso acontece porque justamente olhamos para a tempestade e não para aquele que está a sua frente, ali te vendo e te acompanhando. Que mesmo ele te fazendo andar por sobre as águas, acontece de você não conseguir crer de verdade, nem mesmo vendo que é totalmente racional e real. Mas ai quando as coisas estão perto do fim ele diz; - FILHO, TE PEGO PELA MÃO E VENHA!
Jesus, pode sim acalmar a tua tempestade e nada poderá te separar do amor Dele. Pois Ele te ama como ninguém ama outro alguém. Ele tem um amor especial por você, especial e único. Acredite que ele pode sim te ajudar e Ele quer isso. Acredite nas promessas do Senhor para a tua vida e verás a glória do Senhor viva na tua vida. Pois os olhos do Senhor estão sobre ti, estão atentos eles permanecem sempre em ti. Saibas que Deus também esta atento com seus ouvidos para atender o clamor. Pode ter certeza, ELE te ama e Você pode até não vê-lo, mas tenho certeza que TEU CORAÇÃO PODE SENTI-LO.
Deus te abençoe querido!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ja se deu conta disso?


Já se deu por conta que tudo quanto temos e somos é porque ELE nos proporcionou? Se não pensou então reflita, pois se não bastasse ele ter te criado e Ele proporcionado ao homem o domínio sobre a natureza deste mundo, ELE ainda lhe deu a vida através do seu sangue derramado e este é o que lava o pecado do homem, pois tomou sobre si as nossas dores e assim nos faz livres do pecado mediante nossa fé e vida com ele, mostrou que Ele é o caminho para a vida. Um dia nossos olhos se abrirão e veremos a face do NOSSO SENHOR! Há, como é grande o seu amor e como eu AMO estar na presença Dele. Me traz alegrias e me sustenta, com seu espírito toca o meu coração, me fazendo provar das delicias da sua presença e amor. Me faz ver que a única coisa que pode me satisfazer é reconhecer que ELE me completa e, é TUDO O QUE PRECISO! 

Hoje, temos a chance de sermos reconhecidos como filhos de Deus, pelo próprio amor Dele.  Não despreze esse amor infinito. Ninguém jamais irá fazer por você o que Ele fez. Acredite que, o maior sacrifício já foi feito, um homem morreu, mas venceu a morte e o pecado; Jesus ressuscitou! E hoje e sempre Ele vive. Precisamos aprender a reconhecer cada vez mais esse amor, devemos ama-lo cada vez mais. Quando deixamos o SENHOR operar e guiar livremente as nossas vidas, tudo muda e acontece da melhor forma. Pois ele jamais se esquece dos seus, poderia uma mãe esquecer o filho que ainda mama? Mesmo ainda que ela viesse se esquecer Dele; O senhor jamais se esquecerá de ti meu amado! Reconheça esse amor e pode ter a plena certeza que o Senhor é contigo! Graça e paz a todos vós amados irmãos.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Procura Pela Felicidade



Acredito que todo mundo busca a felicidade, sejam qual forem seus objetivos primários, você no final das contas busca ser feliz em suas escolhas. Bom isso com toda a certeza é algo que todo mundo quer, mas poucos tem de verdade ou sentem que possuem a real felicidade. Mas a verdade é que o mundo em que vivemos existe sim felicidade, porem ela não dura para sempre e nem mesmo consegue curar as dores do nosso passado. Afinal, todo mundo já perdeu alguém que amava e que hoje ficou apenas lembranças de momentos vividos. Alguns jovens buscam a felicidade em festas, bebidas, amigos e até mesmo nas drogas. Mas tudo isso passa e no final da noite você vai estar sozinho e totalmente infeliz. Porque assim como depois da tempestade vem a calmaria, depois destes prazeres e alegrias momentâneos vem também a infeliz solidão.

O que precisamos entender e primeiramente nos perguntar é de onde vem a felicidade que eu preciso? Ou então da onde que quero e busco essa felicidade? Esta é a pergunta que vai fazer você comparar o real caminho da sua vida. Será que eu realmente estou no caminho certo? Será que eu realmente faço as coisas certas de maneira que não vou me arrepender depois?

Meus amigos, eu creio que você já deve saber a resposta não é? Pois este blog trata-se de um blog cristão e como um bom blog cristão o assunto é JESUS. Bom, ele já te deu o caminho certo para isso e você precisa se decidir entre as coisas que te dão prazer e alegria momentânea hoje ou o que até parece chato e cansativo hoje (parece assim para alguns porque ainda não viveram uma vida com Cristo), mas que vai te dar um mar de alegrias sem fim na  companhia do PAI! E ai, como anda as tuas escolhas? Com quem você decide ir? Pare e pense e veja para onde esta apontado o ALVO da tua felicidade. Jesus Pode enxugar todas as suas lágrimas, águas passadas não serão motivos de angústia em seu coração. Pois chegará o dia em que todo aquele que foi crente em seu nome, que viveu uma vida de renuncias mundanas e realmente acertou o ALVO, verá a real felicidade diante dos seus olhos. Seus joelhos se dobrarão e sua língua confessará que ELE, Jesus Cristo é o REI e é o "caminho a verdade e a vida" ou seja, Ele é a REAL FELICIDADE!

Que Deus abençoe a todos!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Jovem Influenciador


"Não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as” (Efezios 15:11).
Olá meus amados irmãos, tudo certo? Espero que sim. Bom, hoje venho falar sobre influencia, que pode ser boa ou então ruim. Tudo isso depende muito de nós mesmos e isso é assim para todo mundo. Acredito que todo mundo alguma vez para não deixar um amigo mau no sentido de dizer: - Foi ele que quebrou a vidraça. Ai então você acabou se calando para alguma coisa, mesmo ela sendo pequena você acabou sendo influenciado por alguém para isso. Seja pelo simples sentimento de amizade, ou pelas possíveis palavras da pessoa. Ou seja, você se calou diante de algo que aconteceu e participou de uma mentira, mesmo até nem concordando com isso em seu pensamento.

Às vezes na vida de um cristão é assim, se deixa levar pelo que os outros querem ou então no que os demais vão pensar. Às vezes para não perder certos "amigos" acabam concordando com coisas erradas ou se calando diante da oportunidade que tem para falar de Jesus e essa influencia que o "mundo" exerce sobre a mente e o coração dos homens tem feito muitos jovens cristãos se afastarem da santidade de Deus. Jovens que antes não saiam de casa para irem às festas agora começam a sair e com essas saídas uma grande parte começa a viver em grandes e contínuos momentos de sexo, drogas e ronck'n Roll. O problema é que muitos desses jovens saem de casa e podem jamais voltar.

Infelizmente as coisas acontecem assim mesmo, aquela sua saidinha de noite pode sim virar em algo muito a mais que isso, Pode inclusive ser a engatilhada final que faltava para você cair. Essas coisas nos afastam da presença de Deus e te levam a lugares nos seu interior que vão te dizer e te intimidar a consumir-se cada vez mais com essa vida. Pois como a própria palavra de Deus diz; Só a presença de Deus é capaz de saciar o coração do homem. Então qualquer tipo de prazer momentâneo, será apenas momentâneo e nada mais e alguns deles você vai querer cada vez mais e não se dará conta que isso esta te matando aos poucos.

Um jovem cristão, que ama a Deus de todo seu coração ele não olha para o mundo com admiração e sim como um desafio. Um desafio para encaminhar o caminho para Cristo, um caminho que realmente dará a verdadeira vida ás pessoas. Eles encontrarão um amor grande e infinito, Deus enxugará as lágrimas de todo aquele que Nele crer e estes terão a vida eterna. Sejamos nós cristãos influenciadores do amor de Cristo e não um ou umas "Marias vai com as outras". Sejamos nós influenciadores para que todos possam conhecer a Cristo de verdade e todo coração. A maior prova de amizade que tu podes dar a alguém não é dando carona para ele a uma festa, ou seguindo os demais a certos lugares e sim mostrando o caminho de Cristo a eles. Sejamos jovens influenciadores do amor de Cristo! Amém!

Que Deus abençoe a todos vós, amados!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...